Quantcast
PplWare Mobile

Linux/macOS: Como criar um servidor Web em 1 segundo

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joselito says:

    No Windows em 0.5 seg.:
    python -m http.server []

  2. Antonio Silva says:

    É verdade que o Samba pode não ser a melhor opção para utilizadores menos experientes e nesse sentimos hoje trazemos uma alternativa.

    Onde é que o samba é um servidor web??? Não sendo um servidor web é mesmo difícil fazer dele um servidor web. Se calhar era Apache que queria dizer…..

  3. Pedro says:

    Qualquer PC da internet pode aceder a esse servidor com esse IP?

    • Pedro Cunha says:

      não, o servidor apenas está instalado em localhost

    • David S. says:

      Não com o local Host mas sim com o teu IP que recebes do teu ISP ou se quiseres crias um domínio free para o teu servidor assim não tens que estar a dar o teu IP apenas partilhas o teu domínio com quem quiseres que tenha acesso.

  4. miguelito says:

    The SimpleHTTPServer module has been merged into http.server in Python 3

  5. José Maria Oliveira Simões says:

    O IP atribuído pelo seu provider para o seu router é numa porta para fora. O router oferece nas portas de ligação da sua rede interna uma outra gama de IP. Isso porque o seu router faz NAT, sendo que o router tem o servidor de DHCP activo. Para uma explicação mais detalhada pode consultar https://pt.wikipedia.org/wiki/Network_address_translation

  6. Vidal says:

    Algumas falhas:
    Samba não é servidor web.
    Pra que servem a pasta pplware e o arquivo ppinto ?

    Att

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.