Quantcast
PplWare Mobile

O seu sistema não se “mexe” ? Instale o Lubuntu 15.04

O seu sistema não se “mexe” ? Instale o Lubuntu 15.04

Download: Lubuntu 15.04

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Yuri da Silva says:

    “Qual a diferença entre o Lubuntu 15.04 e o 14.04?”
    A imagem de fundo.
    Pelo menos, o Lubuntu 15.10 terá LXQt.

    • Armando says:

      Até podes ter razão, mas no que está bem não se mexe. 🙂 Para mim, continua a ser a melhor distribuição baseada em Ubuntu para computadores com pouca capacidade.

  2. J.C.Lopes says:

    Acabei de instalar num velhinho portátil Compaq Presario 903EA mas não consigo que o monitor trabalhe com uma definição maior que 800 x 600, apesar de o Lubuntu reconhecer uma placa gráfica ATI Radeon que é a que equipa o portátil.

  3. Emannxx says:

    Para mim a é a melhor distribuição linux no que toca a leveza, performance e compatibilidade.
    Funciona 5* no meu desktop velhinho e não troco por nada.

  4. Imigrante says:

    O lubunto ou xubunto teem teclado virtual?porque tenho assus portatil com teclas estragadas, por isso uso sempre teclado virtual.

  5. Amigo says:

    Eu instalei hoje o debian 8 lxde num portátil antigo que aqui tenho. Anteriormente estava com o fedora 21 lxde e era bastante mais lento que o debian lxde.

  6. merlin says:

    isso de não necessitar de anti-vírus não é bem assim, existem vírus para o linux, são é bem menos do que para o windows.

  7. johny says:

    Não existe o Lubuntu Core? Queria o Lubuntu Core como existe para o Xubuntu que não traz Bloataware nenhum :/

  8. k says:

    Nada contra o S.O. e entendo que o objectivo é promover a “leveza” do mesmo, mas o titulo da noticia é enganador.
    Fica a sugestão para uma próxima, se o objectivo é transmitir a ideia de que isto é um bom sistema operativo para maquinas antigas, sejam claros. Tipo “Se o pc já começa a dar sinais de idade…. experimente o Lubuntu 15.04”

    Se o sistema “não mexe”, muito provavelmente não é por estar velho, o mais certo é ser um windows e estar minado ou sobrecarregado. Quando comecei a ler até fiquei interessado com a perspectiva de um bom software para limpar e acelerar o sistema, até ler que era apenas mais uma variante “leve” do ubuntu.

    Trabalho numa empresa que faz muitas reparações de computadores. Maquinas que “não mexem” podem ser por muitos motivos. Mas o pc ser antigo, raramente é o problema. E quando o é, realisticamente, nunca nenhum cliente (particular ou empresarial) se mostrou interessado em trocar para uma variante “leve” de linux como solução. Obviamente há de haver pessoal para quem isto é ideal, só não é o comum para a grande maioria dos casos.

  9. Imigrante says:

    Pelo que vi no google existe, mas alguem ja usou alternativa ao ifunbox no xubunto/lubunto?

  10. ICavalera says:

    Nunca experimentei Linux e não entendo nada de informática sou apenas um utilizador comum. Acabei por instalar no meu portátil que estava ali encostado e parece que renasceu. Ehehe..

    Só queria instalar o kodi e não consigo. Sigo os passos, mas depois no fim, entro no programa e ele fica em ecrã preto e não sai dali. Tive de tirar a ficha porque todos os comandos que vi para fechar ou matar aplicações não deram em nada.

  11. João says:

    Boas, alguem sabe onde posso encontrar um passo a passo para instalar este sistema opertativo, tenho ali um netbook ja a morrer, e assim ainda podia lhe dar alguma vida

    • paulo g. says:

      Se tiveres algum ruim disponível faz o seguinte.
      1. Instala o programa Unetbootin;
      2. faz o download do ISO e carrega-o para uma pen drive com a ajuda do Unetbootin;
      3. arranca com o netboot pela pen e lê as instruções de instalação
      nota: não precisas de procurar pelo nº de série nem dos drivers e reza para que placa de video e rede funcionem perfeitamente

      • W10 Incoming says:

        Até eu que não gosto do linux e não sei praticamente nada sobre isso, sei o que é uma imagem ISO híbrida. Esse programa é inútil desde à anos para cá. Basta copiar byte a byte o ISO para a PEN. No Windows usar o Win32DiskImager no Linux é usar o DD.

  12. Gustavo Lima says:

    O seu sistema não se “mexe” ?
    Não estará na hora de comprar um novo computador, com Windows 8.1?

  13. ICavalera says:

    Se alguém puder ajudar em relação ao kodi. E que pelo site, segui os passos e nada. Faço os passos todos e no fim fica ecrã preto e não arranca.

    Já fiz a pen, já instalei o SO. Só me falta o kodi.

  14. Nelson says:

    Boas, tentei instalar o xubuntu mas não passou do menu de arranque.
    Já o tinha instalado há dois anos mas fui tentar instalar a versão nova e não instala bloqueia depois de escolher para instalar no disco, tive então que instalar o windows7 novamente, o que poderá ser??

  15. RJCA says:

    E quando essas máquinas têm chips gráficos manhosos como o infame SIS 671? Que mais nenhuma distro nos oferece resoluções capazes (excetuando o PCLinuxOS porque felizmente trás os drivers corretos)? Há pois é, nem mesmo este SO nos resolve o problema…

  16. Rafael says:

    Rapaz, to sofrendo aqui cm um problemao. Instalei o lubunto 15.04 no HP stream, q tem ram de 2gb e uma memoria sd de 32 gb. Ta massa e tal, levinho, lindo. MS ele n consigo instalar a placa de rede, o famigerado bcm43142. Já procurei ajuda em tudo quanto é canto, ms todas indicam soluções pela internet. Acontece q o hp stream n tem porta de rede cabeada, so wife. Então n consigo conectar a internet. Como faço para baixar e instalar o pacote? O drive é reconhecido em “addtional drivers”, ms quando clico em “aplicar modificações”, ele n conclui a tarefa, fica la carregando ms n vai. Penso q pode ser um problema simples, ms ainda n encontrei a solução. Este é o primeiro site q abro uma pergunta sobre, pq confio q aqui encontrarei a resposta. Grande abraço.

    • Michel says:

      Boa tarde Rafael!
      Isso é um grande problema… os drivers adicionais serão baixados quando aplicar as modificações então precisa de uma conexão disponivel. Isso aconteceu aqui com um HP MIni 210-1050br tanto em uma tentativa de colocar o Win10 quanto no Lubuntu.
      No Lubuntu utilizei um adapter USB de Wifi para baixar ou mesmo a conexão de LAN (no caso do Mini ainda tem…). Já no Windows não funcionou nem USB nem Lan então… Lubuntu o libertou =)
      Tente conseguir com algum amigo um adaptador wifi ou vai em alguma assistência de algum amigo e pede uma para testar pois quem trabalha com isso sempre tem.
      Qualquer coisa entra em contato.

      • rafael says:

        Ola Michel! Obrigado pela ajuda e pela atenção. Acabei desistindo do Lubunto e tentei o xubuntu. N funcionou do mês.o jeito. Então fucei na internet pelo celular e acabei encontrando uns arquivos de drives. Instalei e funcionou. Mas n sei se eles funcionam no lubuntu. Um problema q ainda estou tendo é com o Bluetooth. Já instalei tudo quanto é pacote. O drive ta instalado, ms o app n reconhece nenhum dispositivo. Tentei migrar pra outras distribuições, ms n consigo fazer boot com um cartão de memoria que utilizo, é outro problema q me surgiu e n sei qual solução. Acho q deve ser no cartão msm.

        Abração

  17. Wilson Nantes Rodrigues says:

    Meu problema é que possuo dois monitores instalados no meu computador mas, sempre que instalo o linux, ele detecta apenas um deles. Teve uma distribuição, a qual nem lembro mais o nome, que conseguiu funcionar os dois monitores mas apenas espelhando. Nao consegui expandir a area de trabalho… Alguem sabe como fazer isso no linux ?¿

  18. Ricardo says:

    A versão LXDE/Ubuntu 15.10 é boa mas no meu PC cuja a placa mãe é A15G v1.0 PCChips e processador AMD64 LE1100 DE 1.80GHz e 1800GHz de memoria RAM tudo funcionou bem, mas porém há um problema. O unico defeito desta versão é que o hardware DVDR\W SONY DRU-830A só está lendo DVD ou DVDR\W e não está lendo CDR ou CDR\W. Mas as demais coisas estão perfeitas até a conexão Wirelles está pegando bem. Como resolvo este problema, alguma dica?

  19. Re'Nan RL's says:

    Mano, tô frustrado pacas…
    Tenho p P4 ht 3.0, 2gb de ram e 40gb de hd, eu uso o (ru)Windows mais pra uma ou outra coisa pro meus games, fora isso, mais nada…
    Pesquisei distros leves pra colocar no pc, vi o Puppy, Slax, Slitaz, Tiny, Bodhi e o diabo a quatro, quando instalei no pc, se não eram EXTREMAMENTE mínimos também NUNCA reconheciam a maldita placa de rede, uma rtl8185! Ah, pra ajudar eu tô sem conexão a cabo…
    Mas a minha maior decepção foi o Lubuntu, meu eu tentei instalar da 10.04 até a 16.nãomelembroagora e nunca inicia o ambiente gráfico, chega na parte onde mostra o logo, carregando o sistema e congela…
    Pesquisei também sobre as opções de inicialização do live cd pra habilitar as coisas certas e… NADA!
    Não reclamo do sistema, porque vi como funciona, mas caceta, eu mesmo não consigo me beneficiar dele.
    Será que você poderia pooor favooor me dar uma ajuda, se precisar te passo informações complementares e tudo o mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.