PplWare Mobile

300 milhões de utilizadores abandonaram browsers da Microsoft

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Paulo says:

    Penso que é por ser demasiado minimalista,mas realmente as coisas estão a correr mal à Microsoft.Em tudo.

    • Joel Alves says:

      Concordo, também não gosto do Edge por ser demasiado minimalista.

    • José says:

      As últimas versões já não são tão minimalistas, têm extensões. Mas de longe o mais rápido pela a minha experiencia. Falta-lhe apenas uma função que aprecio no Firefox, a busca imediata noutro separador. É para mim é a falta a corrigir no futuro. De resto, é muito bom.

    • Roberto Diaz de Vivar says:

      Minimalista? Vejamos os ultimos anos da Microsoft, W8 FAIL , W10 FAIL, Lumias BIG FAIL, office 2016 consegue ser mais lento que o 2010, surfaces BIGGEST FAIL EVER (1200-2000euros por um surface com 3h de bateria e que deixa de detectar o touch apos sleep). Eu mudei para macbook e iphone e nunca usei nada da maça antes e só digo isto…È MUITO MELHOR! Não sou fanboy de nada mas em comparacao com a Microsoft a Apple é de longe melhor em tudo…Basta a Apple lancar um macbook low cost e um iphone lowcost para os Haters correrem o mais que podem para as lojas e comprarem aquilo pelo qual sonharam toda a vida e so diziam mal por ser caro. Basta ver o novo nexus com o preco de iphone e agr os fandroids que tanto adoram android ja dizem cobras e lagartos. As pessoas sao invejosas e so dizem mal porque nao podem comprar e custa lhes ver os outros com elas…principalmente em Portugal onde isso é levado ao extremo.

      • Jorge says:

        Para quem não é fanboy não está nada mal não senhor!

        • Rui LUX says:

          kakakakaka 😀
          curti e cena dos “pobres”.. “basta lançarem uns iCenas lowcost e vai a malta toda comprar..” porque, não é, toda a gente sabe que todos queriam ter um iphone XL (tem de ser grande para se ver bem!) e um macpro.. e as pessoas só não têm porque são pobres.. SE NÃO TERIAM COM CERTEZA!! ganda LOL..
          Roberto.. obrigado por mais este momento de gargalhada!! 😀
          na cabeça desta gente é assim: quem não tem um iCenas é porque é pobre e invejoso! 😀 oohh pahh.. isto aparece cá cada um.. 😀

      • José says:

        Meu caro, tenho equipamentos Microsoft (Surface, Lumia, X-box – todas gerações – vários pcs com Windows 10, alguns até já estavam “mortos” para o mundo) e Apple (Iphone 6S e Ipad Pro), não me venha com essa conversa que não cola! Essa gritaria propagandística não faz sentido, visto a Microsoft cria sistemas para diversos equipamentos e os que lança são excelentes como excelente é o seu S.O neste momento e não sabe de certeza usar o Office 2016! Nota-se claramente que não sobre sabe o que fala, grita para aí “fail” mas nunca tocou num equipamento desses! Generaliza e repete disparates. Comento por que estou farto de ler aqui gente como você falar sem sentido e que na realidade jamais observei!
        Escrito do meu Surface usando o Edge.

        • Roberto Diaz de Vivar says:

          vindo de uma pessoa que usa edge, ta tudo dito. Já agora eu usei surface pro 4 i5 e devolvi exactamente por isso, 3h de bateria e problemas no touch que ainda nao foram resolvidos. Basta ir ao google ou youtube mas aconselho o a ir a uma loja e testar, ate na loja isso acontece..

          • José says:

            Pois uso o Edge e não me sinto nada mal servido! O curioso é que eu tenho 9 horas de bateria e uso-o bastante e tenho o mesmo modelo! Não preciso ir ao youtube para comprovar o que tenho na mão e muito menos a uma loja! Deve ter algum problema energético em casa.

          • Paulo says:

            Deves ter tido mesmo um Surface… E eu tive um Ferrari que devolvi….
            Santa paciência com estas crianças. Cresce…

          • Portimão says:

            Podem dizer tudo o que quiserem, mas dizer que o Edge não é um bom browser é uma mentira tremenda.
            Sou utilizador da Apple, adoro a Apple (dá para ver pelo meu Avatar), tudo o que tenho é Apple, mas ao lado do meu MacBook (nos últimos anos tenho tido sempre macs) tenho um portátil Windows que me custou em loja apenas 200eur e que comprei apenas para poder usar o Windows e algumas apps da loja (que a nível de sistemas desktop o Windows 10 tem a melhor loja de apps).

            O meu portátil modesto, com 2GB de ram, processador Intel Z3735F e corre muito bem o Windows 10, que é um sistema que me conquistou desde o princípio.

            Eu adorava que o Edge estivesse disponível para Mac.

      • Alex says:

        W8 fAIL? Estou a rir-me da piada
        W10 Fail? Mais uma gargalhada da inocência que foi dita
        Lumias Big Fail? Não fosse o número de apps reduzido, o android e o iOS estavam a um canto cheios de nódoas negras
        Office 2016 lento? Eh pah, em processadores Celeron não pode haver milagres
        Surfaces com 3h de bateria? Desculpe, mas essa bateria não funciona muito bem em carros eléctricos, volte a colocá-la no surface por favor

        Apple lançar low costs??? E depois roubavam como? Há que dar o mesmo que a concorrência mas cobrar o triplo! As novas instalações e os Camaros não se pagam sozinhos…

        • José says:

          Nem mais, mas quis ser tão sarcástico como o Alex. É triste ler tanto preconceito e disparate! O que eu não disse a esse senhor é que instalei, inicialmente por brincadeira, o W10, num pc com ainda um Pentium 4, não é mentira funciona, não tão fluido como o meu pc com i7, e configuração de topo – estou para mudar a alimentação – mas funciona, e, num Magalhães1, onde está melhor que o XP, com que vinha! Não, não disse nada disso para não humilhar ninguém. E tenho um pc dedicado ao Linux há muito, neste momento com o mint, é a minha distro favorita, e segundo a minha experiência, não ganha nada ao W10. É pena mas não vejo nada do que ele reporta com tanto alarme e tenho 5 pcs quatro portáteis, nos quais incluí o Surface e três tablets (um deles é o Ipad um Android e outro com W10) em casa, mais os Lumias, Xboxs, Iphone e uma pen Android para o tv. E fora o tablet e a pen Android que vão morrer com o 4.4, tudo o resto, está actualizado e a funcionar e os com Windows10 não têm tido problema algum que se fartam de reportar! Devo ter muita sorte.

      • Paulo says:

        Vá lá, não te enerves. Mas mostra lá um link de uma imagem do que tens em casa (só para confirmar que não dizes disparates sobre o que tens e não tens). E como não és pobre, mostra lá um pouco da tua riqueza. Vá lá.

        já agora, aqui em casa: iPhone 6, iPhone 6S, Lumia 950, Samsung S5, Samsung S6 Edge (somos 5 aqui em casa). 2 macbook pro retina 13, Surface Pro3 i5, Surface Pro4 i5, Lenovo Yoga (daqueles de 1300euros), Surface Pro2, vários toshibas e hp encostados, iPad, Samsung Tab.

        E sabes? Todos os sistemas têm as suas coisas boas e más.

        • Portimão says:

          Boa, Paulo!
          Aqui em casa (no meu quarto) é tudo Apple. A minha irmã usa iPhone, a minha sobrinha também, mas o meu namorado usa Windows Phone (Lumia 535) e o meu cunhado usa Android (Huawei p8 Lite). Eu próprio estive uns meses sem iPhone e a usar unica e exclusivamente Windows Phone (Lumia 640 XL).

          (Ah, no meu quarto há um intruso, um Insys de 200eur, branco, super bonito, com design parecido ao dos MacBooks e que foi comprado porque gosto do Windows 10 e para usar alguns programas básicos que não há para mac. O meu Insys apesar de ter specs modestas, é um excelente portátil para o uso que sou. Muita navegação, muito Spotify, muito Twitter, muito Facebook, muito Messenger, muitas trocas de emails, muito Youtube…)

      • João Esteves says:

        Nunca te passou pela cabeça que as pessoas escolhem o que gostam ou precisas assim tanto de justificar as tuas iCompras?

      • Artur Oliveira says:

        E ainda dizem que não há dinheiro

    • !(iSheep says:

      Eu só uso o Edge, mais leve em recursos, e mais fiável para trabalhar. Usava o Chrome, mas após uma horita de trabalho tinha de o reiniciar para libertar recursos, e isso era uma enorme perda de tempo, voltar a fazer login em todas as ferramentas era muito frustrante.
      O Edge tem tudo o que preciso e as ferramentas para Developers são muito fluidas, simples, completas, e fiáveis. A Microsoft está a fazer um trabalho excecional com os seus produtos da atualidade, mas está a ser vítima da má gestão do departamento de Marketing, e das tendências de mercado, alimentadas por fanatismos absurdos. Se os utilizadores de hoje em dia tivessem a mentalidade de antigamente, que estávamos sempre abertos e sedentos de novidades, usávamos e comprávamos aquilo que nos fazia falta, aquilo que NÓS gostávamos, fazíamos escolhas ponderadas, usávamos o cérebro, se assim fosse hoje a Microsoft não só voltava ao topo como ultrapassaria toda a concorrência. Mas vivemos num mundo alimentado de aparências e inveja, o que só é mau para todos nós. Deveria haver um consenso. Manter a concorrência nivelada seria o melhor para todos, preços mais justos e apetecíveis, mais oferta, uma evolução mais rápida.

      • Portimão says:

        Desculpa, a Microsoft não está a fazer um trabalho excecional com o Windows Mobile. Não o está a publicitar, não está a lançar novo hardware, não está a tentar levanta-lo. É vergonhoso deixarem cair um sistema tão bom! E os próprios utilizadores do Windows Phone sabem que tenho razão!

  2. ☎Lindoso✉ says:

    Pessoalmente gosto, e cada vez o uso mais!

    Os utilizadores podem é estar familiarizados mais com o Chrome, e esse facto é compreensível, uma vez que a Microsoft não soube inovar. Actualmente o Edge é um bom browser, fiável, intuitivo, simples.

    • Artur Oliveira says:

      É óbvio que o Edge tinha que ser um browser rápido pois faz parte do Windows, enquanto que outros como o chrome ópera, etc têm que ser instalados, mas cada um opta pelo que mais gostar sem se armar em bairrista. Quanto à poupança da bateria, só um teste feito por uma entidade independente poderá dizer com mais imparcialidade qual o browser que poupa mais abateria. Não nego que uso o chrome e só a espaços usava o IE e agora o Edge. Mas há que reconhecer que em matéria de inovação, etc, a Google está muito à frente da Microsoft. Chrome e Firefox são bons browsers, com vantagem para o primeiro, e o Edge ainda tem que melhorar muito, mas dificilmente chegará aos calcanhares do Chrome. Os utilizadores fazem as suas opções e estão no seu direito, mas é sempre bom ter 2 browsers no PC

      • raulleal says:

        essa desculpa que faz parte do Windows não “cola” que que o IE também o é, mas é lento.
        mais o Chrome e um porcaria para trabalhar hoje em dia, e lento pesado e incompatível com muitas coisas, java,flash, etc. um pesadelo para o trabalho! so serve pra plugin e Youtube.

  3. Carlos Taconi says:

    O atrativo do Google não é só o navegador é também os serviços oferecidos que estão agregados ao Google Chrome.

  4. alfredo says:

    Não vás ao médico não!

  5. Marco says:

    Gosto do Edge! Esperemos que tenha mais sucesso…até merecem

    • Mylittlelife says:

      O EDGE funciona muito bem e já mudei do Chrome e Firefox definitivamente para o Edge. Mas realmente a Microsoft peça por mudanças lentas e às vezes falta delas …

      • Roberto Diaz de Vivar says:

        Microsoft “Todos os aparelhos com wp8.1 vai receber o w10m” Resultado: Mentira.
        Microsoft “Surface dura 9 h de bateria” Dura 3-4 e com brilho a 50%.
        Microsoft” Os novos lumias 950 vao marcar uma nova tendencia” Resultado: Acabam com os Lumias.
        Vale a pena confiar numa empresas dessas? Eu não..mas cada um sabe de si.

    • Portimão says:

      Confirmo que o Edge é muito bom. O Edge está para o Windows assim como o Safari está para o Mac.
      Ambos browsers minimalistas, fluidos, bonitos, com bons recursos.
      Adorava poder usar o Edge nos meus iDevices, mas como não é possível vou usando no meu portátil modesto Windows que acompanha os meus produtos Apple (comprei este portátil por estar tão barato e por ter Windows 10, que é um sistema que eu particularmente gosto – uso mac há anos, mas não sou hater de nada, como podem ver, até uso um Windows a par).

  6. PilotEyes737 says:

    Novidades?
    Safari>>>>>>>>>>>>>>>>>>Edge.

  7. 111111a says:

    o sentimento do resto da humanidade em relação a tua pessoa é identico 🙂

  8. RF says:

    Eu sou utilizador dos serviços Microsoft e de todo o ecossistema (pc, tablet e telemóvel, juntamente com os serviços Microsoft), mas as verdades são para ser ditas, e desde que o senhor indiano entrou na empresa a Microsoft perdeu folgo, e quase todos os dias se vê noticias negativas. Pergunto quando foi a ultima vez, que da parte da Microsoft se viu algo completamente mindblow para utilizadores normais?
    Sou utilizador do windows 10, verdade seja dita em termos de desempenho esta otimo, mas do resto parece que falta alguma coisa, parece um sistema insonso, por exemplo com o 8, com o 7 e com o vista todos eles traziam algo diferente algo que para o bem ou para o mal cativavam, agora eu a utilizar o 10 é estranho como disse falta algo esta insosso, o mesmo digo para mobile, esta bom, mas falta algo não esta no nível do 8.1.
    Ainda hoje com a conferencia da Google, eu que não sou utilizador de serviços google, fiquei de certa forma com inveja, e a pensar, porque raios a Microsoft não faz algo parecido, mesmo que não tenham nada de inovador, que se lixe, que apresentem algo mesmo só para fazer rodagem do nome, mas parece que a Microsoft é o oposto, sinto que é uma empresa apagada e sem motivação, como se fosse uma empresa deprimida, faz lembrar um pouco a antiga Nokia que teve o mundo na palma da mão e deixou-se dormir com toda a sua gloria e depois desapareceu. A sorte da MS é que a Google ainda não lançou do género de um android para pc, no dia que a Google se dedicar a isso e faça um bom SO para computadores, não sei se a MS aguentara muitos anos.
    Eu como utilizador de serviços MS espero que eles acordem e comessem a inovar e a criar algo que cative a maioria dos utilizadores, se não assim e difícil acompanhar a Google e a Apple.

    • Jorge says:

      Só dizes que o o W10 está ótimo em termos de desempenho porque se calhar nunca experimentaste um SO com desempenhos acima de ótimo.

      • RF says:

        Tenho um portátil que saiu de fabrica com o vista, levou com todas as versões do Windows, e adivinha, o 10 é o que tem melhor desempanho. Tenho outro portátil que saiu de fabrica com Windows 7, e adivinha também, Windows 10 tem o melhor desempenho. O mesmo se aplica a minha Tablet que saiu de fabrica com o Windows 8. Portanto na minha experiencia sim, o Windows 10 tem melhor desempanho, agora claro é preciso uma formatação do zero e instalar tudo de raiz, mas isso já e diferente. Respondendo ao que dissês te, sim não duvido que existam SO mais rápidos, já experimentei muitos outros SO sem ser Windows e sim existem SO mais rápidos, mas repara eu estou a falar no universo Windows e é no universo Windows que estou a fazer as comparações, portanto não precisas estar a chamar outros SO porque ninguém falou nisso

        • José says:

          Mas eu experimento outros S.O. e não vejo neles alguma vantagem e adoro usar o Linux desde que descobri o Ubuntu há uns anos. Desde há uns dois anos uso o Mint, mas já experimentei vários desde o Fedora ao Caixa Magica etc. Mas quando se trata de trabalhar só uso um com Windows. Pode ser “marretice” minha mas sinto ser mais produtivo com este sistema, tenho tido sincronizado e sinto-me bem assim. Costumo dizer aos amigos, um bom S.O., é o melhor, se para nós é o mais logico e eficaz onde nos sintamos bem a trabalhar e, não porque é moda ou embirração infantil.

  9. Kn0xx says:

    O edge é bonzinho para quem é simplista. Basicamente, a microsoft “esqueceu-se” que os utilizadores evoluem, algo que o Firefox e Chrome tem acompanhado….a têndencia do consumidor navegador…

    O edge poderia muito bem ser mais tipo maxthon …

  10. David Guerreiro says:

    O Edge, além de ser demasiado minimalista, ainda é pesado em muitas máquinas (não digo que o Chrome não o seja), e só agora tem algumas extensões. Vieram tarde e a más horas.

  11. Unknown says:

    As únicas “grandes armas” que a Microsoft tem actualmente são o Directx 12 e o Office…
    De resto, está a falhar em tudo…

  12. Victor Marques says:

    Sem desprimor para os outros browsers, gosto do Edge. Penso que não está a ser reconhecido o esforço de qualidade feito pela Microsoft.

  13. fernando marques amrtini says:

    atualmente prefiro o Opera, ate VPN free possui

  14. Luis says:

    Até me espanta que o ie / Edge ainda tenha os utilizadores que tem…

    • José says:

      Por quê? Que diga isso do IE, que a própria Microsoft, substituiu definitivamente em alguns equipamentos ainda vá, agora o Edge? Admira-me é ver tanta “resistência” a um navegador excelente.

      • Jorge says:

        Os utilizadores são estúpidos e ingratos!

      • Mr_Phat says:

        Os problemas do Edge, se me recordo bem (usei antes mesmo de sequer suportar addons), (1) é que caminha para o mesmo sitio do chrome e firefox.
        (2) ele é muito rápido, consome menos bateria… sim… não tem 1/3 das features que tem o chrome, o firefox e o Opera… normal que consuma menos e seja mais rapido; mas se formos a adicionar essas features, os consumos do edge e consequentemente a sua velocidade irá ser reduzida ao ponto do chrome e outros browsers;
        (3) depois, na altura – e mesmo agora – tem lack de addons. nem toda a gente usa addons ok, mas maioria usa e os addons limitados do Edge pode não ser suficiente para todos;
        (4) temos tbm o fator politica de privacidade e segurança, como de custume a MS não é exatamente um modelo a seguir nesses quesitos;
        (5) temos o fator historico: olhem o IE: super popular outrora, até que surgiu o chrome, firefox, Opera e outros que derrubaram o IE e as pessoas começaram a aperceber-se que o IE tinha muitos problemas de segurança, os browsers concorrentes começaram a sair com melhores interfaces, mais limpas e mais faceis de usar;
        (6) O Edge é basicamente uma versão re-skinned do IE: já alguém reparou no botão do Edge lá no cantinho superior direito que parece um menu que foi atropelado por um camião? não vos lembra o botão de opções do IE? é que ambos foram atropelados por um camião, provavelmente pelo mesmo…
        (7) não é (era, não sei como está agora) possivel aceder a opções avançadas como definir um proxy ou alterar definições de privacidade;
        só alguns aspetos que descobri ou me fizeram pensar acerca do passado e futuro da vertente browsers da MS, em apenas 5 minutos de utilização do Edge e em 5 minutos ficou decidico: “aqui está mais um browser excelente para descarregar outros browsers”.

        • Álvaro Costa says:

          Volta a experimentar!
          Depois da atualização de aniversário algo mudou

          Já agora, 5 minutos de experiencia parece -me muito pouco para tanta decisão, seja ela boa ou má!

          • mr_Phat says:

            @Álvaro Costa
            eu não preciso de muito para descobrir o que irá, provavelmente acontecer. 5 minutos num browser chegam perfeitamente para fazer um “benchmarking” com os olhos, bastanto clicar em botões, avaliar a interface, avaliar desempenho utilizando o gestor de tarefas, avaliar a qualidade grafica das animações, etc.

            Eu não posso experimentar, cansei-me de windows 10 e apesar do meu computador ter windows 8.1 como original, peguei no meu velho disco de instalação do windows 7 e agora uso o W7, por motivos de problemas como os leds do PC não desligarem, etc.

  15. Sargas says:

    Como utilizador, continuo a utilizar o IE11, mas estou a começar a gostar do Edge devido às suas novas funções.

  16. Carlos says:

    Nao vejo espanto, o Edge é demasiado simples, e funciona mal..

  17. Serato says:

    Cada vez utilizo mais o EDGE…. tem as suas lacunas como os outros, mas em termos de velocidade e estabilidade está claramente uns passos à frente do Chrome ou Firefox.
    O Chrome então coitadinho…. é só comer RAM e a ser lento como nunca.
    Mas como agora é moda de falar mal da Microsoft e bem da Apple….

  18. okapi says:

    Se fosses um verdadeiro Linux user nem dizias tamanho disparate. Só prova que és um ignorante.

  19. Rui says:

    Há muito tempo que abandonei o IE, alternadamente is usando o Chrome e o Firefox, a falta de estabilidade e rapidez de ambos era compensada pela personalização. Com o Edge as coisas mudaram, algumas extensões importantes já estão disponíveis e já não compensa nem o Chrome nem o Firefox.

  20. ricardo dias pelin says:

    No meu notebook favorito o IE simplesmente travava e a todo momento que abria uma página aparecia “recuperar página da web”. Me irritou de tal forma que hoje uso o Firefox para ler o MSN.

  21. censo says:

    Uso o Edge, e chega-me perfeitamente. Não sei o que andam a fazer na net que o edge não faça, de forma simples e rápida e agora com extensões desde o update de aniversário. O Chrome, desisntalo de qualquer máquina que me chega às mãos. É uma porta escancarada a todo o tipo de “viroses”, para alem de deixar qualquer máquina de rastos, a não ser as mais poderosas. MAs é natural que não se mude ou experimente. É a natural resistência à mudança de muitos.

    • anominus says:

      o chrome uma porta escancarada para viroses, e deixa qualquer máquina de rastos, não sei em que planeta, aconselho a experimentar o chrome bem configurado a ver se é realmente como pintas aqui o dito… mete o edge a um canto…

      • alfredo says:

        O unico defeito do chrome é o consumo de RAM, tenho um pc que não é nada de especial e sempre usei o chrome e ate agora nem razão de queixa! Rápido e eficaz!

  22. PowerVerde says:

    Gostava de saber quantos utilizadores do IE estão contabilizados, como eu, sem poderem ter outra alternativa. É que há várias empresas que usam o IE como standard e depois bloqueiam os pcs empresariais para impedir instalação de software, ou que usam programas otimizados para esse browser.

  23. Michael says:

    Ainda ontem estava a visitar um site aparentemente legitimo e fui abrir com o Firefox tudo OK. Experimentei o Edge e um virus downloader estava a tentar ser executado no sistema. A sorte foi mesmo que o antivirus alertou se não era mais um numa botnet ou spyware.

    • Kekes says:

      Se estavas no Firefox a ver um site ‘legítimo’ para que o foste experimentar-lo no edge do nada? Historia mal contada. E como se os programas se instalasse assim por milagre.
      Explica melhor, estavas a sacar coisas de sites manhosos e instalaste coisas de fontes não fiáveis. Devido a essa falta de cuidado do utilizador, a culpa é do Edge.

      • Khidreal says:

        Kekes a questão não é essa, a questão é que site ligitimo ou não, segundo ele o Firefox bloqueou uma ameaça e o Edge não, essa é a verdadeira questão.
        Isso de visitar sites e experimentar noutro browser do nada, eu quando testo browsers tbm tento encontrar paginas grandes e de preferencia em PHP para fazer uma especie de benchmark superficial e ver como o browser se comporta e essas paginas normalmente são desconhecidas, paginas aleatorias que encontro na net (para o caso de não ter o site em cache). talvez tenho sido isso que ele fez…

  24. Toze Neto says:

    Uso o Edge no Surface Pro mas também sou obrigado a suar o Firefox por causa do Java (citius, predialonline, inventários, automovelonline , etc, geralmente os que executem certificados digitais da OA) o Chrome também não serve e pó isso não uso.

    • José says:

      Curiosamente, essa foi uma das razões para ainda continuar a usar o Firefox. A minha mulher é jurista. Francamente, não voltei a experimentar nesses sítios, faço apenas manutenção dos pcs. Hei-de ver no pc da minha mulher se já é compatível. Acho que os certificados sempre os executou como acontecia com o IE. Mas não tenho a certeza, irei verificar mais tarde e depois confirmo.

  25. Jorge says:

    A microsoft qualquer dia vai pelo mesmo caminho da nokia em alguns aspectos senao todos

  26. Rui LUX says:

    uso o firefox desde 2007… antes, usava o Konqueror!! 😀 e o IE, claro! (e cheguei a usar o Netscape Navigator entre 1996.. 1998.. por ai 🙂 bons tempos!!)
    já usei várias vezes o EDGE e penso que até está bastante bom.. mas há uma razão simples que me impede de usar mais o EDGE.. não há EDGE para Linux 😀

  27. anominus says:

    já há 18 anos que não uso IE aka EDGE, pesado e sempre cheio de problemas, ao invés de simples e costumisavel como os concorrentes, comecei a usar como o alternativa o netscape navigator, passei para o firefox, e definitivamente para o google chrome até actualidade e não quero outra coisa…

    • José Lito Vidigal says:

      Interessante o nome e usares o Chrome…

    • censo says:

      E quando é que experimentaste o Edge, que não é o IE ?

      • anominus says:

        sempre experimentei os browsers da MS tal como o edge e nem primo dos concorrentes, uma vergonha a Microsoft em tantos anos pouco ou nada fez de melhorias ao seu browser…

        depois admira-se que está a perder terreno para os concorrentes, provavelmente se na estatística removêssemos, aqueles que só sabem usar o que lhe põem há frente e nem se preocupam e ver o que mais há, e as empresas que fica o browser que vem de raiz como definição, então ainda era menos uns milhares…

    • Álvaro Costa says:

      IE AKA EDGE????
      Por acaso sabes do que falas?

      • Khidreal says:

        @Álvaro Costa
        o EDGE é similar ao IE, só tem uma nova “skin”. o botão das opções é igual ao do IE, total desorganização e sem opções; os updates são feitos igual ao IE: windows update, o que é um problema de segurança. Coincidencia? cá para mim eles pegaram no IE removeram o que era inutil, fizeram uma nova interface e chamaram-no de EDGE… possivelmente se alguém pegar no programa e ler o source code o EDGE se calhar tem o mesmo motor que o IE LOL. onde o IE peca muito é na segurança (só é atualizado via WU, o que acontece se o tiveres desativado?) e o Edge vem exatamente com o mesmo problema… quando vi o EDGE cheirou-me logo a esturro.

  28. Ricardo says:

    Desinstalei o Chrome á duas semanas do meu pc e decidi dar uma oportunidade ao Edge, fora as poucas extensões que tem, é um excelente browser, rápido, leve e intuitivo.

  29. Paulo says:

    Pedro, poderia facultar o link da notícia original?
    Agradecido

  30. Paulo says:

    https://netmarketshare.com/

    E pelo que se vê, o Edge está a ganhar terreno lentamente (lembram-se dos primeiros tempos do Chrome? eu fui dos primeiros utilizadores).

    Quanto ao IE, é natural a queda acentuada, pois o W10 já o rematou para canto. E como os anteriores SO estão a serem substituidos…

  31. slowpoke says:

    O problema é que o firefox e o chrome, conseguem ser mais populares que o edge e, isso é suficiente.

  32. António Campos Leal says:

    Uso o Vivadi. Já desde à alguns anos. Dou-me muito bem com ele.

    • Khidreal says:

      O primeiro preview do Vivaldi a sair ao publico foi exatamente no dia 16 de Fevereiro de 2015, então não pode usar o browser “já desde alguns anos”. usa à pouco mais de 1 ano e meio se acompanhou o browser desde o inicio… é que quem ler “já desde à alguns anos” começa a pensar que o browser já existe à 3-5 anos, pelo menos foi o que eu pensei, que até fui confirmar no site oficial do Vivaldi.

  33. Sérgio Silva says:

    Pois para mim, que utilizo o Edge há pouco tempo, acho que aquilo que o diferencia pela negativa, é o facto de só ter novas funcionalidades com um major update do Windows 10. As melhorias, essas, vão chegando de vez em quando com o Windows update. Penso também que seja o único browser que só pode executado numa única versão do Windows, ou seja, se quiser que ele funcione no Windows 7 ou 8, nada. Já um chrome ou firefox não tem este problema. Por este motivo acho que é um pouco injusto compara-lo com outros browsers. Cumprimentos. (escrito no edge do Windows 10 mobile)

  34. sakura says:

    lacalizaçao, microfone, corrector, definir um proxy, etc etc etc.
    isso é tudo feito, no windows, por isso o Edge é minimalista.
    o chrome é o oposto é mais um mini SO e controlar o miniSO no windows é ………..

    • Khidreal says:

      o que é um ponto forte do edge, é tbm o seu ponto fraco. nem sempre queres usar o mesmo proxy no browser e nos programas por exemplo. o browser pode funcionar melhor com o proxy 1, mas podes ter programas que funcionam melhor com o proxy 2. vais andar a trocar o proxy sempre que quiseres usar o browser ou os teus programas/jogos? não me parece.

  35. Luis says:

    IE / Edge = browser básico, pouco intuitivo e com upgrades lentos.

  36. Gilberto says:

    O Edge funcionava bem atté um mes atraz. Agora só trava e não abre mais. È só verificar as milhares de reclamaçoes que nao conseguem corrigir o problema. Coloquei o Chrome e o Firefox e tudo vai bem. O navegador Avast SafeZone Browser é ótimo tambem. Infelizmente o Edge é impossivel de desinstalar ou eu já teria feit isso.
    Envio em 09?08?2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.