PplWare Mobile

‘Linux on Dex’ da Samsung transforma os smartphones Android num PC com Ubuntu


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

22 Respostas

  1. Celso says:

    Para todos os que ainda não sabem, apesar de eu ter enviado a dica ao pplware e não ter sido publicada, o jogo destiny 2 está gratuito apenas até ao dia 16. Apenas é necessário criar uma conta battle.net para poder sacar o jogo gratuitamente.

  2. Bruno Rivera says:

    “em áreas onde antes não tina presença.” Quem é que tá com fome? 😀

  3. ROBERTO CARRANZA DE CARVALHO BRAGA says:

    O motorola Atrix já fazia isso em 2012!

  4. Joao says:

    Sobre o espaço do linux no windows 10, é engraçado que já começo a encontrar na net programas, com instalação para mac, linux e relativo ao windows aconselham a usar um linux subset

  5. Mateus says:

    Não entendo porque o S9 (ou mesmo note 8 e S8) não dá…

  6. Xinuo says:

    Houve o Motorola Atrix, que precisava de periféricos caros, já houve a tentativa da Canonical de colocar o Ubuntu em smartphones.

    Que bom que as tentativas fracassadas não demoveram outros de tentar novamente. Então temos a Samsung a colocar uma versão de Ubuntu embutida no Android dela, e o que se faz necessário é tão-somente um cabo USB-C->HDMI, sendo que o rato e o teclado sem fios, podem ser de quaisquer marcas, eu presumo.

    É alentador que essas tecnologias tenham se livrado da necessidade de ter caros “docks”. Quem sabe, eles no futuro, também prescindam do cabo? Podem fazer uso de tecnologias, tipo Miracast, para transmitir para a TV os conteúdos.

    • David says:

      Quanto a Dock, entendo que sejam caras, etc etc, mas vejam que a primeira dock Dez da Samsung tinha 2 portas usb, tinha uma de rede e uma cdmi salvo erro, o equipamento era ligado na dock… e ficava ali quietinho enquanto estávamos a usar o equipamento… agora basta o cabo, e ele fica lá colocado em cima da mesa… etc… eu vejo a dock com bons olhos… não sei é se essa mesma dock é suportada… pelo note 9 por exemplo… mas continuo a achar a dock interessante…

      Preços já mto acessíveis ao publico que queiram realmente utilizar essa dock…

      Abraço

      • Mateus says:

        Eu tenho a Dock de 2a Geração e estou muito contente. Ocupa menos espaco, refresca o telemovel e tens USB / HDMI (o meu teclado e rato wireless necessitam dongle, daí os USB darem imenso jeito. Em modo DeX parece que estou num PC real.

  7. Hugo Ruas says:

    Finalmente, celular será uma estação de trabalho com Linux. Espero isso no Note 10. ANSIOSAMENTE. Dex,

  8. Alex says:

    Depois dizem que linux não serve pra nada, até está utilizando um Android ‘-‘

  9. Albano says:

    E para o resto dos equipamentos, como o Note 8 sera que tambem vão ser ter esta funcionalidade ?

  10. Ricardo Loureiro says:

    Vocês sabiam? A Samsung não me permite consertar o meu dispositivo em Portugal porque o aparelho foi comprado fora de Portugal. Um absurdo! Uma empresa supostamente global pensa localmente, como as empresas faziam no Século XIX. Clientes ficam sem assistência. Cuidado com isso no momento de sua escolha.

    Did you know? Samsung does not allow me to repair my device in Portugal because the device was purchased outside of Portugal. An absurdity! A supposedly global company thinks locally, as companies did in the nineteenth century. Customers are left without assistance. Be careful with this at the time of your choice.

  11. Ricardo Loureiro says:

    Pessoal. Não sei se vocês sabiam dessa, mas precisam saber!

    A Samsung não me permite consertar o meu dispositivo em Portugal porque o aparelho foi comprado fora de Portugal. Um absurdo! Uma empresa supostamente global pensa localmente, como as empresas faziam no Século XIX. Clientes ficam sem assistência. Cuidado com isso no momento de sua escolha.

    Did you know? Samsung does not allow me to repair my device in Portugal because the device was purchased outside of Portugal. An absurdity! A supposedly global company thinks locally, as companies did in the nineteenth century. Customers are left without assistance. Be careful with this at the time of your choice.

    E tem mais: A resposta que me deram foi ridícula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.