Já é conhecido o novo ecrã de Login no Ubuntu 17.10

Por Tomás Santiago para Pplware.com

Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. Hugo Gomes says:

    Ta todo pipi igual ao windows 10

  2. Arkan says:

    e o login pelo smartphone nada ainda ?

  3. AiOGajo says:

    O Unity foi um tiro no pé… confuso como tudo e consome recursos desnecessários. Aliás, o meu portátil de 2009 corre sem espinhas o Windows 10 e já o Ubuntu com Unity queixava-se.

    Pessoalmente gosto mais do look&feel do XFCE e do Gnome 2, mas isso são preferências.

  4. jAugusto says:

    Enfim, sendo isto linux eu posso alterar aquilo que quiser e neste caso não são precisos horas basta ir ao config da coisa e pimba.
    /usr/share/gnome-shell/theme

    • Pérolas says:

      Desmancha prazeres… 🙂

    • Ze pombo says:

      Boas,
      Não sendo eu um utilizador que por defeito altere muito o ambiente gráfico (não costumo alterar nada além da imagem de fundo e talvez o aspecto dos bordos das janelas), isso de alterar coisas no Linux recorrendo aos ficheiros de configuração é verdade mas trás um senão, a cada atualização, dependendo do que se altera, ou fica com um sistema instável ou mesmo sem arrancar, ou tem de de alguma forma ter scripts que a cada actualização tentem repor as configurações que deseja. Se isso as vezes é simples, outras vezes é horrível. Basta pensar em versões diferentes de bibliotecas, ou mesmo o problema das dependências cíclicas. Há distribuições de Linux que dão resposta a isso, mas no pplware ninguém que saber disso, só querem escrever sobre tretas de imagem mais bonita, menus mais janotas, e coisas dessas… aliás, atrevo-me a dizer que o mundo Linux é tudo menos imagem… mas como vivemos no mundo das imagens, o que conta é se o menu é mais bonito, se o ícone é mais redondo, e tretas assim. Aliás, a marca da maçã vende muito isso nos seus produtos, ambientes bonitos, ícones redondos, sistemas para totós, e depois chamam a isso inovação (só se for no visual claro).
      Mas pronto, como a notícia é sobre o “fantástico” ecrã de login do ubuntu, bem tá relativamente parecido ao gnome por defeito…

  5. Sérgio says:

    Boa tarde
    Sempre gostei do Gnome, por ser bastante estável e funcional, a par do KDE no Linux Mint.
    O Unity nunca conseguiu me convencer.

    Abraço

  6. 3mleao says:

    Agora sim o Ubuntu voltou! Pena serem tão teimosos, perderam milhões de utilizadores, o Linux Mint bem agradece. Esse ambiente de trabalho é igual ao meu Manjaro. Tem de inovar muito mais rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.