Tails 5.0: Um dos mais seguros sistemas operativos do mundo
O Tails (The Amnesic Incognito Live System) é uma distribuição Linux baseada em Debian, cujo principal objetivo é garantir o anonimato do utilizador. Com esta distribuição o utilizador pode navegar sem deixar rasto.
Recentemente foi lançado o Tails 5.0. Conheça as novidades.
Os responsáveis pela distribuição Linux Tails anunciaram a disponibilização do Tails 5.0. Esta nova versão é baseada no Debian GNU/Linux 11 “bullseye” e inclui já um conjunto interessante de novidades.
Principais novidades do Linux Tails 5.0
- adicionado o Kleopatra em troca do OpenPGP
- Nova versão do Audacity
- Disk Utility 3.38
- GIMP 2.10.22
- Inkscape 1.0
- LibreOffice 7.0
- melhor suporte para hardware
- Podem ver todas as melhorias aqui.
Como já referimos, esta distribuição tornou-se bastante conhecida por causa de Edward Snowden, o famoso “fugitivo” norte-americano e denunciante do sistema de espionagem mundial levado a acabo pela NSA (National Security Agency) que referiu usar esta distribuição Linux por questões de privacidade.
Esta distribuição vem com diversas apps pré-configuradas tendo como foco a segurança do utilizador. Se nunca experimentaram, fiquem a saber que a podem testar através de uma simples PEN ou virtualizando. Quem pretender também a pode instalar obviamente na sua máquina.
Este artigo tem mais de um ano
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Snow_Crash
não adianta ser muito seguro o pessoal, quer saber de smart glass ,é o que esta na moda ,e realidade virtual , por isso pode até o mais seguro, mas os miúdos agora querem é smart glass para jogar o roblox 🙂
meu assunto favorito de discussão é o metaverso de snow crash
nenhuma noticia sobre o metaverso 🙂
Entao?
Esqueceram-se de renovar o certificado da de um site?
Ou esqueceram-se de o mudar no web server?
Têm que fazer uma pequena correcção: esta versão está baseada no Debian 11 Bullseye e não no Debian 11 Buster.
Tal como se vê no site da Tails: We are especially proud to present you Tails 5.0, the first version of Tails based on Debian 11 (Bullseye). It brings new versions of a lot of the software included in Tails and new OpenPGP tools.
Excelente artigo. Uma nota só: quem instale, por exemplo, o Debian, Arch Linux, Gentoo, etc, etc, pode perfeitamente ter tudo quanto esta distribuição proporciona. Em alguns casos, poderá até tê-lo mas em versões mais recentes de software.
Em que ficamos???????
https://pplware.sapo.pt/linux/cuidado-se-usa-o-tails-e-melhor-parar-ate-que-surja-uma-atualizacao-de-emergencia/