PplWare Mobile

A Microsoft está a preparar uma versão do Sysinternals para Linux


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. Josué says:

    Se não consegues combater o teu inimigo, junta-te a ele. O Linux realmente é uma força imparável e a solução inevitável para o mundo tecnológico.

  2. Marco says:

    Para muito que custe a muitos, não é de agora que corre nos meandros da informática que a MS qualquer dia vai “acabar” com o windows e aderir ao Linux, e todos os caminhos apontam para ai, só é ver o SQL Server a ser portado, o dot.net a ser portado, o office a passar para a cloud (qq dia la virá a versão para linux), o sharepoint ainda não está mas como dot.net (ASP.NET) a correr em linux é apenas uma questão de tempo. Qd é que veremos a MS a ditar o inicio do fim do windows? Quando “portar” o UWP/WPF para linux. Até lá é ver a MS a portar aplicações aos poucos.

    • Tiago Morais says:

      Bom dia Marco, permita-me discordar da sua opinião.
      Acredito que num futuro próximo poderá existir uma opção que lhe permita ter interfaces/funcionalidade integradas, permitindo aos utilizadores escolher o que vá mais de acordo com as necessidades de cada um, sem que com isso deixem de utilizar as ferramentas essenciais em “ambos”, ou seja, se quiser utilizar um office, uma uwp/wpf ou um jogo, o consiga fazer em ambas as plataformas.
      Não quero acreditar que uma empresa como a Microsoft invista num SO como o Windows 10 para daqui a uns anos se ver livre dele e passar apenas para Linux. Acho-o muito completo e adaptado à maioria da população.
      Como programador, prefiro o Linux, mas para explicar à minha mãe qualquer coisa, prefiro o Windows, sem sobra de duvidas.
      Esta é apenas a minha opinião e também o que gostaria de ver num futuro próximo.
      Cumprimentos

      • lol says:

        Talvez devesses usar linux como utilizador por um tempo, e vais ver que nao é preciso explicar muito aos utilizadores leigos…

      • ademirtt says:

        Não acho que a MS vai abondar no Windows.

        Talvez as próximas versões do Windows podem se beneficiar do kernel linux, assim como o Android.

      • Marco says:

        Lembraste do Corel Linux? um Linux á lá windows, era muito bom para empresas e iniciantes, mas foi gozado porque não era para nerds. Ainda há espaço para aparecer um linux assim, mais as novidades que vêm por ai como aplicações em “containers” de fácil instalação e remoção, onde podes ter uma aplicação a usar a lib x.1 outra a usar a lib x.2 sem que elas andem à cabeçada. Se a MS apostar forte nos ports de aplicações para linux, não sei como ficará o futuro do windows.

        • MB says:

          Mint (ubuntu), Suse, Zorin… escolhas nessa onda não faltam.

          • Marco says:

            ja os testei a quase todos, so me falta o zoei dai, e não não são na mesma onda. o Corel Linux, dava 5-0 a todos no suporte aos iniciantes, não era por nada que quem usava Corel Linux era gozado pelos geek/nerds.

          • d says:

            Zorin nada mais é que um Gnome modificado e bugado a fim de imitar o Windows 10.
            Só isso. Ainda por cima está desatualizado, a base ainda é 16.04

    • Kripton Santos says:

      É mais provável que a Microsoft misture partes do Linux ao seu sistema fechado, assim acabando com o Linux.

  3. Samuel says:

    O linux não depende da Microsoft é exatamente o contrario. Só houve um windows que não usou algo do linux e esse foi o win 8. O resultado foi que foi considerado o pior de todos.

  4. Daniel says:

    Nossaa.. qto comentário inocente. Vamos por partes. Não há como negar que Linux é um bom S.O., Mas ao longo do tempo, ja vi a MS derrubar grandes negócios usando essas estratégias. É so lembrar do Netscape e do ICQ, que para muitos nem sabe o q ser isso.
    Acho q ainda viverei um gole para ver o desenrolar dessa história.

  5. Silvio Bonilha says:

    Não consigo entender a resistência de usuários às distribuições Linux. Tenho vários clientes que reclamaram do Windows 10, das mudanças da configuração do layout, etc, mas quando sugiro uma distribuição Linux parece que estou falando outro idioma. Penso que houve a muito uma lavagem cerebral.

  6. jeverson says:

    Salve salve pessoal do Linux…meu primeiro Linux .foi o Linux Conectiva 3.0 de 1995 a 1997.de lá pra ka já usei varias distro do linux. desde o Debian ó mais pesado ate distro em pen drive e cds.meu preferido é o Linux Mint.e o Pai Debian. pena que nao tem muitas maquinas virtuais 64bts pronta para Linux na net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.