PplWare Mobile

Aprenda a instalar o WordPress no Windows 10


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. paulo g. says:

    Nem toda a gente tem um RuimWindow$ server em casa… portanto falta a parte de instalar o servidor, wamp? Embora por segurança e rapidez se deva usar o mais barato… Linux.

  2. Red Devil says:

    Acredito que deram um “passo maior que a perna”…. Antes disto tudo deveriam ter explicado como instalar / activar o IIS no Windows 10.
    Na verdade o Titulo nao esta muito correcto uma vez que nao estam ainstalar nada no windows e sim no IIS que existe no windows.
    Tb o podem fazer por exemplo utilizando WAMP em vez de instalarem atraves do “Web Plataform Installer”.

  3. Alex says:

    Interessante…mas me surgiu uma dúvida. No caso desta instalação em específico, ao que percebi, não há necessidade de se baixar um programa servidor como um Wampserver por exemplo, para depois, baixar o pacote do WordPress e fazermos as devidas configurações do BD e do próprio WordPress ? Neste caso, como citado o problema decorrente do IIS (por conta de conflitos justamente com o WAMP), também não há problemas com a porta 445 do Skype ?

    • Pedro Pinto says:

      Podes usar simplesmente o IIS que vem já com o Windows.

      • Alex says:

        Então, como dizemos cá no Brasil…”Ai sim, vi vantagem!”. Não sou lá muito conhecedor do IIS então, se o que eu escrevo agora, parecer um tanto ignorante da minha parte, favor não estranhar, mas achei que ele só roda-se aplicações ASP da M$ … mas pelo visto, corre aplicações de outras plataformas então. Isso é legal, já que algumas vezes, tive que desinstalar o componente do servidor IIS do Windows para poder instalar o Wampserver por conta de conflitos de porta 80. Mas, se desta forma, roda-se a aplicação sem problemas, isso é um verdadeiro achado.
        Obrigado pela explicação Pedro…

  4. Daniel Almeida says:

    Quando forneço a password de acesso ao MySQL, recebo sempre uma mensagem a dizer que a password é inválida. Porquê?

  5. Gabriel says:

    alguém conseguiu resolver o maldito erro no mime?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.