PplWare Mobile

Xubuntu 17.10 – O seu PC vai ficar uma super máquina

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. anonymous@ says:

    Existe outro chamado PEPPERMINT que é o melhor que existe e com uma interface gráfica espetacular.

    http://www.peppermintos.com/

  2. Sargas says:

    Alguém me pode ajudar? Eu pretendia instalar o Xubuntu num Fujitsu Siemens V5515. O problema é se aceitará a resolução da gráfica SIS 671.

  3. jedi says:

    nao percebo porque é que tiram a Dock, mas pronto

  4. Jonas Tadeu says:

    Também aprendi a apreciar o XFCE. Estou a usar o Mint, e prefiro essa implementação á do Xubuntu. Oque mais gosto é a capacidade de personalização, mantendo o uso de recursos em cheque.

  5. João Graça says:

    Recomendo fazerem um novo artigo sobre o Solus com o Budgie e falarem dos outros DE(Gnome, Mate e KDE(Em Testes)) que o Solus ja suporta nativamente.

  6. André says:

    “Destaque ainda para o novo Walpapper, que dá um ar ainda mais leve e “fresco” ao sistema”
    Como se não fosse possível mudar o wallpaper.

  7. sakura says:

    Dia 1 o archlinux32 RIP…… 3 anos sem formatar esta sucata oldPC. só pq o debian não disponibiliza o chromium sem extensões, instalei o Fedora, na verdade é parecido ao Archlinux, com selinux, e bastante “rápido nesta maquina” , comecei com o download Fedora LXDM mas o xfce e muito + fast……. a parte do selinux chatear é realmente bom e 32Bit.
    Log:
    sudo yum upgrade
    sudo nano /boot/grub2/grub.cfg
    apagar– rhgb quiet
    reboot
    sudo yum install htop mc
    sudo yum install chromium
    good chruonium limpo add uBlock Origin.
    memoria menor que 4GB no need PAE.
    rpm -qa | grep kernel
    sudo yum remove kernel-PAE-4.13.9-200.fc26.i686
    sudo yum remove kernel-PAE-core kernel-PAE-modules
    …..
    lxdm—>xfce
    sudo yum install @xfce
    systemctl status

    systemctl disable lxdm
    systemctl enable lightdm
    sudo yum install lightdm-gtk-greeter-settings
    No Old-Pc https://www.certdepot.net/rhel7-get-started-random-number-generator/
    systemctl status rngd
    sudo systemctl disable rngd
    sudo yum install gnome-logs
    sudo yum install policycoreutils-gui
    ver tv via scart. (kiss Ecra) https://www.youtube.com/channel/UC8FVkqHpH3z7aDMgfE78sNw
    xrandr –output S-video –set “tv standard” ntsc
    xrandr –output S-video –set “tv standard” pal
    ?
    Reposi….
    sudo dnf -y install chromium-libs-media-freeworld
    pass..
    sudo yum remove gnome-keyring
    download flash_player_ppapi_linux.i386.tar.gz
    descomprimir.. e copiar para
    61.0.3163.100 (Fedora Project)
    SO Linux
    Flash plugin 27.0.0.183 /usr/lib/chromium-browser/PepperFlash/libpepflashplayer.so

    //TUDO

  8. Pedro says:

    Zorin OS por aqui, melhor distro que usei até agora. Das poucas com opções de scaling de DPI em condições.

    Nem Mint nem xubuntu/ubuntu se dão bem num monitor de 1440p. E sim eu sei que posso aumentar o tamanho de fonte, mas não é igual a scaling eficiente.

  9. Myself_PT says:

    “O Xubuntu foi concebido para computadores com baixo poder computacional, garantindo sempre a melhor performance. Basicamente esta é uma distribuição que retira a “gordura” ao Ubuntu, oferecendo o melhor do open source, sem grandes deslumbramentos e efeitos gráficos.”

    E agora pergunto eu? Se uam máquina tem poucos recursos não teria interesse que estes sistemas operativos fossm de 32Bits em vez dos 64 Bits?

    • Pedro Pinto says:

      É verdade…mas infelizmente algumas equipas responsáveis pelas distribuições estão a abandonar os 32 bits.

    • Ruy Acquaviva says:

      Se a máquina tem um processador de 64 bits é melhor usar um sistema de 64 bits mesmo que tenha limitações de RAM, um processador fraco ou mais antigo. Os sistemas operacionais de 64 bits fazem uso mais eficaz do hardware disponível e portanto melhoram a performance do equipamento independentemente dele ser mais potente ou mais fraco. Como essa tecnologia não é tão nova assim, já existem processadores 64 bits considerados antigos e certamente existem processadores atuais de baixa potência que no entanto são feitos com tecnologia de 64 bits. Nesses casos ao usar um sistema de 64 bits terá resultados melhores que usar um de 32 bits.
      Os sistemas de 32 bits devem ser usados apenas em processadores de 32 bits.

  10. carlos silva says:

    Alguém me pode explicar como é que se instala isso. Sou leigo nesta matéria, e precisava de ajuda??? Obrigado

  11. Clodoaldo says:

    Xubuntu 1710 ainda tem opção 32 bits. Mesmo tem um notebook ci3 + 4 GB eu prefiro Xubuntu

  12. Ruy Acquaviva says:

    Uso o Ubuntu com XFCE como distribição principal já há um bom tempo, desde que passei a notar que o Unity estava pesado demais. Mesmo tendo uma configuração razoável (I5 com 4GB de RAM), estive a perceber lentidão e um excessivo consumo de memória RAM pelo sistema operacional, características compartilhadas pelo Gnome Shell e o KDE. Tenho planos pra aumentar a memória RAM do meu equipamento, mas isso para realizar atividades com duas ou mais máquinas virtuais ao mesmo tempo e não para atender a exigências crescentes de memória da interface gráfica, sem uma justificativa explicita.
    Enfim, devido a essa questão voltei minha atenção para interfaces mais enxutas como o MATE, o XFCE e o LXDM (e agora o novo LXQT). Destes estou preferindo no momento o XFCE. Porém não gosto da personalização da interface feita no Xubuntu, preferindo fazer minha própria personalização que acaba ficando mais parecida com o XFCE4 padrão.
    Certamente vou testar essa nova versão mas no meu sistema principal prefiro usar somente versões LTE, com planos de trocar minha versão atual (16.04) apenas na próxima versão (18.04) que tambem será LTE.

  13. Ricardo Nunes says:

    Já tentei instalar no meu Dell Latitude d520, e o que acontece é que não dá devido ao processador, aparece uma mensagem de erro. Alguem pode dar uma ajuda para saber qual a versão linux que seja compatível com o Dell Latitude D520 ? Cumprimentos

    • Myself_PT says:

      Levantas uma questão muito interessante porque eu tenho uma board da Asus P5VD2 MX SE com um processador Intel E2140 que não me deixa instalar nenhuma distro Linux, na maioria das vezes o PC por e simplesmente reinicia. Será que os processadores serão incompatíveis?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.