PplWare Mobile

TOP 4 – Gestores de partições para GNU/Linux


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

20 Respostas

  1. Carlos Rino says:

    Utilizo o Gparted numa pen usb com o SARDU.

  2. arc says:

    Depende da circunstância…, mas a ordem é sempre fdisk (é algo que nunca se esquece) e por vezes gparted.

  3. Belmiro says:

    Já agora um assunto “primo”:

    conhecem alguma distro de Android x86 que dê para correr de PEN USB (nao Live, quero que me grave as Apps e Settings)? Eu instalei a oficial Android x86, a versao LIVE funciona bem mas quando tento instalar a versao “nao-LIVE” numa PEN ela nao arranca e pior, mesmo dizendo que nao quero que me instale o GRUB2, ele instala e já me alterou o menu de arranque dum dos PC com W10…

    Eu procuro um Android x86 “residente” numa PEN USB, que corra diretamente (e não por VM) e que não faça alterações no PC, só o use para processamento. Algum conselho?

  4. Jose Leal says:

    cfdisk, que tem um interface mais amigavel que o fdisk

  5. Allez says:

    gparted ou gnome-disks

  6. jaugusto says:

    Gparted e cfdisk (cmmd: lsblk)

  7. Drived says:

    NIUBI Partition Editor Free Edition! Estou a usar e até agora parece-me bom!

  8. Marco says:

    Tenho dual boot (windows + linux), mas sempre que tenho que fazer uma actualização maior num deles, fico sem o outro…soluções?

  9. lmx says:

    em versões mais basicas cfdisk
    Mas normalmente fdisk, e cada vez mais parted, claro(apesar do fdisk também já ter suporte para GPT)! 🙂

  10. monkeyd says:

    Fdisk e gparted, e já me a ter de usar o clonezilla…live-cd

  11. Amilcar Alho says:

    Uso GPardted. Simplesmente 5*!

  12. DOUGLAS FERREIRA says:

    Sempre usei o cfdisk. Ele tem interface baseada na linha de comando, mas não são comandos digitados. É útil quando não se sabe usar o fdisk e não temos interface gráfica para rodar o gparted.

  13. slblxs says:

    Para mim cfdisk.

  14. Clodoaldo says:

    Uso gparted. Fácil. Rápido. Disponível em inúmeras ISO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.