PplWare Mobile

EduCrypt: Afinal o ransomware pode ensinar os utilizadores

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    lol educar, era o mesmo que eu assalta-se uma loja e no fim deixava lá um bilhete com pistas para a pessoa poder encontrar os items roubados!

    Prisão com estes artistas!

    • Balmer says:

      Isso mesmo! Essa comparação é exatamente paralela à situação aqui exposta. Apoiado a 100%!

      Uau. Não. É.. tipo.. não podia ser pior comparação.
      Se alguém te assaltasse a loja, tu não estavas à espera de problemas provavelmente. Sabemos que a civilização atual é lixo, mas vamos partir do inicio que os seres humanos até são criaturas decentes, não devias ter que te prevenir que alguém te quer roubar a loja.

      Aqui, tu foste à procura de problemas. Provavelmente tentaste baixar coisas de algum site de torrents, ou fizeste uma pesquisa no google e o primeiro resultado que apareceu com um site cheio de anuncios porno foi o que te serviu.
      Se ficasses queimado por um Ransomware, o que fazias à falta de ter de confiar nos teus backups.

      Aqui o utilizador afetado leva um choque, e embora o choque talvez desapareça dois dias depois, quando lhe acontecer a coisa a sério realmente não vai poder dizer que não o avisaram.

      Que muitos incautos tenham a sorte de bater nisto primeiro.

    • um gajo says:

      também acho… isso do “querer ensinar” é uma desculpa farrapada.

      • André says:

        Um Blackhat não é o mesmo que um Greyhat ou um Whitehat… Quem criou isto seguramente não será um Blackhat como estamos habituados a ver nos ransomwares comuns que pretendem apenas lucrar com o pânico dos outros.

  2. Luis says:

    Na quarta feira o colega meu abriu um email e todos os ficheiros dele ficaram com extenção .zepto, pelo que me apercebi é um ransomware Locky. Tentei tudo que vi na net e até agora sem sucesso. 🙁 Muitos documentos importantes de empresa foram a vida 🙁

  3. Acho a iniciativa boa (embora a execução duvidosa, pois não há permissão do utilizador). No entanto, acho que no final de contas isto fará mais bem que mal.

    Apenas um reparo, já alguém olhou para o código fonte deste ransomware? pode ser tudo muito bonito e educativo, mas nos bastidores estar a roubar informações dos utilizadores sob o pretexto de “educar”…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.