Quantcast
PplWare Mobile

OpenELEC 4.0 Beta 1 já está disponível

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. João Dias says:

    É o OS que tenho no meu raspberry e não tenho muito a apontar.
    Um bom cartão SD e uma boa ligação à net fazem maravilhas na tv da sala.
    Basta ter o portátil com XBMC ligado e o upnp ou o airplay ligados e a biblioteca fica disponível na tv da sala.

    • Rui B. says:

      Este openelec foi o único que me permitiu fazer boot de partições samba na rede. cartão de 512mb chega depois vai buscar os dados ao samba. Fantástico para além de ficar mais rápido

  2. Eduardo says:

    Bom dia

    Quais os requisitos de Hardware

  3. Manuel says:

    O melhor?

    Raspberry Pi! Sem dúvida. Bom e barato e dá milhões!!!

  4. Fernando Pereira says:

    Não sou muito a favor da teoria de recuperar PCs antigos para por a funcionar várias horas por dia quase nos limites das suas capacidades de processamento para passar vídeos e afins. O consumo energético destas relíquias é consideravelmente superior do que as máquinas mais recentes e dispositivos tipo Android MiniPC ou Raspberry Pi.

    Ex: PC com Pentium 4 3.0Ghz com placa gráfica Radeon AGP 9600 pode consumir mais de 150W no seu máximo rendimento (50W em idle). Se fizermos um uso intensivo é bem capaz de chegar aos 10 Eur de consumo mensal. O valor anual irá ultrapassar os 100 Eur. Isso num só PC. Se tiver outras máquinas do mesmo tipo a fazer de servidor, firewall, NAS, etc, os gastos acumulados serão altíssimos.

    Um Android MiniPC consome 4W (<1W em idle). Não ultrapassa os 25 cêntimos mensal de consumo. Não chega aos 3 Eur num ano de utilização.

    Com valor da poupança anual consigo comprar 2 Android MiniPCs. Pensem bem.

  5. Mas, afinal é 3.95.1 ou 4.0 ?

    No site deles anunciam a 4.0 mas depois quando se vai para a página de downloads aparece apenas essa 3.95.1.

    • nelson says:

      Para os programadores é conhecido como 3.95.1, para o usuário e sempre mais bonito 4.0, o que significa uma grande alteração que é o XBMC Gotham

  6. Bruno silva says:

    E ja concertaram o problema da conexão wifi do openelec? Digo isso porq tentei usar no meu raspberry a versão antiga e não conectava com meu wifi através da pen wireless de nehum jeito,então desisti e fui para o raspbmc que encontrava bem facil a minha rede wifi e conectava tudo certinho.

  7. Rui says:

    Já agora, dá pa ligar a parabólica a um pc e ver os canais da parabólica numa tv(Ligado por wifi ao pc)?

    isto porque tenho o prato e o LNB parado lá em casa, e tenho também uma torre de um pc que já não uso.

    Dá para colocar um descodificador na torre e ver tv normalmente no pc? e ligar uma(ou mais) tvs à torre e ver os canais, como se a parabólica estivesse ligada diretamente à tv?

  8. Filipe Pereira says:

    offtopic: já alguém conseguiu utilizar o rplay juntamente com o xbmc no raspi com sucesso?

  9. Marco says:

    Boas pessoal. Acabei de adquirir um raspberry pi e acabei de instalar o openelec via Noobs. Acontece que não tenho acesso a internet. Será que me podem ajudar?
    Agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.