PplWare Mobile

Microsoft cria o seu próprio FreeBSD

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Drone says:

    Não gosto nada que a micrsoft se ande a meter no mundo linux. Tenho medo que eles tentem levar o malware que o windows10 tem para o linux.

  2. sakura says:

    a MS deve ter montes de acoes da apple ……..

    só pode ………………….. bsd é unix para “””pobres”””. jaeil user yes bsd é cool para o dono do datacenter.

    • Antwin says:

      o freebsd tem pouco a ver com a Apple

      • int3 says:

        FreeBSD tem MUITO haver com o core do OSX (darwin).
        Pesquisa um pouco 😉

        • Antwin says:

          O FreeBSD “apenas” serviu para substituir há 16 anos atrás a componente BSD do NextStep em que o OSX se baseia e desde então a Apple seguiu o seu rumo havendo muito código divergente ao nível do BSD, havendo apenas algumas contribuições pontuais entre sistemas BSD, sendo que o Darwin não é só BSD e os kernels são bastante diferentes.
          De modo que a Microsoft “criar” o seu próprio FreeBSD não traz nenhum ganho especial para os sistemas da Apple, não mais do que com qualquer outro sistema compatível com POSIX.

  3. Mario Junior says:

    BSD>>>>>>Linux

  4. xoxota says:

    Nao foi nada disso que aconteceu.. A microsoft apenas quer o FreeBSD no azure..e para isso faz alteracoes…

  5. Redin says:

    Pode não grandioso, mas o FreeBSD é tão somente o SO de base que corre nas applience da Cisco.

  6. NT says:

    Bem pelo que sei o ambiente de virtualização que estão a ‘cozinhar’ para o bsd, o bhyve, parece que vai fazer algumas coisas como deve ser. Em comparação a projetos como docker vai ser bem mais seguro, mais estável, a configuração vai permitir maior isolamento…
    Realmente para muitos serviços/servidores de rede (NAS, Routers, …) o freebsd tem grandes vantagens sobre o ‘linux’. Como desktop, ninguém que me tire o ‘mê rique’ gnome e o que o linux tem para oferecer.

  7. Andreas says:

    bom o que estou percebendo, novamente vemos a Microsoft tentando passar a frente do linux, não conseguiu com segurança e confiança dos usuarios, agora tenta o sucesso do mac ox usa o unix no qual o mac tem como kernel, vale lembrar que o freeBSD usa ports e copila softwares, mal vejo usuarios do windows que vão para o linux em especial ubuntu , e consigam instalar o programas sozinhos, imagina usar o ports?, a Microsoft vai usar o mesmo processo da apple colocar uma central de software como o apple store, qual será o nome que vão da? diabrete rsrs veja o simbolo do freebsd e verá, obrigado pela compreenção.

    • Antwin says:

      o OS X não usa o mesmo kernel do FreeBSD, apenas aproveitou código do FreeBSD para substituir código BSD que era uma das partes do sistema do qual deriva, o NextStep.

  8. Andreas says:

    não vamos polarizar a palavra linux nessa nova geração, vamos usar o termo certo unix

  9. Miguel Porto says:

    Ao nível de azure a Microsoft tem um suporte muito mau de networking. Amar linux e companhia deve ser para colmatar essa falha pois ao nível de networking iriia resolver muita coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.