Quantcast
PplWare Mobile

Ubuntu Server: Aprenda a instalar esta potente distribuição Linux

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. RPG says:

    20 minutos, presumo que tenha sido num HDD, e já bem martelado.

  2. Ruy Acquaviva says:

    Uso o Ubuntu Server em máquinas virtuais (com Dropbox) para fazer desenvolvimento Web com WordPress ou somente com o PHP. É fácil instalar uma pilha Lamp nele e fica uma máquina virtual muito enxuta, onde é possível emular o ambiente de produção de uma hospedagem web padrão de baixo custo. É excelente para desenvolver sites e aplicações Web em localhost para pequenas empresas. Facilita testes, demonstrações, backup e até a instalação em produção no host.

    • Rudi says:

      Para grande equipas docker é melhor e usar desenvolvimento remoto é ainda melhor, tenho uma equipa inteira assim, uma servidor mais “besta” e não importa o que têm no portatil.

      Fazer copias de testes e de VM’s é <1 minuto, acelera muito e diminui os tempos mortos.

      • Ruy Acquaviva says:

        Realmente o Docker é uma tecnologia extraordinária, aumentando muito o desempenho e reduzindo bastante o espaço de armazenamento. Para projetos maiores é excelente, quase imprescindível. E o container Ubuntu Server do Docker Hub é extremamente prático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.