PplWare Mobile

Gutsy Gibbon em contagem decrescente!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. t@ndre says:

    Cada vez mais estou fan deste sistema operativo…
    Já o tenho instalado no meu desktop há bastante tempo para programar, e nada tenho a reclamar!
    Relativamente ao meu portátil tem windowns e continua a apresentar caracteristicas nada saudáveis tal como demorar a abrir, pendurar aplicações entre outros…significa isto que após terminar o curso, vou concerteza mudar para Ubunto!
    Sendo assim aqui fica uma questão…zinha! Qual o melhor Ubunto para desktops, com as seguintes caracteristicas: P4 2.66MHz 256MB, 15G

    Obrigado,
    ————————
    sounatural.com

  2. tomania says:

    Ja estou a ver os servidores todos a berrar ihihihihih …….

    pois esta tudo a espera k saia

  3. Toni Almeida says:

    Ola pessoal, alguém me explica porque há tantos softwares da família Linux? qual a diferença entre eles?
    E este “Ubunto” é o mais aconselhado pra quem nunca teve um Linux?
    Queria mesmo experimentar software livre. Acho que é desta que o faço 😛

  4. Leal says:

    Boa iniciativa muitos parabéns! Começa a notar-se um grande interesse pelo Linux e em especial pelo ubuntu que para mim é o meu Linux de eleição.
    Antigamente, ou até à pouco tempo a traz só davam importância aos lançamentos Windows. Muitos parabéns mesmo.
    Toni, experimenta o ubuntu que é a distribuição mais simples e amigável do usuário, vai ser uma experiência diferente da que estas habituado. Aconselho pra iniciantes.

  5. Navyseal says:

    @Toni Almeida

    É Ubuntu e não Ubunto.

    Existem várias distribuições umas mais rápidas que outras, outras com mais aplicações, outras apenas live, umas baseadas em debian, outras em slackware e outras em red hat e muitas derivações destas. (isto muito resumidamente)

    Existe um artigo aqui no pplware que te poderá ajudar caso queiras iniciar em GNU/Linux: https://pplware.sapo.pt/2007/04/04/iniciacao-ao-gnulinux/

    Aconselho que realizes o teste online para verificares qual a distro que possa preencher melhor os teus requisitos: http://www.zegeniestudios.net/ldc/

  6. Motocrack says:

    @Toni Almeida

    Bem se tas a pensar em fazer a migração do SO dou-te os meus parabéns pois eu migrei este fim de semana estou maravilhado pois não esperava por tudo a trabalhar em condições no meu portátil. O ubuntu tá muito simples para principiantes mas não deixa de ser necessário alguns conhecimentos de consola que rapidamente se aprende na consulta de forums e blogs. Good By Microsoft……..

  7. Fábio palma says:

    Muito boa iniciativa Rui 🙂 e assim estaremos sempre a evoluir e temos que evoluir ao mesmo tempo que o mundo nos exige e para isso existem as alternativas 🙂

    abraços

  8. ricardo says:

    @Toni Almeida
    Boas! Também há pouco tempo decidi experimentar linux, hoje só uso windows quando tem mesmo que ser!
    Sinceramente, acho que a melhor distribuição para iniciados é o Linux Mint, baseado em Ubuntu Feisty.
    abraço

  9. Toni Almeida says:

    Obrigado a todos pelas sujestoes 😀
    Daqui a 11 dias instalo o novo Ubunto, vou começar a ler qualquer coisa sobre a instalação do OS, e de programas livres para o linux. Espero encontrar tudo que precise 😛

  10. Leal says:

    Só uma duvida em relação ao Linux Wint, ele esta em português e em live cd?

  11. Manuel says:

    Tenho uma dúvida, se eu instalar agora o 7.04, depois basta fazer actualização e “passo” para o 7.10 ou o que tenho de fazer?
    Obrigado

  12. LTF says:

    Já tinha posto no meu blog. Tenho experimentado esta versão beta que já circula e sem qualquer problema, esta nova versão traz alguns avanços muito bons, em especial no caso dos formatos restritos tipo mp3, flash, etc… Agora é como limpar o ** a meninos, quer dizer mais fácil.

    LTF
    http://lookthephoto.blogspot.com

  13. Antonio Aguiar says:

    Pois é … ele está a chegar ! E mais estável que nunca , abombar que é uma maravilha.Tenho andado “a brincar” com o 7.10 Beta e até agora sempre segurou as pontas quando precisei dele…quem tiver o 7.04 já pode fazer a actualização automática para o 7.10 , basta escrever na consola de comandos ” update-manager -d” sem as aspas ,claro, e é-nos logo perguntado se queremos a 7.10 Beta…magnifico…mas vou continuar a brincar mais pois o gozo é enorme e surpreendente.Então usar o quadro synaptico para resolver qualquer problemita é quase como ” pedir qq coisa a Deus e ser ouvido ” eh eh.

  14. Edgar Sousa says:

    Mas eu ainda não percebi o porquê de tanta euforia com o Ubuntu. É uma dor de cabeça. Qualquer coisinha e toca a abrir um browser, fazer pesquisas por dúzias de foruns. Quando finalmente nos deparamos com a solução, uma lista de sudo’s + comandos.

    openSuSE 10.3, saiu na quinta-feira (dia 4) e de acordo com a minha experiência com 10.2 e pelos comentários de quem já usa o 10.3, é o melhor SO para desktop neste momento. Tenho dito.

  15. kendimen says:

    @Leal
    O CD de instalação funciona como LiveCD. Na versão que instalei, apareceu em Inglês, mas com as actualizações, está praticamente todo em português, embora um pouco fraco, na minha opinião.

  16. Li70 says:

    ja experimentei e é mesmo muito lindo, é claro que sem um pouco de esforço nada feito, nao pensem que e so instalar e ja ta tudo como o windows, ha que trabalhar um pouco com comandos hehe… eu so nao o volto a instalar pq sou um viciado de jogos e Ubunto certos jogos nao corre
    🙁 uma pena mesmo
    kumps!

  17. MotoCrack says:

    @Edgar Sousa

    Não consigo perceber a revalidade entre distribuições, sinceramente usar qualquer distribuição de Linux é esse o objectivo e acabar com o monopólio da M$. Todas as distribuições são validas depende do que queremos. Se continuar assim acho mesmo que pode meter este so em risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.