PplWare Mobile

Precisa de um sistema de e-learning na sua escola?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Justino Silva says:

    A “secundária” onde estudo usa o Moodle. Mas apenas 2 ou 3 professores o usam. O que a minha turma fez foi criar uma conta de mail, cada aluno tem o login e pass, e os professores mandam mails para aquela conta com as fichas e apresentações, e depois quem quiser vai ao mail da turma e faz download dos documentos.

    • flayleaf says:

      Na minha escola, também tendo moodle, tivemos de criar uma nova conta de email para onde os nossos professores nos iriam enviar fichas com trabalhos etc. Essas contas apenas deveriam ser usadas para “uso escolar”, para que não houvesse desculpas como “não vi o email no meio de tantos porque tenho a caixa cheia de emails de XX rede social”. Para enviar os trabalhos, era só enviarmos por email ao professor com determinado assunto para que o email fosse parar a uma pasta separada na caixa de email dos professores.

  2. ZeckaPovao says:

    Porque os Professores portugueses são uns analfabetos técnológicos. Mal sabem usar o Word e Excel como ferramenta de apoio ao ensino.

    • Alves says:

      E o “cara” é um analfabeto “analfabeto”, mesmo:

      “Porque os Professores portugueses são uns analfabetos técnológicos. Mal sabem usar o Word e Excel como ferramenta de apoio ao ensino.”

      Em duas linhas, deu três pontapés na ortografia e na gramática! Confira:
      – Professores não é nome próprio, portanto escreve-se com minúscula;
      – “técnológicos”, com 2 acentos agudos, é de rir ( seu corretor não colocou vermelho?);
      – Word e Excel como… ferramentas, é plural.

      Conclusão: o ZeckaPovao é um burro!

  3. elidio says:

    Quem fala o que quer, ouve o que não quer.

  4. Carlos says:

    https://elearning.exercito.pt/elearning/course/category.php?id=28

    Vejam o moodle da escola de sargentos do exército

    Poderá ter que adicionar exceção ao certificado de segurança

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.