Aprenda a instalar um servidor de e-mail no Ubuntu – Parte 2

Por Diogo Gaspar para Pplware.com

Destaques PPLWARE

4 Respostas

  1. Spoky says:

    O Dominio que termina o email pode ser qualquer um? Não é necessário ter um dominio registado? Se assim for qualquer um pode por um dominio que quiser até mesmos os ocupados certo?

    Tenho alguma experiência a nível de criação de email no servidor, mas surgem estas dúvidas. Que ainda nem sequer pus a explorar.

    • Anónimo says:

      Se queres receber emails (da internet em geral) é claro que tem de estar registado e com os MX a apontar para o teu servidor (no DNS desse domínio). Para enviar ainda podes fazer de conta que é doutro domínio (mas brincas com o fogo…), agora para receberes mails o cliente que o envia precisa de saber qual o servidor que vai contactar — isso só o dono do domínio (concretamente quem gere o DNS do mesmo) é que pode definir.

  2. Sggigante says:

    E já agora, aproveitar o balanço e fazer um howto para configurar o router para encaminhar os pedidos para esse servidor, boa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.