Afinal o iTunes só chegará à loja de apps do Windows em 2018
Com o Windows 10 S a Microsoft estabeleceu uma regra importante. Para segurança dos utilizadores e uma garantia maior de qualidade, apenas apps da sua loja podem ser instaladas.
Para reforçar a oferta, a Microsoft anunciou que a Apple iria trazer o iTunes para a sua loja de apps, num futuro imediato. A verdade é que isto não vai acontecer, pelo menos ainda durante este ano.
O anúncio da disponibilização do iTunes na loja de apps do Windows veio tornar o Windows 10 S apelativo a mais utilizadores. Esta era uma das principais aplicações pedidas e por isso a Microsoft tratou de garantir a sua presença.
Mesmo anunciada sem uma data certa, mas ainda durante 2017, muitos esperavam ter esta aplicação disponível em breve, para assim poderem fazer a gestão dos seus dispositivos móveis da Apple. Mas uma recente informação enviada pela Apple, revelou agora que a sua disponibilização foi adiada.
We have been working with Microsoft to deliver the full iTunes experience to our customers and we need a little more time to get it right.
Para além desta declaração, a Apple não forneceu qualquer informação adicional, quer referente a possíveis problemas quer a datas de lançamento.
Esta versão do iTunes será a mesma que atualmente pode ser instalada em qualquer outros Windows 10, mas com a vantagem de ser convertida via Desktop Bridge.
Isto significa que mesmo estando na loja da Microsoft, apenas poderá ser usada nas versões desktop, deixando de fora a XBox, os dispositivos de realidade virtual e a versão mobile do Windows 10.
Na prática este atraso apenas afeta a versão S do Windows 10, podendo os utilizadores das restantes versões instalar a versão tradicional e que a Apple disponibiliza há já vários anos.
Este artigo tem mais de um ano
Eu queria que o Safari voltasse para o Windows novamente, como na época do Steve Jobs
Nunca foi nada de jeito para win.
Agora faz sentido, a mensagem que surge no Groove Musica, diz que a loja do Windows deixará de vender música a partir de 31 de Dezembro.
O que é irônico é que a própria MS tem apps fora da sua store como é o exemplo do MS Teams!!
Como querem eles convencer empresas a porem la as suas apps se nem eles proprios dão o exemplo?!?!?