Quantcast
PplWare Mobile

MongoDB: Aprenda a instalar a Base de dados NoSQL no Ubuntu

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Carlos says:

    Onde está “sudo service mongodb start” não seria “sudo service mongod start” ?

  2. Adérito Fonseca says:

    Podiam fazer um tutorial semalhante para sqlite ou mysql?
    Quero começar a aprender 😀

  3. lmx says:

    Estas bases de dados já estão a dar que falar, e no futuro serão mesmo indispensáveis..
    Outra bd muito apetecível, é Cassandra, embora para objectivos diferentes, estas duas parecem ser para o seu preposto, algo fantástico.

  4. David says:

    Um outro assunto.

    Será possivel ensinarem a instalar o ubuntu no macbook? Já vi muitos tutoriais e não consegui. Um deles dizia para instalar o refi. O meu mac nao o deteta.

    Depois instalei na pen o ISO do ubuntu 64bits (a arquitetura do meu mac) e reiniciei ou mac clicando na tecla option (alt – macbook white) e só apareceu o disco rigido nao apareceu a pen. Não sei o que se passa 🙁 tenho o lion instalado. Obrigado.

    Nos pc´s que têm bios é fácil o problema é nos mac´s que têm efi e não bios. Vocês incentivam e bem a instalar linux mas esquecem-se do pessoal que tem mac não consegue.

  5. Francis says:

    Olá, agradeço o tutorial.
    Uma dúvida, teria como deixar o serviço executando em segundo plano?
    Um erro apontado é que o service mongodb não foi criado com o comando unmask.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.