PplWare Mobile

Bateria do Surface Book dura apenas 3 horas sem o teclado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Joao 88 says:

    No evento, não disseram isso!

    Nem disseram que o topo de gama de $2700 tem só um dual core, e que placa gráfica afinal tem, fora “é uma nVidia”…

    • Concept says:

      O macbook a 2000€ ainda conta com intel graphics… Ambos procuram o mesmo mercado, mercado esse que prefere perder performance em função de uma maior portabilidade…

    • Safrane says:

      O meu MacBook Pro de 13 com ecrã retina tem i5, 512GB de SSD e 8GB de disco.

      Custou 1700 e poucos euros, em Portugal.

      Isto, em inícios de 2014…

      Pelo mesmo dinheiro, levas em fins de 2015 um Surfacebook com i5, a fantástica quantidade de 8GB de RAM e a quantidade ridícula de 128GB de disco, que com o Windows serve para instalar o Windows, e está feito ao bife… “Renderização 3D intensa” lol

      • Daniel says:

        Algo que está a escapar a todos: os macbooks estão todos uma geração atrás no processador em comparação aos modelos que foram lançados agora. E ao contrário dentre a 4 e 5ª geração, a diferença da 5ª para a 6ª geração é relevante.

        Alem de quem comparou os NV com Intel Iris deve de estar a precisar ou comprar óculos ou tomar os comprimidos pois já está na hora.

        • Baptista Batos says:

          Para OpenCL, não há nada mais optimizado que Iris Pro!

          Não sabes do que falas…

          Sim, a 6ª geração é relevante, mas o SB já está no mercado? Não! A Apple não vai atualizar os MBP? Achas? Enfim…

          • Vlad says:

            “Para OpenCL, não há nada mais optimizado que Iris Pro!”

            A sério? Estás-me a dizer que os computadores que precisam de fazer computação pesada usam a Iris Pro? Deixa de ser tapadinho. Por alguma razão a Apple na sua versão mais cara do MacBook Pro de 15″ oferece uma gráfica dedicada.

          • Daniel says:

            Já levaste a ensaboadela e com um exemplo da própria Apple. Apropriado.

          • somaisum says:

            A Apple não tem essa gráfica para “computação pesada”, pelo menos não em render power.. há coisas bem mais optimizadas pelo mesmo preço, não servem é para o resto.

            E ainda, OpenCL é para AMD o mesmo que CUDA é para Nvidia, o que me leva a crer dizer: “Para OpenCL, não há nada mais optimizado que Iris Pro!” Cura-te rapaz!

            Preferia dar na mesma 2000€ por um MBP que 1500 por um SB, mas pronto

  2. daiquiri says:

    Para as capacidades e funcionalides e principalemente versatilidade parece-me espetacular 3 horas!

    • Jorge says:

      Ya espectacular ! se eles dizem 3 na verdade vai ser 2. E devem tar a refererir-se a navegar na web… lol, ou seja ninguém vai usar a funcionalidade de ter em tablet

      • Luis says:

        É um brinquedo.

        • Daniel says:

          Brinquedo é um iPad ou iPhone, ou android tablet ou phone. Eu estou a ver-me a levar o tablet para uma standing meeting e chegar ao meu lugar e liga-lo ao teclado. Ou leva-lo à hora de almoço enquanto vou lendo documentos ou mesmo somente ler notícias ou o que seja, e quando volto à secretária volto a liga-lo.

          Parece é que quem não se lembra desses usos é que deve de andar a brincar e não saber o que é trabalhar.

    • Joao 88 says:

      Isso era se a Microsoft anunciasse as horas verdadeiras, os testes mostram que são irrealistas…

      • Vlad says:

        Não é isso que a anandtech descobriu quando testou as versões anteriores do Surface Pro. Mas pronto, quando se é fanático toda a lógica é atirada pela janela fora.

    • Kromia says:

      Isto é mesmo engraçado, eu nao apoio nem a Microsoft nem a Apple mas existe aqui um Utilizador Chamado Luís , que so sabe criticar as opnioes das outras pessoas que preferem um produto que não vem com um logotipo de uma maça nele. Se reparem até ao fim da página ele chama Fanboy a toda a gente , sendo ele um fanboy da Apple….. Esta Gente nao tem mais nada para fazer na vida Enfim….

    • daiquiri says:

      Calma rapazes. Quem me dera que o meu PORTATIL se transformasse de vez em quando num tablet. Dava-me jeito.

      Nas aulas: tablet. Fim da aula, encaixa e carrega para a proxima.

      Quando é hora de trabalhar: de novo portatil.

      iPad é iPad, portatil é portatil. Claro que iPad aguenta mais, mas também faz menos. Não me imagino a escrever um relatório no iPad, nem a programar no iPad, nem a despachar 100 mails numa tarde no iPad xD

      Mas também me chateia estar com os slides no portátil. Aqui tenho tudo. Não entendo a crítica

      • Daniel says:

        A crítica é que haverá sempre alguém a defender a marca e não o produto em si e os usos que lhe são dados. E como tal nada de útil sai de uma discussão dessas, tal como não há nada de útil a retirar de uma discussão sobre clubes. As pessoas emburrecem quando vão pela via “clubistica” (fanáticos mesmo).

        • Vítor M. says:

          Há sempre uma coisa útil sim: perde-se tempo útil para algo que valha a pena. Por isso, porque não discutir métodos de aplicação prática em vez de discutir marcas?

          • Daniel says:

            E fi-lo, por diversas vezes basta ires procurar pelo meu email nos comentário e vais ve-los diversas vezes e bem exemplificados (seria escusado repeti-los ad nauseum, há quem considere isso spam). Ou só respondes a quem critica quem nada tem a dizer, e deixas passar incólume quem nada diz? Pois.

    • Wistfultale says:

      Para ti basta ter o simbolo da Micro$oft lá espetado para ser espetacular também… Por isso nada me surpreende.

  3. Benchmark surfacepro4 says:

    A ideia e essa, e ser um portátil, mas num momento que seja preciso o modo Tablet ou para ir mostrar ao chefe, ou simplesmente porque vais a casa de banho e nao queres perder tempo continuas a trabalhar. Melhor portátil do mercado!
    Se querem andar com uma coisa mais móvel, façam ao contrario, comprem o Surface pro4, claro que se quiserem utilizar como um objecto mais fixo, também podem, acoplando-o ao teclado.
    2 produtos que servem a todos o tipo de pessoas, se vão estar mais tempo fixas, num escritório, numa empresa, num lugar qualquer tem um, se querem um produto mais móvel tem outro.
    Antes que os fanáticos venham criticar, pensam em quanto tempo tem a bateria do macbook quando retiram o ecrã :p

    • Rui C says:

      Temos o Ipad Pro que bate esse sem stress. 3 horas? simplesmente ridículo.

      “Up to 10 hours of surfing the web on Wi‑Fi, watching video, or listening to music” sorry 😀

      • PeFerreira98 says:

        Comparar o iPad Pro a um Surface Pro? dude… just don’t…

        • Baptista Batos says:

          Sim… “just don’t”, porque o iPad Pro trata-lhe da saúde, com muito vida de bateria, mais fino, e com software 100% pensado para tablet!

          • Alucard says:

            Eu compararei um iPad Pro com um Surface Pro no dia em que este correr software de desktop do OS X, tal como o Surface faz com o software Windows.
            Não comparem tablets com PCs que por acaso tem um ecrã táctil.

          • Baptista Batos says:

            Se queres um tablet que corra OS X, compra um MacBook…

            É impossível correr software de desktop, se um teclado e um rato/trackpad.

            Complicar para quê, afinal?

          • JV says:

            O que é impossível é tu escreveres um argumento válido que não seja de fanboy.

          • Hugo says:

            comparar macbook pro a um tablet….é deveras ridiculo

          • 1berto says:

            Pois, software para um tablet, onde é que isso encaixa na ótica profissional? Não passa de um iPad Plus, sorry.

          • PFerreira98 says:

            Como muita boa gente com raciocínio diz… E impossível comparar visto que o ipad pro corre iOS… No max podes comparar com o surface rt…
            Fiquei deveras desiludido com a Apple, e ainda por cima falaram em produtividade! Não obténs produtividade num software mobile, acabas sempre por pegar num macbook ou pc para acabar o resto ou mesmo para comeca-lo. :/

    • Joao 88 says:

      Ir mostrar ao chefe? lol…

      Este é tão avançado que ainda não usa e-mail…

    • Sergio J says:

      Vinha dizer isto mesmo.
      A ideia do surfacebook é ser portátil. Para mim o facto de poder funcionar em modo tablet até nem foi muito wow, pois já existem milhentos assim.
      O modo tablet tem dois objetivos. Utilização pontual, se bem que para mim seria super útil ter uma porta usb no display, ou para virar o display.

    • Safrane says:

      Sim, o SB, o computador de casa de banho ideal!

    • Marco Apple says:

      mostrar ao chefe? Vejam quem trabalha na tv se usam um surface…claro que nao, usam ipad mini para apresentadores, e ipad air 2 para entrevistas em directo ou programas de debate. O surface é um produto interessante mas mal implementado, tipico da microsoft. Vejam o ipad pro, será um sucesso pois tem as melhores apps do mercado e é todo feito para touch ao contrario do windows que nem e para touch nem tem apps. Ah mas o windows tem milhoes de programas, e? Sao optimizados para touch? Não. Produtividade? Nao sei que produtividade precisam em casa, mas o portatil da empresa serve para isso..o ipad faz tudo o resto mto melhor, repito melhor! Vejam o skype do windows cheio de publicidade e o do ipad limpo.. enfim ainda bem que somos todos diferentes, mas nao auguro futuro ao surface pro.

      • Marco Apple says:

        so para concluir, engracado que nas faculdades vejo toda a gente com ipads mas ninguem anda com os surfaces…o surface é um mau tablet e um portatil mediocre a um preco de luxo. O surface pro 4 i5 custa 1200euros, mais 200 que eu paguei pelo macbook air e isto sem teclado.. ou seja um surface pro 4 com teclado custa o mesmo que paguei pelo macbook air + iphone6 (comprado em 2a mao) agr pensem.

        • Felipe Teixeira says:

          Tu escreves muito e não dizes nada, o surface é melhor em tudo que o ipad, nem há discussão possível.

          • Joao 88 says:

            É mais caro em tudo, isso sim!

            A Microsoft queria ter um iPad, mas não estava preparada, agora tem uma coisa que ninguém gosta, porque nem é PC, nem é tablet!

            Se a APPLE quisesse fazer um iPad com OS X, podia bem, eles têm tecnologia Touch melhor, têm controlo total, e a kernel do iOS é a mesma do OS X, o Xcode tem obviamente essa capacidade. Não o faz, porque sabe que as pessoas não querem isso, e estava em posição de o fazer.

          • Daniel says:

            Sonha com isso sonha Joao88… “se quisessem” ou melhor, se conseguissem…

          • Daniel says:

            A Apple não o faz porque perderia controlo da plataforma e como tal não poderia mais enganar… perdão… aliciar pessoas a usarem as apps deles e pagarem os produtos deles.

            Os produtos da Apple tiveram o seu momento e foram bastante úteis em acelerar diversas sub-àreas de consumer electronics que se tinham tornado complacentes e só lançavam mais do mesmo enquanto tentavam maximizar lucros (se te fizer lembrar alguma coisa é porque é o mesmo que a Apple agora está a fazer), mas neste momento têm o seu mercado e não estão preocupados em dar mais a não ser aos mesmos que já iam mesmo comprar. Eu já tive um macbook para trabalho porque realmente na altura a concorrência era complacente e o macbook veio a ser um grande produto (NA ALTURA), agora não encontro motivo para comprar um macbook e pagar o dobro ou o triplo pelas mesmas specs. Mesmo olhando para o surface book e o preço vs specs, os preços até são semelhantes se SÓ tivermos em conta o processador e a gráfica… e o resto?! Pois, envergonha os macbooks pro modelo a modelo porque o preço até pode ser identico ou mesmo um pouco mais caro para o surface book, mas é uma geração à frente no processador e HÁ AINDA todas as specs extras que o SB tem que os MBP não têm.

            Agora a real questão: há alternativas ao SB no mercado (visto MBP não valer a pena), sim há, mas não são tão versáteis e quando o são não têm tão boas specs em termos de cpu/grafica/memoria. Por isso há que escolher. Agora se a escolha for entre MBP ou SB o único motivo que alguma pessoa sã iria escolher um MBP é se não tiver alternativa em termos de software (o que na verdade é um universo muitíssimo reduzido e irrelevante).

        • pedrostrik says:

          grande fanboy, mas concordo contigo portátil nada bate os mac pois todo o software corre no osx sem crashs e sem lentidão ao contrário dos windowzcrashmachines….

    • Baptista Batos says:

      Ir trabalhar para a casa de banho?

      LOOOOL!

      Esta é a melhor!

      Bem-se vê que que está interessado no SB: 12 anos no máximo…

      O teu chefe, não te dá um computador para trabalhares na empresa? LOL!

  4. JustQuit says:

    muito bom, mas não vi a explicação concreta disso

  5. Benchmark surfacepro4 says:

    A Microsoft oferece o melhor dos dois mundos, mas vocês conseguem por isto de forma critica. Enfim, ja nao e novidade. Diz la quantas horas o macbook aguenta so com o ecrã?

    • Rui C says:

      Informa-te. 🙂
      Usa o google e descobre.

    • Jorge says:

      Em ves de darem modo tablet so para show off porque ninguem vai usar tablet que dure 2-3 horas, valia mais focarem-se apenas no que as pessoas vai realmente usar dele, modo portatil.

      • Daniel says:

        Eu não usaria em modo tablet durante 2-3 horas, mas usaria numa reunião de scrum de 10~15 minutos, ou numa reunião de 1 hora… levaria comigo em deslocações rápidas, usaria no metro ou enquanto estivesse no café. Se precisar de usar o teclado (porque escrever em teclados virtuais é para typing-tótós, de produtividade tem zero) é só tira-lo para fora e está feito.

        Eu já o fazia antes com os tablets que tive, sempre tive um teclado BT externo, só que o SO pecava sempre, sempre foram SO’s que são tudo menos produtivity friendly (iOS ou Android, qualquer um deles é uma nódoa em produtividade infelizmente), por isso este exemplos de uso até me são completamente naturais e consigo ver como uma mais valia (já ponderava comprar um hibrido assim há tempos, mas as specs de todos os que vejo no mercado não satisfazem nem de longe as necessidades que tenho).

    • Joao 88 says:

      Diz lá qual é a espessura do SP fechado?

      Se as coisas não funcionam, é melhor não fazer…

      • Vlad says:

        Pode ser ligeiramente mais espesso que o MacBook Pro (isto acontece por causa da dobradiça do portátil). No entanto não mencionas que este é mais leve que o MacBook.

    • Marco Apple says:

      é por isto que digo que o melhor portatil do mundo chama-se macbook air, quem precisa de um pc a serio tem um Desktop todo apetrechado, para portatil interessa bateria e peso e o macbook air é imbativel.

      • Felipe Teixeira says:

        Ou seja as tuas necessidades são idênticas a toda a gente.

      • Daniel says:

        Conforme. Vais encontrar muito poucos Macbook Air no universo empresarial (a sério, não nas empresas de 20 pessoas em que cada um tem uma palavra a dizer sobre que equipamento a empresa compra). Na verdade vais encontrar muito poucos Macbooks, ponto. Na empresa para o qual trabalho só a equipa de design usa macbooks, no entanto não te vão dar um argumento sobre o porquê de terem escolhido um macbook. Eu tenho uns quantos macbooks também, mas no lab de QA pois coitadinho de mim se me contentasse com um MBP (porque para as specs que necessito só um dos MBP mais caros, e para isso existem portáteis HP e Dell a 1/3 do preço, com desconto por compras de volume que a Apple simplesmente não faz).

        E eu sou um dos que tem desktop apetrechado (dois, um é a minha workstation propriamente dita, o outro é o servidor/ambiente de integração que tenho em casa) e o SB com 16GB fez-me pensar sériamente em comprar e substituir a workstation por completo pelo SB.

        • Daniel says:

          Disse que só os designers, estava a esquecer os quadros de administração. Esses também muito deles têm macbook, o que não abona muito para o macbook pois a utilização mais intensiva que eles darão ao portátil é ler uns mails, marcar umas viagens e abrir uns reports. Basicamente compraram por ser “cool”, e por poderem obrigar o departamento de IT a fazer-lhes a vontade.

    • Marco Apple says:

      so o macbook air consegue 13h de bateria, e pesar apenas 1.2kg…(nao me venham com dells e outras marcas que prometem 12 e duram 6, tenho uma loja de informatica logo bem sei )

    • TemJuizo says:

      Epá se para ti o melhor dos dois mundos é ter um tablet com bateria de 3 horas…

      (Apple & Windows user, 4haterz)

  6. Magelan says:

    Qual o portatil da Apple que permite destacar o ecran e usar como tablet?

  7. Manuel Monteiro says:

    Ridículo?! Quanto dura a bateria de um PC em media? Quem precisa de mais autonomia numa tablet compra a surface pro 3 ou a surface pro 4…

  8. Benchmark surfacepro4 says:

    Um portátil que aguenta 3h aquando o seu ecrã esta separado do resto, uau, ridículo.
    Um portátil. Tu como fanático da Apple, diz la quantas portáteis da Apple, consegues separar o ecrã?

  9. Jorge says:

    No entanto eles também não revelam o modelo da gráfica lol, depois de imenso post na internet de pessoas a quererem saber…

  10. To says:

    gostava que os entendidos dissessem qual é o tablet I7 com 8GB RAM SSD 512MB que tem mais autonomia….

    • Filipe Coelho says:

      512GB, não?

      • Daniel says:

        512GB e 8GB de memória é dificil de encontrar. Mas em termos de performance do CPU, duvido que um i7 dual-core passe o A9X, caso este seja quad core (por confirmar, mas há rumores nesse sentido).
        Olhando para a Benchmark, um A9 faz 2500 de single core. Tendo em conta que o iPad pro tem o mesmo benchmark (que não tem porque o A9X tem um clock mais alto), então em multicore, o processador chega aos 10.000. Isto passa os 4500/9000 apresentados no i7 do surface

        • kekes says:

          Meu caro, performance não é so somar valores. O A9 não é o melhor processador do mundo, nem de perto nem de longe.
          “It is faster than 80% of the portable pcs that shipped in the last 12 months.” Foi o que foi dito pela Apple, toda gente sabe que 80% dos PC’s do ultimo ano são gamas baixas e arquiteturas antigas com 2 ou 3 anos. Estes novos alem de ser a nova arquitetura da Intel são mais potentes.

        • Daniel says:

          Não bebas mais hoje… sério. Quereres comparar o A9X com um i7 e dizeres que o i7 não pode ser melhor só te faz passar por ignorante. Até me envergonhas por partilharmos o nome…. O A9X obtem 5101 pontos no geekbench (multicore)… esse resultado é o resultado de um i7 em single core. Até um i7 de 4th gen consegue 20k multicore, e estamos a falar de um 6th gen.

          • ptpedropt says:

            xDDD
            sem falar que um é ARM e outro é intel x86/x64 xDDD

          • Daniel says:

            ptpedropt, é que nem quis ir por aí e as diferenças entre arquitecturas porque há muita boa gente a comentar aqui que não sabe minimamente o que isso seria. Mas em abono da verdade os ARM têm evoluido bastante nos últimos anos, mas continuam muito atrás dos x86 e afins.

          • Daniel says:

            Estás a partir de duas coisas erradas:

            1. O A9 obtem 5101 pontos no geekbench. O A9X não é dual core como o A9. Rumores dizem que é quad core, no mínimo é triple core como o do ano passado.

            2. a versão do i7 do surface é dualcore. Alguns i5s do mercado da mesma geração, mesmo os dual cores, apresentam valores mais altos que o i7 utilizado no surface. Este anda à volta dos 9k (como disse na minha publicação anterior).

  11. Miaggy says:

    Nada mau. Até pensei que fosse pior tendo em conta as especificações anunciadas

  12. Joao 88 says:

    http://si.wsj.net/public/resources/images/BN-KQ421_Surfac_G_20151006155600.jpg

    Calhamaço, quero ver os detratores da Apple, agora a queixarem-se que o Surfacebook não tem alto para cartões SD, e não tem porta HDMI, não tem Thunderbolt, a RAM é soldada, etc…

  13. Marco Apple says:

    Infelizmente o windows parou no 7 (o 10 fica lento e tem mais de 100processos a correr enquanto o 7 nem chegava a 50), mudei para macbook e é incrivelmente melhor. So uso um Desktop com windows para jogos, de resto macbook + iphone6s plus all the way

  14. Marco Apple says:

    mais vergonhoso é porem uma versao intel core m3 a 1050euros sem teclado e nem melhoraram a bateria em relacao ao macbook air. resolucao de ecra aumentou, e no windows isso melhora alguma coisa? tenho um ecra full hd no portatil e fica tudo minusculo e desfocado.

    • Safrane says:

      +1

      Tenho de usar o CISCO packet tracer, muito lindo num ecrã retina…

      Tentem fazer isso! Fica tudo pequenino que é preciso uma lupa…

      Tenho de mudar a resolução para usar esse programa!

      Nem com aquela opção nas propriedades ele aparece direito…

      Simplesmente o Windows começa a acusar a sua idade, mas a MS depende da sua cash cow…

  15. Felipe Teixeira says:

    Acho que é bem bom durar 3horas em modo tablet.
    So o pplware e que tenta desvalorizar isso, para aliviar a dor.

  16. Manuel says:

    Já repararam que ainda nem cheiram a perfeição de construção do Mac, (qualquer modelo) e agora pergunto, para que serve mesmo o ecra touch num portátil. Ai já sei para estar sempre cheio de dedadas, pois, já tenho o iPad para isso, o computador quero que tenho um ecra limpo e com resolução ao máximo, mas enfim, são opiniões. Não invalidando o facto d ser uma grande máquina e ter um touch de excepção, algo que na Apple só vamos ter agora, mas todo o resto, ainda não chega perto… Tenho um Mac há seis anos e está como no dia que o comprei, é feito em alumínio de extrusão com anodizaçao de alta micragem, nada tem a ver com esta emitaçao de fundição com acabamento lacado, mas nem toda a gente tem sensibilidade para perceber, que não é sequer comprável.

    • Daniel says:

      Qual perfeição de construção do Mac? Sério, eu como tendo um Macbook próprio (arrumado a um canto, mas tenho) e imensos outros no lab de QA estou deveras curioso. Digo-te antes isto: tomara a Apple algum dia chegar a metade dos níveis de qualidade de construção, dos componentes e disposição deles que a Toshiba tinha antes de começar a guerra aos preços e força-la a descer a qualidade para fazer frente à Acer e Asus (sim, inícios da década de 2000). Em termos de estética ainda podes falar, de qualidade? Coitado.

      • Manuel says:

        Tens um Mac encostado a um canto e eu sou o pai natal, sim a Toshiba é Japonesa e como todas as marcas nipónicas a qualidade é inquestionável, mas não é de todo comparável, o chassi de alumínio não existe nada que se assemelhe no mercado, mas mesmo comparando plásticos como é o caso dos teclados, esquece, os Apple, e não me perguntes porquê visto que de plásticos não entendo nada, não apresentam desgaste…

        • Daniel says:

          Deves ser muito novo para nunca teres visto um Toshiba de há 15 anos atrás. A qualidade desceu muito quando fabricantes como a Asus e a Acer lançaram portáteis (a coisa boa é que os preços desceram e muito). A Toshiba mesmo na gama Satellite (que basicamente era para uso geral) tinha excelente qualidade e é verdade que não tinha chassis monolíticos em aluminio mas tinham chassis robustos que mesmo com quedas só consegui partir a mola que segurava o ecrã em posição num.
          Se precisares de algo mais pesado eu aconselho chumbo, pois aluminio para mim é somente uma fraca desculpa para fazer vender.

          Quanto a mac tens toda a razão, enganei-me: na verdade tenho dois, um macbook e um G4 Quicksilver (como é óbvio o primeiro é portátil e o segundo um desktop, só para que não haja dúvidas caso também nunca tenhas visto um).

  17. cm says:

    Os iFags estavam todos escondidos, sairam hoje do armario..

    Gente mesmo doente, como se ganhassem alguma coisa com esta febre da apple..

  18. Malamen says:

    Parece que abriram as portas à creche hoje… Cruzes…

  19. Marco says:

    era tao bom, ir buscar os comentario de à uma semana “la se foi a Apple, la se foi n sei o quê.”
    afinal o grande produto da ms é coisa para custa $2700. pq a abaixo disso….

    btw considero-o um bom produto e vou ter em conta qd quiser substituir o mbp pro de 13″.

  20. kekes says:

    Por favor cesurem este Luis pois os seu comentarios nao acrescentam nada a nao ser lixo.
    Quanto a comparação, quem quer fazer uso exaustivo da função tablet, tem o Surface Pro, este não é um tablet, simplesmente em a capacidade para tal.

  21. Miguel says:

    Eu desde já devo dizer que não sou fanático nem da Microsoft nem da Apple nem de tecnológica nenhuma, o meu portátil é um AMD A8 baratusco que serve para as encomendas e nunca gastaria absurdidades de 3000€ em portáteis, quer tenha uma maçã ou quer tenha uma janela na parte de trás, quer se dobre de 4 de 8 ou se contorça sobre si próprio. Por um preço desses tinha que servir para tirar cafés e ser dotado de uma inteligência artificial que fizesse o trabalho todo por mim.

    Enfim, de qualquer forma tive oportunidade de assistir ao resumo do evento da Microsoft por curiosidade e acho que a forma como esta notícia é divulgada, com o realce para “apenas 3 horas” de bateria sem teclado, é uma não questão. Já parece as preocupações com a privacidade do Windows 10. Aconselho os redactores do Pplware a ter mais atenção com pormenores como este, mas bem, se calhar o tolo sou em em acreditar que isto são apenas “desatenções”.

    Durante o evento, o Surface Book foi claramente apresentado como um portátil. Tanto é que o apresentador destacou que é o primeiro “PORTÁTIL” de fabrico próprio pela Microsoft. O termo usado foi esse, não foi híbrido, nem convertível nem tablet. O termo usado foi “PORTÁTIL”. E como portátil que é, tem mais é que passar a maior parte do tempo com o teclado a alimentar a GPU NVIDIA e a CPU Intel de 6ª geração. 12 horas serve para um dia inteiro de trabalho. Apenas acontece que lhe adicionaram a capacidade de, nem que seja a espaços, se tornar num tablet em ocasiões que tal seja necessário. Agora querer fazer disto um “caso” quando todos sabemos que quem quer um tablet que serve de portátil existe o Surface Pro, com autonomia total em modo tablet, parece-me ridículo. Além do mais, parece que se está a ignorar a capacidade do Surface Book flectir para trás sem retirar o teclado, permitindo o touch ou a escrita em modo tablet com o teclado acoplado.

    Disse e volto a repetir, entre o Surface Book ou o Macbook, por mim só uso um se me for dado, não tenho qualquer apego, mas era bom que o Pplware mantivesse o rigor e a isenção, pois parece que a Microsoft anda a incomodar muita gente ultimamente e ainda bem, só faz bem haver concorrência.

    • Vítor M. says:

      Rigor e isenção sempre, são esses os altos valores que desde há quase 11 anos empregamos no nosso trabalho. Mas cuidado, que o ser correcto, aos clubistas, pode não trazer essa realidade, porque são clubistas.

      Na verdade, a Microsoft finalmente está a conseguir mostrar algo que vai fazer mexer o mercado. Software bom, como é o caso do Windows 10, hardware bonito, como é o caso do Microsoft Book e serviço igualmente atractivos. Não sendo perfeita, porque ninguém o é, vai cometer erros, como todas e serão sempre apontados, para bem da concorrência, assim como são apontados os excelentes resultados nos muitos segmentos por onde está activa.

      Ainda bem que há concorrência… por isso vemos hoje uma MS muito melhor que há uns anos a esta parte.

    • Zaark says:

      Em cerca de 80 comentários, eis o primeiro com pés e cabeça. Onde assino? 😀

    • Benchmark surfacepro4 says:

      +100 Miguel. Lindo, disseste tudo. Deviam um post com este comentário. Aprendam, nao alimentem o fanatismo aqui no site. E curioso ver que nenhum fanático respondeu te Miguel. Mais uma vez parabéns.

    • Toni says:

      A não ser que este artigo tenha sido editado, parece-me bem escrito e isento. Simplesmente informa do quão dura o “ecrã” sem as baterias. Se os leitores gostam de criar e participar em guerras de marcas (eu acho e espero que sejam tudo “trolices” ou então muita gente anda a receber comissões) ou comparar o incomparável, é deixá-los.
      Partilho a mesma opinião que apesar de muito bons equipamentos, nunca os compraria, não preciso, simples como isso e são somente um “nice to have” se oferecido. Sobretudo tendo em conta a minha profissão e como passo o tempo fora do do emprego. Nem corre nativamente o meu único vicio mobile, tenho de meter um emulador Android 😛
      Concorrência e escolhas de qualidade são sempre bem vindas sim senhor 🙂

  22. Mylittlelife says:

    O que muitos se esquecem é que podem comprar (como eu) um híbrido como um Surface (não pro) ou idêntico (há muita oferta da Asus, Lenovo, etc) e fazerem o trabalho todo no caminho ou aulas, e terem uma parte do ssd sincronizado com o portátil potente e grande em casa para trabalhos a sério, e aí continuam.

    Off topic:
    Tenho uma pergunta para os entendidos:
    – há algum software gratuito estilo Dropbox mas que em vez de cloud, seja no nosso NAS? Ou seja, que quando chegue a casa com o PC A ele faça sync para uma pasta do NAS do que há de novo, e no PC B também seja actualizado. Em suma procuro um “Dropbox” local no meu NAS (sem recorrer a cloud).

    • Daniel says:

      Tens discos externos que podes considerar como NAS (pois podes ligar a um router mas fica-se por aí) que tem software de syncronização sim, mas não te sei dar muitos detalhes por só os vejo de relance quando os vejo em loja ou em sites mas não o suficiente para me atrairem a atenção.

      Tens também o ownCloud, que instalas num pc com linux (acho que até podes instalar em Windows via docker sem grande dor de cabeça, mas não te consigo confirmar), e essa é basicamente a solução que uso. Tem app para iOS, android.

    • Ricardo Fernandes says:

      Acho que o FreeNas faz isto.

  23. Fernando says:

    Se dura 3 horas já não é mau. O surface book veio pra ser um portatil, não um tablet. Pra isso há o surface normal.

  24. cra2sh says:

    E porque nao um sistema em condições de registo/login

  25. Carlos says:

    Duas coias:
    Primeiro, eu gostava de saber quem é o fornecedor das cenas que o BB anda a fumar. É que o tipo está a vender material de 1.ª!
    Segundo porque valha-me a Santa Ignorância que estes fanboys da Apple não fazem a mínima ideia do que se passa fora do mundinho deles. Seria de pensar que antes de desatarem a escrever disparates fizessem uma rápida pesquisa no Google, mas nem isso.

  26. sakura says:

    Quem “faz” apps, vai dar valor a este SB nem que seja so para testes, de apps. 3H chega.

  27. Bruno Gouveia says:

    Um pouco de ar fresco não faz mal pessoal, cada um compra o que gosta e mais lhe agrada e o resto é só tretas…que importa de que marca ou de que género é?desde que sirva as necessidades de quem compra, isso é que importa

  28. João Reis says:

    Está aqui o problema maior que nunca vai concorrer com a Apple, gestão de bateria.
    Quem sabe da poda, já sabia disso.

    Apesar de tudo estes novos portáteis MS são excelentes, materiais, hardware etc…. Mas…..
    A grande falha é o sistema operativo que nunca vai concorrer com o OSX ou iOS, gestão de bateria !!!
    Aqui fica mais que provado quem compra MacBook tem bateria para horas a fio sem problema, e com estes nunca vai ter a fiabilidade e autonomia porque usam Windows.

    Lamento quem achava que estes portateis iam concorrer com os Macbook, infelizmente, não vão, concorrem sim com as marcas que comercializam portateis em Windows, Asus, Toshiba, etc…

  29. mega says:

    Ainda não sei pk eu perco tempo a ler estes posts de pessoal que não percebe nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.