Ubuntu 17.10 – 5 novas funcionalidades

Por Tomás Santiago para Pplware.com

Destaques PPLWARE

23 Respostas

  1. Kekes says:

    Ou seja, tudo que modificaram nos últimos anos é revertido.

  2. Altair says:

    Depois de tanto tempo sem novidades no Ubuntu, a noticia é muito boa, me agradou, usava tanto o Unity quanto o gnome, ambos são boas interfaces, mais acho o gnome melhor, interface clean, acho que o sistema ficará um pouco mais leve com o gnome no lugar do unity, sou de usar só versões LTS, mais essa eu vou testar e gostando deixarei como sistema principal até chegar a próxima LTS em 2018, quanto ao wayland aí eu já não sei, não sei se estará tão estável assim, mais ainda bem que poderemos escolher entre usar ele é o xorg, vamos aguardar pra ver.

  3. Miguel Sequeira says:

    Que porcaria de upgrades.

    Gnome-shell é mau e dá direito a incompatibilidades, descontinuarem o unity é mau!.

    Adicionarem mais “extensões” como essa Dock que deve ser a cairo-dock ou uma versão dela é mau e traz instabilidade e descentralização.

    Ubuntu ? what’s wrong with you ?

    • Altair says:

      lembro quando trocaram do gnome 2 para o Unity, muita gente reclamou, o mesmo vai acontecer agora do unity pro gnome Shell, sei que a mudança é difícil uma vez que já estávamos acostumados ao Unity, mais o Unity dava MTU problema, vários bugs, eu até gostava da interface, já estava acostumado, mais as vezes era difícil devido aos erros, vamos dar uma chance ao Ubuntu 17.10, sei que problemas podem acontecer mais é normal de qualquer distro, o difícil mesmo e pensar em tudo que aconteceu com a canonical dando fim ao Unity 7, 8, myr, Ubuntu Phone, vamos ver o que vai acontecer agora juntos a equipe do gnome, eu tenho esperanças de uma boa distro.

    • Joaquim says:

      Eu instalava xubuntu e depois usava openbox. muito rapido e fixe para fazer configurações.
      Ja usei fluxbox, mas para ter os temas gtk, era uma confusão

  4. Rui says:

    Só é pena que abandonem o unity quando já se tornava usável. Já devia ter sido abandonado há muito tempo.

  5. Ubuntu Gnome says:

    Tenho um PC com ubuntu gnome a funcionar às mil maravilhas. :/

  6. Andy says:

    Este Ubuntu com roupagem Windows… Interessante

  7. Roger says:

    Também utilizei ambos, unity e gnome, e atualmente o gnome é a melhor opção. O unity pode ser melhorado e não deve ser deixado de lado.

  8. Walace says:

    Uso o ubunto por causa da base e da grande comunidade, mas a interface eu mesmo configuro com open box, tinti 2 e conky

  9. sakura says:

    Eu, gosto do MIR e windows mobile. hi,hi,
    MS love Mir.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Mir_(servidor_gr%C3%A1fico)

  10. Baptista says:

    O Ubuntu já foi melhor. Essa “feature ” de botar os botões da esquerda para a direita é incrível (risos).

    • Pérolas says:

      Pessoalmente, sou da opinião que, nas principais distribuições ubuntu deveria existir uma harmonia neste tipo de comando; básicamente, ou são à direita ou à esquerda.

  11. Clodoaldo says:

    Quanto mais “novidades” mais certeza de que XUbuntu é melhor opção.

    • Pérolas says:

      Profissionalmente utilizamos os 2 e normalmente o xubuntu instala-se em postos mais antigos ou naqueles onde se quer que o utilizador produza, produza, produza! O ubuntu é para os portáteis, porque, a malta gosta de mostrar que tem um SO com estilo e design moderno.

  12. Gustavo says:

    O Mint é a distribuição Linux mais competente faz tempo, simples, estável. Não tentaram reinventar a roda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.