Quantcast
PplWare Mobile

Ubuntu Desktop Effects!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Budabu says:

    Parece que finalmente chegou qualquer coisa de informação sobre o mundo linux a este blog.
    Pode ser um mundo pequeno, mas está em crescimento e tem uma comunidade espetacular que todos os dias tenta arranjar soluções contra a ditadura windows que os fabricantes de hardware e software impõem ao mundo informático.
    Finalmente o dono do blog deu o braço a torcer

  2. Zethus says:

    Só vos digo o Linux com o XGL deixa o Vista assim um canto!! Fiquei banzado com as qualidades. Simplesmente espectacular!

  3. squall says:

    eu sei que não tem nada a ver mas qual é para voçês o melhor portati?? visto o preço não me interessar. hp pavillion nx9420 ou o satellite p100-279? ou se tiverem outro em mente digam, estou disposto a dar até 2100€. e quero que tenha monitor 17″ que suporte hd, que seja windows vista capable,uma gráfica decente e com memória dedicada, no minimo 1 gb de memoria ram e um porcessador tambem decente

  4. ozie says:

    olá caros amigos e colegas

    dois reparos de me permitem não se escreve ubunto, mas UBUNTU e deve ler-se ( UBUNTUM), esta distro de influencia Debian, em apenas 2 anos bate recordes de utilização em todas as distribuição linux, á quem lhe apelide de verdadeiro linux desktop, ou seja o futuro do linux desktop, a meu ver muito superior ao do Vista que a meu ver pouco é mais que grafico, penso que o que falta ao linux e todo aquele marketing que tem o windows bem como a universatibilidade do mesmo, penso que a meu ver a maior razão do sucesso do windows.

    a segunda observação, muito me alegro ver que aqui afinal também se fala em linux, pena que se fale tao pouco, voces sabem que em andaluzia existe só nesta regiao um milhao de utilizadores linux?

    http://www.noticiaslinux.com.br/nl1158203730.html

    porque não existe em portugal?

    vitor gosto muito do teu blog, visito varias vezes ao dia

  5. nytro says:

    Bem espetacular…

  6. Pedro says:

    Só vos digo o Linux com o XGL deixa o Vista assim um canto!! Fiquei banzado com as qualidades. Simplesmente espectacular!

    E corre na boa na maioria das graficas (tenho-o instalado no Kubuntu num PC com uma Geforce 4 MX440, e este corre super fluido, ou seja, como se tivesse uma grafica topo de gama) , bem ao contrario do Vista, que precisa dum PC todo XPTO para correr como deve ser

  7. dc says:

    Por acaso tenho um Documentário sobre Linux em Andaluzia em Espanha, o seu simbolo é a cegonha… enquanto em 1995 dava-se o choque tecnologico em espanha, nós inda andavamos maravilhados com que uma PlayStation podia fazer, e quando o Windows 98 não crashava era a felicidade, parecia Natal.

    Só Portugal é que não tem um projecto do genero… temos o Caixa Magica, mas é fraco, e o grupo responsavel tambem não faz por melhorá-lo e publicitálo como devia ser.

    Falta formação a este pais…

  8. Paulo X. says:

    Sensasional sem dúvida

  9. Maluk3 says:

    simplesment xelente 🙂

  10. rogerio says:

    kakka…linux ta perdendo o espaço como sempre esse programa lixo, por isso que ele chama LInuXO….
    por isso ele ta colocando efeitos agora….não adianta todo mundo so sabe usar windows um sistema q por mais q seja ruindows como falam todo “linux” lixo quer copiar e usar, e fala: ahm mas eu sou obrigado a usar o windows…

    se nem as empresas querem investir num sistema sem retorno financeiro, vcs acreditam q alguem vai querer ? nem empresas q colocaram o linux querem ele de graça..kakaka

    linuxooo linuxxoooo rssss

  11. Faz lembrar o outro “3D desktop” que o Victor mostrou à uns meses aqui. Boa malha.

  12. Evandro says:

    @rogerio, santa ignorância! sem comentários!

    Voltando,
    Eu pessoalmente prefiro o Slackware. 100% estável, roda tudo q preciso (inclusive jogos).
    Não gosto de interfaces gráficas. Prefiro tudo Branco no Preto :).
    Ele é um pouco mais dificil de configurar, mais depois q pega o jeito a coisa deslancha! Recomendo para os q tem um mínimo de experiência com Linux.

  13. Evandro says:

    @rogerio, uma coisa q me veio a mente agora!

    A IBM defende fortemente o Linux.
    A DELL vai começar a vender PCs com Linux.
    Eu poderia citar inúmeras de empresas de grande porte q apoiam o Linux.

    LEIA E CRESÇA: http://www.ibm.com/br/linux/advantage/index2.phtml

  14. Zethus says:

    @rogerio
    Santa ignorancia!! Voçê não sabe que o Linux está instalado na maior parte dos servidores? Faço das minha palavras as palavras do Evandro: “LEIA E CRESÇA”

  15. Alex says:

    @ Rogerio, no comments…

    Linux rox!
    Ubuntu +XGL, rox^2!

  16. Carlos says:

    @Rogerio
    Concordo contigo em quase tudo menos num ponto eu sei que o “Linixo” está em expanção
    Mas pareçe que a comunidade das “terras de Vera Cruz” e outros não concordam mas isso não é motivo para te mandar crescer .
    A tua opinião vale tanto como qualquer outra pois é isso mesmo uma opinião que tem outros seguidores como todas as opiniões haja respeito pelos outros .
    Abraço
    Carlos

  17. viriato says:

    Viva o Ubuntu
    Viva a liberdade…

  18. terrible says:

    Linux e Windows, qual o melhor? Isto já encheu páginas e páginas na net ou em papel por esse mundo fora.
    Não vai ser aqui, que iremos chegar a conclusão alguma.
    Mas como se costuma dizer, “contra factos, não há argumentos”. Sobre isso gostava que refletissem nos seguintes tópicos.
    – O Windows Update durante muito tempo funcionou em servidores Unix enquanto a Microsoft promovia o Windows NT ao mesmo tempo.
    – O Windows seria assim tão popular se não existissem tantas cópias piratas a circular? E se não existisse aquele “amigo” q tem um Cd do windows e nos formata o pc e coloca tudo? E se tivéssemos de pagar todo o software que usamos?
    – O MSN Live Messenger actualmente permite o envio de mensagens para os nossos contactos offline. Há quantos anos o excelente ICQ faz isso? Por falar em MSN Live Messenger, não é o sistema de envio de mensagens mais usado nos Estados Unidos. Porquê?

    Lembram-se há uns anos o que acontecia com a Intel e a AMD? As coisas mudaram. Não me admirava nada se começassem a mudar também ao poucos para o Linux.

    Eu pessoalmente uso os 2 sistemas. Se puderem arranjem um PC velho e instalem UBUNTU num deles.

    “nem tudo o que reluz, é oiro…”

  19. MIB says:

    Eu sou um activista anti-microsoft e por isso, por adorar o Google e o Linux, e porque fariam uma dupla bombástica, só espero que sejam verdade os rumores que indicam que o SO do Google será baseado numa versão modificada do Ubuntu.

  20. Antes do meu comentário, gostava de salientar aqui uma coisa… A maneira mais correcta de pronuncionar é GNU/Linux , porque acho que o Sr. Stallman também gosta de ver o seu trabalho reconhecido… 🙂

    Sou user de Gnu/Linux (Ubuntu) e deixo que vos diga que é uma tremenda satisfação querer um software para determinado fim e não ter que me preocupar se é trial/shareware ! Ainda bem que houve este post sobre Gnu/Linux… Espero que seja para continuar ! Abraços !

  21. Pedro says:

    @ para dc………

    então vai pra espanha, não sei o que é que cá estás a fazer ainda………

    .. é com gajos como tu que isto não anda prá frente…….

  22. Evandro says:

    Aproveitando a deixa do terrible.

    “Estudo diz que pirataria favorece Windows”
    Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092006/12092006-1.shl

    Post em outro tópico e achei interresante postar aqui novamente.

    BE FREE! USE LINUX!

  23. Pedro says:

    voces falam muito……….

    mas 90 % de voces, e que fazem comentários anti-microsoft, usam

    WINDOWS, e programas afins da MICROSOFT…

    por isso, NO COMMENTS

  24. Zethus says:

    @Pedro
    Tens razão. Sabes por quê? Para além de estarmos habituados a usar o win à imenso tempo, existe um sentimento que as pessoas não estão habituadas à mudança, ou por preguiça ou simplesmente não se querem dar ao trabalho.

  25. @ Pedro

    Só uso Window$ no trabalho e mesmo assim tenho o putty sempre ligado para aceder a casa… E quando posso, coloco um CD de Knoppix sem o patrão ver! Faço o que posso para fugir a sete pés do Window$…

    Tal como o Zethus disse, é a comodidade que faz com que o Window$ ainda domine o mercado dos desktops !

    Lazy people!

  26. Carlos says:

    @Pedro
    “Mái Nada”

  27. Rogeer says:

    Eu uso Windows mas quem não gostaria de ter uma maravilha desta.fiquem bem

  28. Zethus says:

    @Rogeer

    Pelos vistos o s.r. rogerio… Tendo em conta os comentários que proferiu…

  29. Carlos says:

    @Zethus
    Não só o Sr. Rogerio eu também não quero o LINIXO para nada assim como milhões de utilizadores em todo o mundo e escusam de vir com teorias e demagogias se fosse maravilhoso para o utilizador comum toda a gente tinha pois poupavam imenso em licenças com a Microsoft

  30. Pedro says:

    Mas quem é que paga licensas Microsoft???

  31. Navyseal says:

    As empresas e os utilizadores domesticos que compram computadores novos…

    Acho que andam muito mal habituados a copiar software e depois saem-se com perguntas deste genero e acham-se cheios de razao.

  32. Edgar says:

    Olá amigos…
    Sou novo no ambiente linux desktop. Coloquei como meu segundo sistema operacional o Ubuntu Desktop 7.10 Beta. Mas tive alguns problemas…

    Será que voces poderiam me ajudar?

    Bom, o primeiro problema é… NAO CONSIGO COLOCAR RESOLUCAO ACIMA DE 800X600 e quando coloco e reinicio a maquina, volta tudo a 800×600 novamente.

    Outro problema, nao tenho permissao pra acessar o modo personalizar efeitos.

    Alguem pode me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.