Chegou o Peppermint 8, a distro que vai fazer o seu PC voar

Download

SO: GNU/Linux
Tamanho: 1.2 GB


Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. Paulo Campos says:

    Tenho um Magalhães 2, será esta uma boa opção? A instalação é simples? Isto são questões de quem percebe pouco ou utiliza um PC como um simples utilizador.

    Cumps, continuação de um bom trabalho.

  2. XJarreta says:

    Apoio as iniciativas de popularizar o Linux, quanto mais opções de escolha, melhor – sou prova disso, tinha o Manjaro KDE em dual boot com o WIN10 num laptop Samsung – estou esperando acabar a garantia de um Dell Inspiron 15 – 7559 SKL para colocar novamente um Linux com KDE; enquanto isso tenho em outro notebook Dual Core T4400 2.20GHz, RAM 3GB e gráficos onboard Intel com Linux BunsenLabs.

    Interessante esse vasto leque de opções, mas o maior problema é que os iniciantes no mundo Linux imaginam que usar uma distro mais leve deixa a máquina (por exemplo, um desktop ou notebook antigo, mais de cinco anos, low cost, sem placa gráfica anterior a geração Intel i3/5/7) potente o suficiente para executar as mais diversas tarefas equivalentes aos modelos atuais com specs mais exigentes. Nada mais incoerente.

    O que digo, é que dependendo da máquina, o ambiente gráfico (DE) será o menor dos problemas, onde atualmente os browsers são os maiores consumidores de recursos (principalmente RAM); além disso, sua máquina terá uma usabilidade limitada – navegação na Internet, aplicativos de escritório e dependendo da placa gráfica (ou ausência dela) assistir vídeos provavelmente será em baixas resoluções.

    Jogos? Esqueça. Edição de vídeo? Negativo. Se quiser um desempenho fluido terá que limitar as aplicações conforme listada no parágrafo anterior (Internet & Office).

    No mais, a equipa que mantém o Peppermint está de parabéns por continuar o desenvolvimento dessa magnífica distro.

  3. Blob says:

    Corre iLok, Pace e Wibu?
    Não?
    Continua a ser um sistema com muito pouco para oferecer….

  4. ZiLOG says:

    Sempre gostei do LXDE (no Manjaro), se calhar sou capaz de instalar esta distribuição.

  5. Bruno Santos says:

    Ambiente gráfico Lxde mas na foto é o Whisker menu…
    O Pepermint 7 vinha com Xfce, voltaram atrás ou é um engano no post?

  6. Necroman says:

    Posso instalar em MAC?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.