PplWare Mobile

Aprenda a instalar o IIS no Windows 7


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Rui says:

    Bom dia,
    Sou leitor do vosso blog, e desde já os meus parabéns… Posso dizer que é a primeira página a abrir todos os dias de manhã.

    Agora em relação ao tópico IIS no W7.

    O vosso tutorial mostra como instalar IIS para versões W7 Professional e superiores. Para as versões Home Edition não será assim, pois esse recurso de instalação não se encontra disponível.

    Para tal, teremos de instalar um “software” gratuito que a Microsoft disponibiliza “Microsoft Web Platform Installer”, que pode ser encontrado neste link: http://www.microsoft.com/web/downloads/platform.aspx

    Tenho a versão W7 HOME, e desenvolvo muito páginas em PHP/ASP etc…
    Antes em WINDOWS XP, VISTA e W7 iguais ou superiores ao Professional, era exactamente como descrevem, mas após comprar novo portátil que vem com W7 HOME, tive esse problema.

    Mas de referir que com este “Microsoft Web Platform Installer” tudo fica mais fácil, pois não é necessário grandes alterações do IIS, o programa efectua as configurações principais necessárias para correr PHP, ASP, ASP.net, bem como base de dados.

    Espero não ter enganado em nada. Mas mais uma vez excelente tutorial.

    Cumprimentos a todos.

  2. .ginkyo says:

    Muito bom 😉 ja me foi muito util.
    já agora uma pequena atenção, (http://localhosts/pplware) deverá ser com menos um “s” (http://localhost/pplware) 😉

    keep the good work

  3. euqrop says:

    Não sendo uma grande fã da Microsoft nesta área, aconselho para poderem brincar o server2go.

    Tem algumas limitações, mas corre até em cd’s …

  4. Vidal says:

    Seria interessante um tutorial que ensinasse a usar o IIS já que a instalação é básica e muito simples.

  5. Red Devil says:

    Ora aqui esta um tutorial ou o que lhe queiram chamar desnecessário…. qualquer pesquisa no google mostra isto!

    Concordo mais com o nosso amigo Vidal quando diz: “Seria interessante um tutorial que ensinasse a usar o IIS já que a instalação é básica e muito simples.”

  6. cenas says:

    LOL adoro quando o pessoal vira expert e diz que tutorias são desnecessários…enfim…
    Bom post e bom tut para um gajo que quer montar o IIS e nunca viu nada disso na sua vida…porém…falta ai umas coisitas 😛
    dependendo do que o developer irá montar/desenhar e se quiser partir para algo do género home build cms and stuff pode começar a encontrar erros que são simplesmente resolvidos ligando tb o SAPW e WCF, ou se requesitar mapped’s que o IIS não resolve de origem. Talvez uma continuação destes tuts seria bom para as pessoas levarem uma boa aprendizagem pelo pplware 😀
    Quanto aos trollers, “a instalação do IIS é basica e muito simples”, well my good sir…you haven’t done a hard one yet 😀

  7. marcelo says:

    cria um wcf com visual basic 2010 como consigo colocalo no iis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.