Quantcast
PplWare Mobile

Ubuntu Server 21.10: Aprenda a instalar esta potente distribuição Linux

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Amilcar Alho says:

    Ubuntu Server sem ser LTS…?! Nããã…
    Mais vale optarem já pela 22.04 LTS que já está bem estável.

  2. António says:

    Ubuntu? Deprimente!

  3. Joao Ptt says:

    No fundo nem serve para profissionais (que preferem outras distribuições), nem para os iniciantes na área (já que sem interface gráfico de boa qualidade e não entendendo nada do assunto não vão lá)… é um bocado: o pior dos dois mundos. É um nicho de mercado desperdiçado. Poderiam ter o interface gráfico e depois ter maneira de o desactivar de correr (para não ocupar recursos de processamento) quando não fosse mais necessário, ou até de removê-lo com a possibilidade de repor futuramente se necessário de forma fácil.

    • João Guerreiro says:

      Lol. É a versão server… Para quê uma interface gráfica pre-instalada? É server… Acho que o pessoal que vem mal habituado do Windows.

  4. jaquim says:

    Já agora, será problema do je, ou desapareceu o menu Linux aqui no ppl???

  5. Gilson Silva says:

    Aqui está do mesmo jeito. Tudo indica que o administrador removeu o Linux do menu.

  6. Carlos Carvalho says:

    Concordo com os 3 últimos comentários, o linux é mais uma vítima da guerra na Ucrânia, assim que esta começou, o pplware substituiu o link do linux no topo pelo da “Guerra Ucrânia”, triste, espero que corrijam a situação, num site de tecnologia, um assunto paralelo é mais importante do que o Linux?

    • Vítor M. says:

      Não, isso é mentira. Estás pouco atento. O menu superior ficou sem o botão COVID-19 que levava ao mapa, que atualmente já não faz sentido. Os menus são dinâmicos, saiu Linux e entrou Ciência. A seguir irá entrar de novo Linux e sair outro qualquer, como saiu iOS quando entrou Motores. São rotativos, porque é assim que queremos.

      Contudo, o menu lateral continua a ter tudo. Aliás, e os conteúdos Linux continuam.

      É triste é serem tão desatentos.

  7. António says:

    Mas se tivesse desaparecido o botão linux, também não fazia falta nenhuma!

  8. Rodrigo says:

    Voltando ao que interessa, precisamente porque não entendo grande coisa de linux e estou a iniciar e quero testar servidores com ambiente gráfico, em vez do Ubuntu Server, experimento o:
    Nethserver –> https://www.nethserver.org/ ou
    ClearOS –> https://www.clearos.com/clearfoundation/software/clearos-7-community#compare ou
    Zentyal –> https://zentyal.com/community/

    Alguém tem mais sugestões de servidores Linux com GUI?
    Qual é o melhor dos indicados em cima?

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.