PplWare Mobile

O Linux Deepin 15.6 já chegou! Aprenda a instalar em 4 passos


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. LiveLX says:

    Dá para instalar em dual boot com o Windows 10?

      • aj says:

        Agora já não dá, pelo menos não consigo. Tinha instalado o 15.5 e depois do upgrade para o 15.6 começou a dar problemas. Instalando o 15.6 num disco dá mas instalando através do instalador que vem no deepin para ficar em dual-boot com windows não dá (deepin-system-installer). Este instalador gera uma pasta na raíz do C:\ chamada “deepin” onde ficava uma imagem do SO. Assim o boot é controlado pelo windows e não pelo Grub do Deepin. Depois dos problemas com o update do 15.5 para o 15.6 não tenho confiança para meter o Grub do deepin a gerir o boot dos 2 SOs (Deepin e Windows).

    • Calvin says:

      Mas não demora muita e o Windows destrói seu Deepin OS

  2. Aprendiz says:

    Já tentei por 2 x instalar , deu sempre erro a partir dos 5% , ( fiz download por 2 x caso estivesse corrompido a 1ª vez ) , alguêm já teve este problema nesta versão 15.6 ?

    Nota estou a tentar instalar num SSD , não num disco virtual.

    • José Roberto says:

      Estou com o mesmo problema, sendo que não tenho SSD, mas o erro é semelhante quando chega em 5% apenas diz que dá erro na instalação, ja criei EXT4, Swap, tudo o que se pede mas o erro persiste.

  3. Diogo says:

    Já instalei com o windows 10 através do yumi, mas sempre que tento iniciar vai diretamente para o windows 10 e nem tenho opção para entrar no deepin, já instalei duas vezes o deepin e nada.. num hp 15-n004sp

  4. Kadu says:

    É sem dúvida, logo a seguir ao Pantheon e ao KDE Plasma, o ambiente de trabalho mais visualmente atractivo que existe.
    Ja a distribuição tem algumas falhas!!!

    1 – O repositório do Spotify (incluindo por predefinição) não tem a chave pública… Para inseri-la temos de instalar logo de caras, pacotes não incluidos na distribuição para importar a chave… Já herdou de versões anteriores e nem retiram o repositório, nem adicionam a chave! Vá-se lá entender!

    2 – O script de instalação dos drivers proprietários da Nvidia pela app nativa deepin, falha na compilação… Não instala automáticamente. (Já o Pop!_OS anda com o mesmo problama).

    3 – Aplicações instaladas pela central de aplicativos do deepin, que embora tenha um visual excelente e incomparável a outras distribuições, é um pesadelo de scripts que adicionam repositórios, instalam pacotes e pacotinhos por todo o lado… Vai i386, vai amd64, vai tudo! Perde-se o fio à meada!

    De resto é uma exelente distro 🙂
    Vai ficar aqui no metal até à chegada o Elemantary OS Juno

    • Calvin says:

      Elementary OS Juno é igual o Solus 4 ou o Lubuntu com LXQT, falam falam que vai chegar, mas nunca chega… kkkkkkkkkkk
      Só promessas.

      • Kadu says:

        No caso do Elementary OS, a equipa é pequena e perfeccionista! Será lançado quando estiver pronto e nunca se comprometem com datas de lançamento por isso mesmo. Não encontras outra distribuição com que dê tanta atenção aos pormenores.

        LXQT é mais um projecto comunitário desenvolvido nos tempos livres…

        Solus ainda está a criar raízes.

  5. Calvin says:

    Já usei essa interface, mas tem algo nela que me faz optar por outras.
    Ela é bonita? É.
    Ela é moderna? É.
    Ela tem configurações avançadas? Não.

    Pois é, DDE deixa muito a desejar nas configurações. O KDE dá um caldo nela nesse sentido.
    Muita configuração avançada só pode ser feita via terminal no Deepin, porque não existe forma gráfica de fazê-la. As configurações são muito simplistas. O painel não tem funções mais complexas.

    É uma interface pra quem quer usar sem modificar muito, basicamente usa-se da forma que ela está. É igual o Pantheon, se você gostar de modificar as configurações a nível complexo, como no KDE. Melhor não optar pelo DDE ou Pantheon.

    Não estou dizendo que o KDE é a melhor alternativa, apenas citei como exemplo, já que mesmo o KDE é altamente criticado por ter configurações complexas em demasiado que fazem uma pessoa se perder no meio de tanta configuração. Há pessoas que desejam a simplicidade do Gnome, do Pantheon, do DDE. Eu as entendo, gosto é gosto.

  6. pia says:

    Copia do macOS… Deveria levar processinho.

  7. Poulos says:

    gosto e uso, obrigado

  8. Sebastião Alvim says:

    Parabéns pelo seu trabalho!

  9. ludgero berimbau says:

    Tenho um Macbook Air, onde posso sakar o Linux Deepin? É gratuito? E será que o Macbook Air não vai ficar lento?

  10. Pedro Alves says:

    Boa tarde dá para um Acer aspire One D260
    Netbook Acer Aspire One D260 pc portátil
    Especificações:

    Sistema Operacional :
    – Windows 7 32-bit Starter.

    Processador :
    – Intel Atom N455 – 1,66 GHz.

    Chipset :
    – Mobile Intel NM10 Express.

    Memória RAM :
    – 2 GB DDR3.

    Display :
    – LCD LED de 10,1 “- resolução de 1024 x 600.

    Disco Rígido :
    – 240 GB SATA 5400 rpm.

    Gráficos :
    – Intel GMA 3150.

  11. Walesson says:

    Boa tarde! Muito bom.. Essa distribuição Linux é ótima pra quem está começando no universo do Linux e tem um certo trauma com o uso do terminal. Eu sou bem iniciante me apaixonando pelo Linux portanto fiz CD com a ISO do Deepin e do Mint. Mas uma dúvida tem como instalar o Deepin como sistema operacional único da do seu computador. Porque quero migrar direto pro Linux. Obrigado parabéns pelo artigo. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.