Kali Linux 2021.3: Se não domina é melhor não usar esta distro Linux
Tem curiosidade pelo mundo da segurança digital? Gostaria de perceber como são feitos muitos dos ataques? A distribuição Kali Linux pode ajudar, mas não se esqueçam que apenas deve ser usada em ambiente académico ou para auditorias.
Recentemente foi lançado o Kali Linux 2021.3. Conheçam as novidades.
O Kali Linux 2021.3 é uma distribuição Linux out-of-box, baseada em Debian, que possui um conjunto de ferramentas ideais para realizar auditorias de segurança, computação forense, testes aos níveis de segurança, testes de penetração, hacking, entre outros.
Novidades do Kali Linux 2021.3
- OpenSSL (melhor compatibilidadade)
- Novo Kali-Tools
- Berate_ap
- CALDERA
- EAPHammer
- HostHunter
- RouterKeygenPC
- Subjack
- WPA_Sycophant
- Novas ferramentas
- Kali NetHunter smartwatch
- KDE 5.21
Tal como temos referido, se não domina é melhor não usar este sistema operativo. A sua instalação não é difícil, mas é até possível obter imagens prontas a funcionar no VMWARE, no VirtualBox e até na ferramenta da Microsoft, o Hyper-V.
Tendo em conta o conjunto de ferramentas “perigosas” que esta distribuição Linux disponibiliza, use-a apenas para efeitos académicos ou para “hacking ético”. De relembrar também que o Kali está também disponível para o Windows 10, de forma oficial e pela loja de aplicações.
Este artigo tem mais de um ano
Poderiam fazer uma análise de uma distro nova e bem curiosa:
https://www.windowsfx.org
Para isso usava a fossa do windows.
Basicamente é uma distro igual às outras só que já vêm com ferramentas pré-instaladas…
Se pegar na distro Ubuntu studio que é uma distro com ferramentas para edição multi-media pré-instaladas e instalar as ferramentas do Kali faço a mesma coisa.
+1
Mas o objetivo não é esse? Poupar ao utilizador deste nicho de mercado a instalação das aplicações todas?
Na tua linha de pensamento há um problema as Kali-tools não se encontram disponível para download!! Já estive à procura no Synaptic e não há!!
É encontrar repositórios, há muitas maneiras de fazer instalação de software em Linux.
Tenta lá encontrar o repositório e depois diz-me o endereço 🙂 Na internet não se encontra nenhuma das Kali-tools na versão “.deb”
https://www.google.pt/amp/s/www.addictivetips.com/ubuntu-linux-tips/kali-linux-apps-in-debian/amp/
Boa!! Obrigado 🙂
Pois é o cidadão de bem ta sempre se lascando e os ladrões d vdd em liberdade ri na nossa cara não da p entender tem um monte de traficante no centro nao precisa ser da inteligência para saber pois a coisa acontece em todo tempo mas ali os guardinhas e fiscais nao podem mexer né só no pobre homem trabalhandor
Coitados dos meus vizinhos.
quem quer aprender sobre segurança não deve começar instalando o Kali Linux. Primeiramente estude, estude muito e nesses estudos irá a começas a usar ferramentas de pentest e avaliação de segurança. Nesse caminho naturalmente o KAli Linux aparecerá como uma caixa de ferramentas útil não apenas para estudo mas também para suas atividades profissionais, supondo-se que se profissionalize na área.
Instalar o Kali Linux não faz de ninguém um “hacker”. Claro que qualquer um pode instalar por curiosidade, para ver como é, mas não vai ser de grande valia sem o conhecimento necessário. Se for fazer isso use em um pendrive “bootável”, em uma máquina que possa ser reformatada ou em uma máquina virtual, nunca em um sistema de uso real.
Título super sensacionalista. Kali Linux basicamente é um Debian com XFCE e muito, muito otimizado; se tornando muito leve. Dúvidas sobre tools já não é tão relativo a Distro em si.
Dá para usar qualquer ferramenta pré-instalada em outras ditros.
Sensacionalista? Mas é a realidade 😀 então, se não sabe, se não domina, não use para não fazer asneiras 😉
Não é a realidade.
“Se não sabe” o que? Usar as ferramentas? Ou usar o Debian?
Estranho esse argumento.
A resposta está no artigo, também ele interessante do ponto de vista do utilizador iniciante.