PplWare Mobile

Meizu MX6 – O mais poderoso com Ubuntu Phone?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel Porto says:

    Viva
    “Tal como a versão para Desktop, o Ubuntu Phone continua a ser um sistema para um segmento de utilizadores mais ou menos específico”
    A versão para Desktop é para um segmento de utilizadores mais ou menos específico???
    Estão a brincar, certo? 🙂

    • Pedro Pinto says:

      Estenda-se o que se quer dizer 😉 Obviamente o ubuntu é para todos, mas neste momento apenas um segmento de utilizadores o usa. O Windows domina por completo e o OS X continua na moda.

      Por exemplo o ubuntu phone, em Portugal, até vende algumas unidades, no entanto o mercado alemão é muito mais atractivo pois o Linux é mais “popular”.

      O pessoal que não usa ubuntu no desktop compra um smartphone ubuntu? Não me parece 😉

      • Joao says:

        Pela tua lógica, quem tem Windows no desktop escolheria smartphones com w10. São aparelhos diferentes com propósitos ainda diferente. O SO pode ser na boa diferente. Não tenho Linux no desktop, mas não me faz confusão nenhum ter um Linux no smartphone. O povo 90% nem sabe a versão que tem do seu android, querem é as as apps que usam. Se as tiver o SO é secundario

        • Pedro Pinto says:

          Nada a ver essa lógica quando falamos do Windows para desktop. Quando o pessoal conhece o ubuntu no desktop talvez compre um smartphone com ubuntu (agora até pode tirar partido do conceito de continuidade )

          Concordo com a questão das apps

      • Miguel Porto says:

        Essa pergunta só a poderão fazer daqui a 3 ou 4 anos, penso eu.
        Se apenas um segmento de utilizadores usa ubuntu o mesmo se aplica a osx, penso eu. Ubuntu é de facto para todos assim como osx é para quem compra hardware da Apple. A vossa frase não foi feliz mas pronto, quem anda na faixa de 1% tem de aceitar essas coisas..
        Sou utilizador assíduo de osx e ubuntu. Uso android na parte mobile. E não conto mudar nos próximos tempos.

    • Pauliee says:

      Nao percebp a tua duvida, aqui talvez muitos usem linux piis estas numa plataforma geek mas na realidade o windows faz tudo o que o linux n faz e de forma mais intuitiva

  2. João C. says:

    Sou o único a achar que a Canonical e a Meizu deveriam era apostar num possível Meizu M3 Note Ubuntu. É que apesar se usar Ubuntu e ser um entusiasta do mundo linux, nunca me passaria pela cabeça dar 400 euros por um telemóvel que tem um sistema operativo ainda tão imitado… Nessa gama de preços já tinham o Pro5 podiam ter investido agora numa gama média.

    • lmx says:

      Boas João,
      pois percebo o teu comentario.. mas já tens equipamentos mais baratos na BQ, acho que nenhum note…mas para mim ecran 5.5 é super Note 🙂
      e vais ter um novo que não sei se já saiu..

      A cena é que a convergencia, obriga a mais processamento 🙁
      e a malta quer levar o PC no bolso 😉 , e por isso a Canonical tem que lançar um smartphone mais potente para puder oferecer uma experiencia melhor..

      Eu gostava de ver era um BQ com estas specs 🙂
      Não gosto muito deste meizu, é bue feio, tipo os iphones, credo, mas é a minha opinião..e até pode ser que haja outras cores, etc e que mascare um pouco o design..

      Repara que actualmente e apesar de já existir uma camada de abstração para correr apps antigas desktop, na versão oficial do ubuntu phone, ainda não vem instalado por omissão, talvez no proximo OTA, e isso vai obrigar a ter que ter um smartphone com mais power, pois vais utilizar apps mais pesadas..

  3. João C. says:

    *Limitado

  4. Alucard says:

    Se for como Ubuntu Desktop até é mais intuitivo que o próprio Windows. Segmento de utilizadores específico? Podem ser poucos, mas estamos a falar de Ubuntu, não de Arch. Há de tudo, desde programadores até gente que nunca escreveu uma linha de código na vida.

    • lmx says:

      Quais programamdores…
      A minhã mãe, com mais de 80 anos tem um portatil com ubuntu, é acha superintuitivo, com as limitações que a tecnologia tem para ela, que são inerentes a qualquer producto..
      Os relatos de pessoas a usarlinux, sem estarem ligadas a tecnologia é enorme.É muito intuitivo.

  5. Miguel says:

    Não tem apps…

    • Joao says:

      Pior de não ter apps é ter um UI cheio de bugs, lento e chupador de bateria. Já desisti da versão mobile, pelos comentários que vi nos fóruns dedicados ao ubuntu.

      • Ricardo Saleiro says:

        Já experimentei um port do Ubuntu Touch no meu Nexus 4. É bastante interessante até mas não tem apps decentes e isso é muito limitador para mim. Precisa de tempo e de conseguir que os os maiores disponibilizam as suas apps para esta plataforma. Importa, no entanto, salientar que experimentei um port em miltiboot e por várias razões não será a melhor experiência possível.

        • Joao says:

          Uma coisa é ser interessante outra coisa é trocares de android para ubuntu. Do que li nos fóruns o povo bem tentou usar o ubuntu mas deram tantos problemas, Gps por exemplo, que quase todos voltaram para o android. Desde o tempo do meu N9 que oiço o ubuntu como alternativa…quanto mais tempo passa mais os outros também evoluem. A estrada não tem só um carro..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.