Quantcast
PplWare Mobile

pfSense 2.6.0 – Transforme o seu PC num autêntico router/firewall

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. tec says:

    Pedro Pinto, em vez de falares genericamente sobre as novas versões que vao saindo das distros que conheces, tenta fazer mais um bocadinho, como por exemplo, falam tanto aqui em bitcoins, e adivinha, ha uma distro especial que é usada pelos tipos que desenvolvem a bitcoin.
    Aqui vão varios links:
    https://bitcoinmagazine.com/technical/guix-makes-bitcoin-core-development-trustless
    https://www.youtube.com/watch?v=Sa6e1wGW2TU
    https://bitcoinops.org/en/topics/reproducible-builds/

  2. factcheck says:

    Disto Linux?

  3. factcheck says:

    Não é Linux, Pfsense é baseado em FreeBSD ou alias é FreeBSD com um interface admin em php. FreeBSD vem do BSD original hoje em dia tendo várias variantes, sendo o FreeBSD e OpenBSD talvez os mais conhecidos/usados… a firewall PF que alias dá o nome ao sistema PF(Sense) vem alias do OpenBSD.

    Mas nenhum destes sistemas usam kernel linux, e é Unix Like (tal como o próprio Linux).

    Outra curiosidade se quiserem é que a base do. macOS, ou melhor do OSX é o BSD e ainda hoje o macOs usa muito codigo BSD incluindo a própria firewall PF….

    Era interessante terem falado sobre isto e até mais sobre BSD e nao só Linux.

  4. Luís M says:

    Para utilizador doméstico qual seria o hardware mais económico para correr isto?

    No AliExpress não encontro nada a menos de 200€…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.