Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft lançou a versão 1.6 do Skype para Linux

Skype Linux Alpha

Homepage: Skype

botao_download

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Nuno José Almeida says:

    A versão alpha não permitia chamadas de video. À noite experimento.

  2. Pedro Cunha says:

    Se calhar era o melhor que faziam. Começarem-se a afastar do Windows e dedicarem-se mais ao Pinguim.

    • censo says:

      Não faças comentários ao sol, que hoje ta muito quente …

      • Khidreal says:

        ele tem razão, já viste o Skype para linux? parece um skype com 10 anos de idade… a interface é uma autentica porcaria, tem crashes frequentes e além disso não tem metade das features que tem o Skype Windows… eu concordo, por acaso uso windows, mas concordo que o Skype linux deveria ter mais suporte e não ser atualizado 1 vez de 10 em 10 anos, em quanto que o skype windows é atualizado 1 vez por ano.

  3. irlm says:

    recebi via AUR à 2 ou 3 dias.

  4. Luis Borges says:

    ghetto-skype

  5. Sergio Guerreiro says:

    Se ainda não permitir login atrás de proxy ainda não me vai servir de nada. Vou testar

  6. Alpha says:

    Microsoft em grande!

  7. Telmo says:

    Um dia ainda iremos ter o windows a usar o kernel linux 😉

  8. dajosova says:

    se lançassem a versão 9 ou 10 (irony) para o Windows não seria mau… há mais de 3-4 anos que é só barracada com a integração das bd’s do messenger, live no skype e afins… é falhas de sincronização, publicidades chatas, metem autenticação, mexem constantemente nas regras de criação de contas, etc. enfim, uma bagunça completa… mas lá se vai aguentando!!!

  9. Khidreal says:

    para quem estiver interessado, existe uma plataforma chamada Vector, estas são as vantagens que vi até agora:

    – não é preciso email para registar : basta clicar em “try it now” e clicar em registar: o username fica guardado no servidor, não é preciso criar um user name cada vez – grupos criados tbm ficam guardados
    – funciona através do browser
    – faz o mesmo que o skype e ainda tem “bridge networks” o que segundo entendi é como ter um Reddit ou até um facebook dentro da propria plataforma, em forma de grupos aos quais nos podemos juntar
    – a interface é simples, parecida com a do skype até, mas mais limpa e sem publicidade
    – é Opensource, apps para android e iPhone e end to end encryptation, o que protege a nossa privacidade.

    infelizmente não tive foi oportunidade de testar a funcionalidade chamada/video-chamada então não sei se tem boa qualidade
    este serviço parece promissor, e a Mozilla Foundation (desenvolvedora do Firefox) confia, se a mozilla confia eu tbm confio LOL.
    quem quiser experimentar que vá a vector.im (esse é o link da plataforma).

  10. David says:

    Um comentário que não tem nada a ver com este artigo – Pedro Aho que têm publicado algumas máquinas que vêm diretamente da china. Eu já mandei vir uma e normalmente todas elas têm dois problemas:

    – O teclado é internacional, o que, fisicamente é impossível de alterar. Então qual a solução que recomendam para este tipo de teclado.

    – O carregador é muito curto. Onde comprar um mais comprido.

    Há ainda outro problema. O processador é um X5 e eles dizem que só dá para instalar aquele W10. Não dá mesmo para linux? É que são todos assim. Era interessante um artigo que tentasse resolver este tipo de problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.