PplWare Mobile

O antivírus da Microsoft vai uma vez mais voltar a mudar de nome


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Kan says:

    é uma chatura esse antivirus….ele e o windows service protect.

    para remover do windows 10, haja paciencia.

    e fica mais pesado e pior muda nome e o rasomware entra e faz maior festa

    • Danilo says:

      Você pode usar o programa winreducer poderá removê-lo direto a iso do Windows, assim quando instalar o Windows 10 não terá o antivírus. Poderá também remover o firewall, serviços relativos ao mesmo entre outras infinidade de coisas

    • Peter says:

      O Windows defender é um programa excelente, superior a muitos programas antivírus pagos. Eu uso em todas as minhas máquinas e estou satisfeito.

  2. Danyel says:

    Melhor coisa é se fazer é desativar o Windows update através de gerenciadores de tarefas finalizando automaticamente o Windows update assim nunca tendo atualizações assinei posso desativar tudo o que é desnecessário promovendo desempenho absoluto

    • Hugo de Oliveira Silva says:

      Se não tem atualização meu caro. Vc deixa de receber atualizações de Segurança que no windows são cruciais já que ele não tem a imunidade suprema do Linux. Desativando o update, vc deixa o s.o. mais leve. Porém, seu Pc fica mais suscetível a vírus. Pois atualizações que deveria corrigir brechas no sistema, não vão ser instaladas. No Windows é burrice desativar o Update. Além de vc colocar uma plaquinha na pescoço, tô aqui podem invadir meu sistema.

    • Ramon says:

      Aí vc faz isso desabilita todas as atualizações, atualizações de segurança aí quando vc pega um vírus vem fala que o Windows é ruim

  3. none says:

    Que consigam é primeiro desenvolver um sistema operativo como deve ser porque microsoft é um zero absoluto no que toca a estabilidade e funcionamento

    • João Pedro says:

      OMG a pessoa não fica satisfeita nunca!? Já peguei defeito no Mac, no Ubuntu, no Windows… nada é 100%. Mas tem apresentado bastante estabilidade. Considere verificar o teu hardware. Use o testmem do Linux por 48h.

    • R says:

      Que precisão científica: “zero absoluto”. Até me admira que o utilize.

    • Luis Silva says:

      O problema da estabilidade do windows foi sempre devido à variedade de hardware e outros tantos softwares que por ai andam e que instalamos, muita dessas instabilidades acontecem devido a muito hardware que dá problemas e também porque acabamos por instalar software e depois mandamos culpa para cima da microsoft, não é um SO perfeito como todos os outros, mas eles lá fazem o melhor. Na minha máquina funciona muito bem, já por exemplo no portátil da minha mulher é um pesadelo, mas o problema está no portátil pois ele fica lento devido à porcaria de portátil que fica lento mal aquece um pouco a mais, e depois uma pessoa que não percebe acha que é do windows.

      • Alex says:

        Muito boa a colocação Luis Silva. Vejo muito disso. Pessoas que pagam o mínimo possível em hardware e querem que os últimos sistemas rodem perfeitos.
        Se queremos softwares e SO atualizados, temos que nos atentar ao nosso hardware.
        O MAC não tem esses problemas pois eles criam o SO e o Hardware e só liberam atualizações que aquele hardware aguenta. Como Microsoft não limita a instalação a um hardware específico, vemos muitos “técnicos” de informática que, para agradar o cliente, instalam a última versão do SO e dos softwares e depois jogam culpa no SO.

    • AJ says:

      Ja pensou no diverso hardware que o sistema operativo tem de correr!? Eu tenho varios sistemas em casa com Windows 10 e nao tenho assim tantos problemas…

  4. Domingos says:

    O windows defender nao é bom?

  5. João Pedro says:

    Eu apoiaria se a MS colocasse um serviço de interpretação do Hijackthis online. Além disso eles poderiam criar um protected mode para caçar e executar códigos suspeitos e descobrir o que fazem, com AI, e manter um BD global com essas descobertas de malwares. Assim, os bichinhos não teriam como proliferar.

  6. Nuno says:

    A mudança tem mais a ver com o posicionamento da solução que irá abranger também outros OS como MAC e Linux. Faz sentido deixar cair a palavra Windows e passar a usar Microsoft Defender.

  7. Al Cid says:

    Vão querer apresentar o Antivirus tb p.ex. para Linux, principalmente para servidores a servir clientes Windows, por isso a mudança de nome…

    “why is Microsoft making the change? A likely explanation, and our colleagues over at Deskmodder seem to agree, is that Microsoft wants to use the Microsoft name for services and tools that are available on multiple platforms, and the Windows name if a service or tool is only available on Windows.

    Microsoft — used for cross-platform products.
    Windows — used for Windows-specific products.”

    fonte: https://www.ghacks.net/2019/07/19/say-goodbye-to-windows-defender-getting-renamed/

  8. M.Manuelito says:

    Acho que a maioria das pessoas desvaloriza o windows defender. Eu não desvalorizo, há muitos recursos atrás do windows defender, fora do nosso computador, que fazem um excelente trabalho de prevenção, com recurso a inteligência artificial, mas só que isso não é visível e a maioria das pessoas acham que o antivirus da MS é só aquele programinha que está instalado no nosso PC. Enfim cada qual tem o direito à sua opinião e às suas preferências.

    • Pedro Mateus says:

      Finalmente um comentário realista.

    • Daniel says:

      Windows Defender é que nem o Internet Explorer, não serve pra nada a não ser pra baixar outro browser.
      Além do fato de usar muitos recursos do sistema e ser difícil de desativar totalmente!

      • M.Manuelito says:

        Quando escolhemos bem as nossas fontes de informação tendemos a ter opiniões mais fundamentadas, quando a nossa informação é fruto de “conversas de café” tendemos a dizer algumas barbaridades.

        • Daniel says:

          Falou, falou e no final não disse nada. O fato de existirem tantos antivírus demonstra um certo fracasso do Windows Defender, se ele fosse assim todo o “bonzão” não precisaria usar outros antivírus pois ele seria completo e imbatível. É fato que o Windows Defender não é o melhor antivírus do mercado (não é conversa de café).
          É fato que o Windows Defender é complicado de ser totalmente desativado (não é conversa de café).
          Muitos usuários nem imaginam a dor de cabeça porque acham que basta instalar outra solução e pronto, o Windows Defender é totalmente desativado #SQN

          • Eu mesmo says:

            Daniel, mostra lá esses factos.
            Factos, não são Dogmas. Mostram lá provas que tenham menos de 6 meses.
            Não interessa como era há 10 anos atrás. O mundo muda muito nesse tempo. Nem ontem interessa, interessa hoje e amanhã.

  9. Hugo Lopes says:

    acho que nunca fez muito sentido ter um “defensor das janelas”

    • gustavo says:

      Uma vez que tenha instalado uma Janela modelo 10 em seu computador, faz todo sentido ter um defensor de janelas, ate por que, quem vai defender sua “janela 10”?

  10. Casuístico says:

    O AV da Microsoft ainda é bastante falho, necessita de melhorias. Há opções melhores no mercado. Saudações.

  11. Jorge Gomes says:

    Uso mac ha 20 anos e nunca precisei de antivirus.

    • Cortano says:

      É a vantagem de usares uma plataforma com 9% de market share.

      • sra. Pia says:

        13.53% segundo StatCounter.
        Tem que ser baixo, afinal estamos falando de um sistema operacional para poucos – a elite da sociedade. A ralé fica no Windows e Linux.

        • Cortano says:

          Que seja 13.53%, continua a não justificar investir tempo em virus/ataques para MacOS.

          Caso não saibas, o Linux (desktop) ainda tem menos market share que o MacOS, portanto, segundo o que dizes, Linux é que é para elite.

    • Renato says:

      Jorge, caso não conheça as variações de malware, sugiro estudar sobre, verás que existe uma infinidade de pragas que não alteram em nada no desempenho do sistema, existem estudos onde empresas estão com algum malware rodando há anos, sem sequer mudar o desempenho do dispositivo.
      Saudações

    • Eu mesmo says:

      Isso é a mesma coisa que dizeres que não precisas de fechadura na porta porque nunca foste assaltado. Isso significa o quê? Que não há ladrões? Que não tens nada de interesse na tua casa?
      Basicamente está te a focar num falso sentimento de segurança porque tiveste sorte até agora.
      Este pessoal não têm o mínimo de bases de segurança informática. E depois acha que vai ser um software (independentemente de qual for) a fazer tudo por vocês.
      Acordem, a Inteligência Artificial não está assim tão avançada. Têm de usar um pouco a massa cinzenta. O PC não faz tudo por vocês.
      BTW comentário final: o malware dos tempos modernos, a ideia é não dar sintomas. O objectivo é passar o mais despercebido possível e acalçar os seus objectivos. Para Linux e Mac não há malware de script kiddie que só chateiam como tens no Windows (a maior parte foi criada há varios anos).
      O malware que tens em Linux e Mac é para fazer dinheiro mesmo. E portanto queres fazer o máximo dinheiro possível sem o utilizar notar.
      Se não tens qualquer conhecimento de segurança informática e não tens qualquer software a monitorizar a tua máquina, és um alvo fácil

  12. Hugo de Oliveira Silva says:

    O Windows Defender, é atualmente o melhor antivírus Free no mercado. Vc pode dizer, mas essa desgraça junto com o update, Cortana e outras ferramentas que vem no Windows deixam meu PC lento. Vc já considerou a hipótese que seu PC seja ultrapassado? Que ainda é um i3 de 2013, com 4gb de ram, uma placa mãe de entrada já tá no fim da vida e com um HD que tá rodando a 5 anos? Então, se vc ainda tem um desses PCs. O problema não é o OS e sim seu PC. O Win10, é muito pesado e dinamizado para rodar em SSD. Então quem usa HDs não vai ter um bom desempenho. E outra, tem que ter uma VGA pro bicho. Gráficos integrados não rola. E vc não pode sair instalando tudo que ver na internet né :b. Ai o cara, mete um Baidu da vida no PC, uns Toolbar pra cima e pra baixo nos navegadores. Baixa umas coisas e instala que nem ele sabe o que é. Daí vem reclamando do desempenho do Windows. E voltando ao Defender. Sim ele é o melhor por ser Free. Tá melhor que muito Avast e AVG da vida por aí. Mas se desativar o update, vc vai parar de receber atualizações de segurança. E windows desatualizado é uma merda, uma porta de entrada pra tudo que não presta. Até se vc usa um antivírus a parte como eu, (uso o ESET Internet Security). Tem que se manter o OS atualizado. Vc pode desativar a Cortana por exemplo, e ir desativando outras funções. Mas veja o que desativa, pq tem muita função que desativando vc fode o OS. Ai depois o cabeça, desativa uma função importante, crasha o Windows e fica dizendo que o windows nãoa presta. Eu quando tava aprendendo sobre Linux. Vivia crashando a distro e tendo que instala-la de novo. Então, tanto Linux como Windows podem ser fundidos se não souber onde tá mechendo.

    • Gilvan says:

      Meu notebook completa 6 anos de uso este ano. Fiz dois upgrades: instalar um sdd e 8 gb de ram. O processador é o mesmo i3 de 2013. O sistema roda muito fluido. Ótimo desempenho e melhorou demais minha produtividade. Todo equipamento e sistema precisa de manutenção e o hardware realmente precisa acompanhar a evolução do software. Não dá pra culpar um sistema operacional pela negligência do usuário em fazer as devidas manutenções na máquina.

  13. Guga Gerson says:

    Eu uso o anti vírus VIRUSFighter Pro

    Antivírus tem que ser pago assinatura , não adianta , esses que vem junto com windows 10 os não fazem nada de relevante não , está ótimo faz tempo que uso o VIRUSFighter Pro …

  14. adriano says:

    tipo o Internet Explorer… muda de nome, mas continua a mesma merda inutil…

  15. Ricardo says:

    Eu gosto bastante do windows defender. Para o meu dia dia, está ótimo, pois utilizo os mesmos programas há anos e muito raramente me aventuro a testar programas novos, como fazia há alguns anos. Mas como nenhum antivírus/sistema é 100% confiável, volta e meia executo uma verificação com ferramentas externas. O windows 10 melhorou muito e faz tempo que não tenho problemas com ele. Está bem estável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.