PplWare Mobile

Linux: duas boas apps para o ajudar a aprender


Tomás Santiago

Tenho 19 anos, sou do Porto e adoro tecnologia! Estudo Ciência de Computadores na faculdade de Ciências da Universidade do Porto e escrevo para o Pplware.

Destaques PPLWARE

4 Respostas

  1. Tiago Marques says:

    “Começar a trabalhar com um sistema operativo que usa o kernel Linux pode não ser a melhor experiência de sempre. ”
    Supondo que estejas a falar apenas das distros GNU/Linux, acredito que se o utilizador nao esteja a gostar da experiencia talvez a melhor opção seria mudar de interface, temas, icons etc, nao aprender a usar o terminal.

    • Se passares da introdução percebes rapidamente que ambas as Apps ajudam com comandos , Shell scripting etc.. Portanto, quem instala estas Apps certamente quer ter ajuda e referências nestas áreas.

      Qualquer pessoa que saiba trabalhar com Linux e suas ferramentas muito bem teve que passar por uma fase de exploração e nem sempre soube fazer tudo à primeira.

      Acho que a melhor forma de aprender alguma coisa não passa por desistir perante as dificuldades. Tendo uma destas Apps sempre a mão será uma ajuda para muita gente.

      Abraço

  2. Pedro says:

    Boa alternativa para o meu caso (android), experimentei mas continuo a preferir o Linux Command Library.

  3. Pérolas says:

    App de Mumbai/India… «é que é já a seguir»!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.