Phoenix OS – Uma alternativa ao Remix OS
Uma das novidades mais populares da semana passada foi sem dúvida o lançamento do Remix OS 2.0. O Remix OS é uma versão personalizada do Android, desenhada especificamente para dispositivos com grandes ecrãs, com o objectivo de oferecer a melhor experiência tal como outros sistemas operativos desenhados para desktop.
Mas o Remix OS não está sozinho… os chineses já lançaram um concorrente, o Phoenix OS.
Depois dos smartphones e tablets, o Android poderá começar a ser um concorrente forte do Windows para Desktops. Após o lançamento de uma nova versão do Remix OS, foi agora disponibilizado o Phoenix OS, também direccionado para desktops.
O Phoenix OS tem como base o projecto Android-x86 e, tal como o Windows, oferece um menu iniciar, suporte para múltiplas janelas, Taskbar, entre outras funcionalidades.
Neste momento o Phoenix OS está ainda na versão beta mas de acordo com os testes que já realizados parece-nos bastante estável. O Phoenix OS é baseado no Android 5.1.1, vem com o Kernel 4.0.9 traz suporte para OpenGL ES 3.0, etc. Brevemente apresentaremos o nosso tutorial a ensinar a instalar este sistema.
Download
Download: Phoenix OS
Este artigo tem mais de um ano
Fico contente por ver que finalmente estão a desenvolver plataformas android fucas para tablets e notebooks. Agora vamos ver se a google aprende alguma coisa com estas ideias.
O Remix OS também é chinês.
Sim.
Mas o titulo não está inteiramente errado. Poderia haver uma alternativa de outro país, esta é igualmente chinesa.
Sim
Sim, é tudo chinês 😀 Mas o Remix é mais à frente, não passam essa imagem…apesar da génese:
http://www.jide.com/en/remixos-for-pc
vs
http://www.phoenixos.com/
For falar em alternativa chinesa, alguém sabe se a construção dos portateis hasee é boa ou confiavel a nivel de temperaturas? Vi uns a bom preço no igogo.. mas nao encontro grande informação na net sobre a qualidade deles..
Já tentei instalar mas deu-me um erro qualquer e desisti…
tenta o http://www.phoenixos.com/
remix OS versão beta sai dia 1 de março.
E o phoenix na versão 1.0.4 está bom
Eu também tentei instalar o Remix no meu portátil mas vou tentar o Phoenix agora.
lol
Então os criadores do Remix não são chineses também? 🙂
Ainda vamos ver o Android a concorrer com o Windows nos PC domésticos, se for bem pensado pode ser a primeira vez que o Linux será usado por leigos nos PC, o Ubuntu que se meta ao caminho.
Já é possível usar o Android em servidores básicos.
É bom ver uma boa aplicação Android no desktop – é por estas e por outras que o computador não vai morrer assim tão cedo… E ainda bem!
Tem versão 32bits?
O link diz que é uma versão de 32 bits. Mas eu não consegui correr num sistema com arquitectura 32 bits (apenas 64 bits).
O link retorna 403 Forbidden
Tem guilherme aqui o link
http://www.android-x86.net/index.php?action=downloads;cat=47
mais para baixar vc tem que entrar com a conta do google nesse fórum para poder baixar blz. 😀
Legal!
Testei o REMIX OS semana passada e gostei bastante, apesar de lerdeza da leitura do pendrive 2.0. Queria mesmo que desse pra instalar na máquina e abandonar de vez o Windows.
Milton, para instalares num portatil tens que usar o Universal USB Installer e nao o instalador que vem incluido. Nessa aplicaçao tens a opçao de instalar em disco externo. Depois de instalado montas o disco no portatil e tens o Remix 10 vezes mais rapido. Infelizmente ainda não consegui o dual boot
Obrigado pela informação, Nuno! Vou tentar assim que possível. 🙂
dia 1 de março saí a versão beta. usa o rufus ou o novo instalador que está no site deles, melhorou. Mas dia primeiro terá um suporte melhor
ainda não tem acesso a Google Play nesta fase?
Então se o Android é um Linux para telemóveis, estes OSs são Linux para.. desktop?! Por falar nisso. Nunca mais surgiram aqui notícias acerca do Ubuntu para telemóveis.
O Ubuntu para telemóveis está está…não há noticias 😀
Por acaso até há, novas demos, novos equipamentos, novas funcionalidades.
Nada de especial a esta altura
still Waiting for the (real) 32bit version….
Para quem quiser criar uma pen usb com este OS, podem fazer download do USBMaker deste link: http://cdn.phoenixstudio.org/download/USBMaker-1.0.2.exe
O método de criação de uma Pen Boot USB é similar ao do tutorial do Remix OS presente aqui no pplware.
“O Phoenix OS tem como base o projecto Android-x86 e, tal como o Windows, oferece um menu iniciar, suporte para múltiplas janelas, Taskbar, entre outras funcionalidades.” de referir que o “meu” Lubuntu também tem isso tudo…
Boas pessoal
Consegui instalar o Phoenix no meu velho magalhães, apesar da versão só funcionar na PEN assim como o Remix, mas com uma pequena modificação instalei o sistema no magalhães 2, agora é pesquisar para instalar os GAPPS q não vem.
Eu tentei no Magalhães 1 mas por qualquer razão não passou da primeira linha de instalação.
Já o Android X86, consegui.
Boas, alguém consegue instalar isto num disco externo?já tentei com o rufus e o Universal-USB-Installer.
Quando vou para escolher o destino, nunca me deixa escolher o disco externo.
Boas pessoal
Depois de várias tentativas para instalar tanto o Remix(sem sucesso algum no Magalhães2 e um core2duo) e o Phoenix(roda no Magalhães2 apenas por PEN) consegui criar uma PEN instalável para qualquer partição ou disco.
Uma solução muito simples, depois de várias pesquisas e tentativas.
– baixem a ISO da versão 5.1 do Androidx86 de 32bits
– criar uma PEN com a instalação dessa ISO
– descompactar a ZIP do Phoenix e copiar esses ficheiros para a PEN criada com a ISO do Androidx86 5.1, substituindo os ficheiros
– façam a instalação normalmente como se fosse para a 5.1 e experimentem.
Espero que consigam assim como consegui
Abrçs
Cara eu sou muito leigo quando se fala em Linux, mas falando em Phoenix OS eu consegui mover ela pro meu HD pelo Gparted e tbm estendi o tanto de Gb.
Só não consegui fazer isso com o Remix OS, vou tentar outros métodos que vi aqui nos comentários, quem souber de algum tutorial dos mesmo. Por favor deixe-o aqui nos comentários, pq é sempre bom saber mais do assunto.
Da sim, e por sinal vc movendo certos arquivos para a particao que queiras quando iniciar o boot do remix com alguns processos e talz ja instala automaticamente sem precisar de pendrive….
Tentei instalar o Remix e o Phoenix OS, o remix antes de mostrar o logo, trava na tela preta, e o Phoenix trava no logo, alguém me sugere uma solução?
Isso só é bluff., pelos produtores de sistemas, que só inventam para especular, e até podemos constatar pelos vídeos, que além de serem poucos, não são claros, e depois todos isso certamente vai passar pela linguagem do Java /eclipse, e como tal, não vai faltar é erros pelo meio.
E se assim fosse o Pokki já tinha implementado no seu sistema. E mais porque eles andam nestas andanças à muitos anos, e depois trabalham, tanto com o Java ou mesmo com o C++ do Chromium., ou melhor, podemos até constatar pelo Opera Mini, que nunca rodou o ambiente Android.
Legal mesmo muito rápido ficou… instalei Whatsapp, youtube, kodi, Spotify, Bradesco, musicxmatch, jogos enfim. Ta uma maravilha. Flui muito bem Show
“uma versão personalizada do Android, desenhada especificamente para dispositivos com grandes ecrãs,”
Talvez por causa disso, não consegui instalar no Magalhães 1, mas a sua versão nativa do Android X86, está a rodar bem.
Eu coloquei um hd externo e instalei nele, o sistema criou um login de boot no windows 10 para que se escolha o OS, e roda certinho o único problema que não estou conseguindo resolver é como acessar o CD-RON, se alguém tiver uma dica, valeu.
maluco porque nesta atualização o Phoenix OS só da erro no meu pc de 32 bits?
Não há forma de instalar isto num PC sem ser obrigado a ter o Windows?
Tenho um PC com disco formatado e queria testar isto mas todos os vídeos que vejo no Youtube só permitem instalar isto em PCs com Windows…