PplWare Mobile

Phoenix OS – Uma alternativa ao Remix OS

Download

Download: Phoenix OS


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Marco B. says:

    Fico contente por ver que finalmente estão a desenvolver plataformas android fucas para tablets e notebooks. Agora vamos ver se a google aprende alguma coisa com estas ideias.

  2. Joao says:

    O Remix OS também é chinês.

  3. Sérgio says:

    For falar em alternativa chinesa, alguém sabe se a construção dos portateis hasee é boa ou confiavel a nivel de temperaturas? Vi uns a bom preço no igogo.. mas nao encontro grande informação na net sobre a qualidade deles..

  4. SSilva says:

    Já tentei instalar mas deu-me um erro qualquer e desisti…

  5. Crow- says:

    lol
    Então os criadores do Remix não são chineses também? 🙂

  6. tugapyu says:

    Ainda vamos ver o Android a concorrer com o Windows nos PC domésticos, se for bem pensado pode ser a primeira vez que o Linux será usado por leigos nos PC, o Ubuntu que se meta ao caminho.

    Já é possível usar o Android em servidores básicos.

  7. O Movimento Livre says:

    É bom ver uma boa aplicação Android no desktop – é por estas e por outras que o computador não vai morrer assim tão cedo… E ainda bem!

  8. Guilherme says:

    Tem versão 32bits?

  9. Milton says:

    Legal!

    Testei o REMIX OS semana passada e gostei bastante, apesar de lerdeza da leitura do pendrive 2.0. Queria mesmo que desse pra instalar na máquina e abandonar de vez o Windows.

    • nuno says:

      Milton, para instalares num portatil tens que usar o Universal USB Installer e nao o instalador que vem incluido. Nessa aplicaçao tens a opçao de instalar em disco externo. Depois de instalado montas o disco no portatil e tens o Remix 10 vezes mais rapido. Infelizmente ainda não consegui o dual boot

  10. irlm says:

    ainda não tem acesso a Google Play nesta fase?

  11. Ricardo Raimundo says:

    Então se o Android é um Linux para telemóveis, estes OSs são Linux para.. desktop?! Por falar nisso. Nunca mais surgiram aqui notícias acerca do Ubuntu para telemóveis.

  12. miguel says:

    still Waiting for the (real) 32bit version….

  13. André Guerra says:

    Para quem quiser criar uma pen usb com este OS, podem fazer download do USBMaker deste link: http://cdn.phoenixstudio.org/download/USBMaker-1.0.2.exe
    O método de criação de uma Pen Boot USB é similar ao do tutorial do Remix OS presente aqui no pplware.

  14. paulo g. says:

    “O Phoenix OS tem como base o projecto Android-x86 e, tal como o Windows, oferece um menu iniciar, suporte para múltiplas janelas, Taskbar, entre outras funcionalidades.” de referir que o “meu” Lubuntu também tem isso tudo…

  15. Rony Candido says:

    Boas pessoal

    Consegui instalar o Phoenix no meu velho magalhães, apesar da versão só funcionar na PEN assim como o Remix, mas com uma pequena modificação instalei o sistema no magalhães 2, agora é pesquisar para instalar os GAPPS q não vem.

  16. Pedro says:

    Boas, alguém consegue instalar isto num disco externo?já tentei com o rufus e o Universal-USB-Installer.
    Quando vou para escolher o destino, nunca me deixa escolher o disco externo.

  17. Rony Candido says:

    Boas pessoal

    Depois de várias tentativas para instalar tanto o Remix(sem sucesso algum no Magalhães2 e um core2duo) e o Phoenix(roda no Magalhães2 apenas por PEN) consegui criar uma PEN instalável para qualquer partição ou disco.
    Uma solução muito simples, depois de várias pesquisas e tentativas.
    – baixem a ISO da versão 5.1 do Androidx86 de 32bits
    – criar uma PEN com a instalação dessa ISO
    – descompactar a ZIP do Phoenix e copiar esses ficheiros para a PEN criada com a ISO do Androidx86 5.1, substituindo os ficheiros
    – façam a instalação normalmente como se fosse para a 5.1 e experimentem.

    Espero que consigam assim como consegui

    Abrçs

  18. Rubens Saldanha says:

    Cara eu sou muito leigo quando se fala em Linux, mas falando em Phoenix OS eu consegui mover ela pro meu HD pelo Gparted e tbm estendi o tanto de Gb.

    Só não consegui fazer isso com o Remix OS, vou tentar outros métodos que vi aqui nos comentários, quem souber de algum tutorial dos mesmo. Por favor deixe-o aqui nos comentários, pq é sempre bom saber mais do assunto.

    • vish says:

      Da sim, e por sinal vc movendo certos arquivos para a particao que queiras quando iniciar o boot do remix com alguns processos e talz ja instala automaticamente sem precisar de pendrive….

  19. Dell Schulz says:

    Tentei instalar o Remix e o Phoenix OS, o remix antes de mostrar o logo, trava na tela preta, e o Phoenix trava no logo, alguém me sugere uma solução?

  20. MartiN says:

    Isso só é bluff., pelos produtores de sistemas, que só inventam para especular, e até podemos constatar pelos vídeos, que além de serem poucos, não são claros, e depois todos isso certamente vai passar pela linguagem do Java /eclipse, e como tal, não vai faltar é erros pelo meio.
    E se assim fosse o Pokki já tinha implementado no seu sistema. E mais porque eles andam nestas andanças à muitos anos, e depois trabalham, tanto com o Java ou mesmo com o C++ do Chromium., ou melhor, podemos até constatar pelo Opera Mini, que nunca rodou o ambiente Android.

  21. Otenneto says:

    Legal mesmo muito rápido ficou… instalei Whatsapp, youtube, kodi, Spotify, Bradesco, musicxmatch, jogos enfim. Ta uma maravilha. Flui muito bem Show

  22. Redin says:

    “uma versão personalizada do Android, desenhada especificamente para dispositivos com grandes ecrãs,”
    Talvez por causa disso, não consegui instalar no Magalhães 1, mas a sua versão nativa do Android X86, está a rodar bem.

  23. Sidney Mori says:

    Eu coloquei um hd externo e instalei nele, o sistema criou um login de boot no windows 10 para que se escolha o OS, e roda certinho o único problema que não estou conseguindo resolver é como acessar o CD-RON, se alguém tiver uma dica, valeu.

  24. herick says:

    maluco porque nesta atualização o Phoenix OS só da erro no meu pc de 32 bits?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.