PplWare Mobile

UNetbootin 377 – Crie o seu Live Pen USB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. Sérgio says:

    Excelente, tenho que experimentar..

  2. cf says:

    Boa alternativa!
    Obrigado!

  3. Val says:

    Andava mesmo a procura duma ferramenta destas.
    Vamos ver se resulta!

  4. Shynkendo says:

    @Val,tanta coisa com este tipo de soft,sem desprimor para o amigo Vitor,mas só é necessário usar um descompactado,eu faço isso com o 7zip,com qualquer SO.
    Um abraço

    • Val says:

      Tens razão, o problema é que já experimentei com outras aplicações e não consigo que fique a funcionar(e esta também não).
      Sei que devo estar a fazer algo de errado, mas não consegui descobrir.
      Se alguém souber!

  5. PM says:

    Qual e o sistema Linux mais desenvolvido de todos ?

  6. Btxeize says:

    Uma pergunta:

    Tenho que formatar a pen de novo ou posso usar uma pen de 8Gb em que já tenho alguns ficheiros, sem que este processo os apague?

    É que assim aproveito e uso essa pena como SO em linux (experimentar o Linux Mint 8 Helena)

    Digam coisas

    • Ana Narciso says:

      Aconselhava-te sinceramente a guardares esses ficheiros da pen no disco rígido e só depois seguires o guia, formatando a pen em FAT32 tal como é indicado.

      Depois de criares o LiveUSB com o Mint, já podes criar uma pasta na pen USB e colocar lá todos esses ficheiros que tinhas na pen.

    • Alexsandro says:

      Se a pen tiver em FAT32 não é necessário formatar…porem como a nossa amiga Ana mencionou o melhor e fazer um backup dos dados…

      Eu já criei uma pen boot com o novo mint e depois coloquei la dados (musicas no meu caso) durante o periodo em que corres a pen como liveCD não tens acesso aos dados mas depois do SO instalado ou se tiveres a utilizar a pen noutro SO já tens acesso aos dados, agora ao contrario não sei se funciona ou se acabas por danificar os dados…

  7. mmrs says:

    Não é que esta Ana Narciso é bestial vem sempre ao encontro daquilo que mais precisamos é como o pão para a boca…

  8. Santos says:

    Há muito que uso este programa para instalar distros Linux. Aconselho.

  9. zecadiabo says:

    E um live usb windows 7?

  10. Nelson N says:

    Nem foi necessário formatar a pen! funcionou à primeira! Agora nao preciso, mas nunca se sabe quando vou precisar disto.
    TKS

  11. PMR says:

    UNebootin funciona muito bem para instalações gráficas, contudo caso se trate de uma instalação do Ubuntu Alternate, ou Server, vão ter uma surpresa desagradável…

  12. SFM says:

    Qual a distro linux que aconselham para instalar num portátil (bem velhote) Toshiba Satellite Pro 4280 – PIII 500 MHz – RAM 64 MB – HDD 6 GB

    Obg pplw

    • Fernando says:

      hmmmm, calculo que queiras uma coisa mesmo assim com bom aspecto (gráficamente), dependendo das tuas capacidades a mexer em GNU/Linux, talvez puppy linux (nota que esta distro tem puplets muitos interessantes), debian, ou elive. Mas nota que por baixo do capô as distro base (debian, gentoo, slackware…) tem todas um peso semelhante, dependendo o seu “peso” sobretudo dos pacotes instalados e do ambiente gráfico usado, no teu caso iria para um oppenbox, xfce ou Enlightment (muito interessante este!)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.