PplWare Mobile

openSUSE Leap 15 já está disponível para download! Conheça as novidades


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

21 Respostas

  1. okapi says:

    Instalei ontem , e como fã incondicional do SuSE/openSuse , fiquei bem agradado com esta versão. Bom trabalho este .

    • Sandro says:

      Como devo instalar?? Era bom que o Senhor Pedro Pinto, desse uma ajudinha, mostrando como se deve fazer?? Tentei instalar através de uma pen USB, mas, chegou a um ponto, que não consegui, ir mais alem. Assim tive que cancelar.

  2. jedi says:

    pelas imagens da vonade de experimentar. Talvez o faça. 😉

  3. jaugusto says:

    O opensuse é porreiro nunca tive um único problema de instalação ou recover – btrfs / xfs – mas é um bocado chato com as deps que ás vezes faltam e levam a uma confusão de repos…

  4. João Pereira says:

    Minha primeira distro!

  5. João says:

    Uso a anos no trabalho e em casa.
    Sólido, fácil e muito completo.
    Aqui só vai ao terminal quem quer porque temos a papinha toda feita na GUI.

  6. Zinco says:

    Que porra é esta ? Quem no seu perfeito juízo utiliza estas brincadeiras de Linux em maquinas de produção ? S.O que é S.O é Windows. Isso do Linux e para brincar.

    • Cisco says:

      Tens razão, deixa os crescidos brincarem com o Linux e vai ver se fazes algum trabalho com o Windows que é altura de produzires algo que se veja.

    • eu says:

      A Google, o Facebook, a IBM, a Microsoft, o twitter, a Amazon, a eBay, enfim gente que claramente nao esta no seu perfeito juízo ….

    • Jose Manoel Portugal says:

      Tem gente que adora ficar esperando as atualizações terminarem quando tenta desligar, também adora ficar desfragmentando, adora usar anti vírus que detonam o desempenho e acham maravilhoso ver o sistema ficar cada vez mais lento a medida que vai sendo mais usado.
      Para participar dessa “felicidade” basta usar o rWindows…..

  7. Fak says:

    2 ou 3 anos eu tinha 2 distros pretendentes para o cargo de distro a tempo inteiro.
    opensuse e Solus OS
    Gravei ambas as distros em liveCD com o UUI. O Opensuse não suporta liveCD (suportava, talvez já suporte). Depois Gravei ambas as distros com Unetbootin, opensuse chegava a um momento dava erro. As checksums estavam corretas, por isso teitei mais tarde com o etcher e vários outros, mesmo o UUI que nao é suposto se conseguir instalar nada com ele… Nada de conseguir ultrapassar esse erro…

    Tive de ficar com o Solus mesmo e não me arrependo nada. Só não sei o que fiz de errado para o suse não instalar.

  8. Samuel says:

    Tentei uma vez e jurei que nunca mais usava OpenSUSE pois não tinha os drivers certos para o meu modem/router. Fico com o Ubuntu já o uso há muito tempo.

    • Sandro says:

      Era, é, e vai continuar sendo, esse o grande problema, dos SO Linux, e Ubuntu, enquanto não existirem empresas fazendo programas para esses SO, como fazem, para os SO da Microsoft/Aples, nunca irão sair da cepa torta. É uma pena, pois que alguns desses SO que têm vindo cá para fora, metem a um canto, qualquer da Microsoft.

    • Daniel says:

      openSUSE é uma porcaria mesmo nesse sentido, não tem drivers nem codecs proprietários. Sugestão: GeckoLinux!
      Essa distro é um OpenSUSE remodelado com drivers e codecs instalados, principalmente coisas proprietárias.

  9. Clodoaldo says:

    Pena que instalador do Leap-15 não seja tão amigável quanto Ubuntu e Manjaro. Exige muita atenção e paciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.