Quantcast
PplWare Mobile

222 mil dólares por uploads ilegais

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. Eolo says:

    Isto cheira-me a manipulação de informação. Arranja-se alguém para servir de bode espiatório, e depois toda a gente tem medo. Este governo amricano é das coisas mais estúpidas que existe ao de cimo da Terra. Já agora vejam o filme Zeitgeist.

  2. keops says:

    Concordo com o Eolo…

  3. Jonblue says:

    Das 2 uma; Ou a senhora em causa é actriz numa peça encenada pelos parasitas da RIAA ou então escolhe-se um alvo fácil sem recursos p/ servir de bode expiatório 😉

    Por mim digo o seguinte, enquando os DVDs forem vendidos aos preços que são, haverá sempre piratagem e eu até já tenho uma venda num olho 😀

  4. aver says:

    Já tinha havido vários casos da RIAA julgadas em tribunal por um juiz, nuns casos foi julgado procedendente a acusação apresentada pela RIAA, noutros casos não. Este foi o primeiro julgamento com júri. Certamente haverá mais.

    A mim os julgamentos com júri fazem-me uma certa confusão. Especialmente a escolha dos jurados que são sujeitos a interrogatório pelos advogados das duas partes, supostamente para se avaliar a sua isenção. Estão a ver os advogados da RIAA a aceitar que fosse jurado alguém que dissesse ter feito um downlaodezito ?

    Para quem quiser acompanhar este assunto http://arstechnica.com/search.ars?search=riaa

  5. ruicosta says:

    Staff do Pplware, com tantos posts deste género, acho que está na altura de fazer um a explicar como nos tornamo-mos invisiveis na net. Eu uso unicamente o peerguardian, mas não me sinto totalmente seguro…

    Eu e muitos outros membros, agradecem (e necessitam…) uma informação dessas!

  6. aver says:

    Mais um site “Recording Industry versus The People”. Este não é difícil de adivinhar de que lado está.

    Um dos posts tem as instruções do juiz ao júri do caso Thomas. Com as instruções 14 e 15 “…o download e o disponibilizar no P2P violam o copyright …” o destino da Thomas ficou traçado.

    Alguns dos juízes que já tinham julgado este tipo de casos tinham decidido em sentido contrário.
    http://recordingindustryvspeople.blogspot.com/

  7. Fábio Palma says:

    Bem mesmo assim acho que ela teve coragem de ser afirmar sem que inicialmente aceitasse a primeira proposta que lhe aparece à frente mas isto de justiça nem sempre é justo neste mundo.

  8. Angelo says:

    Deixem-se the emules, kazaas e coisas do género. Já estão utrapassados e são muito vigiados.

    Com tantos sites com direct downloads (através de serviços como o rapidshare.com) e torrents…

  9. UKN says:

    Ainda estou para perceber é que provas é que foram apresentadas que cada música provovou aqueles danos todos …

    Pelo menos se me acusassem disso eu queria provas fidedignas, além disso 60 mil dolares em custos judiciais … é obra … eles lá (advogados, juizes, e outros) ganham muito bem … mas assim ninguém tem justiça …

    E já se sabe que lá como nestas bandas a justiça é cega e corrupta …

    Era essa gente toda ir pra cadeia uns dias e ver o que acontecia ao sistema …

  10. Nuno says:

    Akilo nos Estados Unidos está bravo
    A RIAA tem um poder inacreditavel para comprar juizes, congressistas,
    legisladores etc (Currupsão)
    Não me admirava nada se daqui a uns tempos fosse aprovada uma lei a
    condenar á morte alguem que sacasse um mp3 da shakira
    O que vale é que “that kind of shit doesn’t fly” … por enquanto…

  11. dc says:

    Como o Angelo disse, AS redes P2P já estão muito batidas…

    Viva aos FileHosts e aos Forums WareZ…

    Com 10€ por 3 meses numa Premium Account baixa-se 100x mais em HTTP do que numa rede P2P em que estamos dependentes de “Sementes”…

    E depois a segurança é extremamente reforçada.

  12. t@ndre says:

    Bom…

    pode ser propaganda … mas 222 mil… é muita fruta…

  13. Anibal Ferreira says:

    Felizmente eu não saco nada ilegal apesar de ter conta no Btnext, torrenttuga evopt etc. é só para ver o que os outros estão a sacar e quais as novidades para depois ir comprar 😉

  14. aver says:

    Sabiam que o Google também pesquisa torrentes ? Escreve-se

    “o que se quer procurar (sem aspas)” filetype:torrent

  15. Eduardo says:

    isto é absolutamente ridiculo. seria o mesmo que ir po festival da zambujeira e prender apenas 1 pessoa por esta estar a fumar um charuto, quando outras 25.000 ao lado assistiriam à situação enquanto faziam o mesmo.
    enquanto as editoras e todos aqueles que passam a vida a lamentar a pirataria, nao pensarem um pouco na forma de contornar a situação em vez de a combater, pq isso ta visto ta fora de questao, pq se nao ia tudo preso, cheira-me que nao vao a lado nenhum e isto nao passa de um atirar areia pos olhos de quem nao quer ver.

  16. luis santos says:

    anibal??? andas no btnext e a ver as novidades pa dps ires comprar ?? had ser… Mas se é para isso tens sites bem melhores para o fazer…

  17. Malamen says:

    E se eles vierem???… ooops… esqueci-me que eles são grandes é lá nos EUA.

  18. Anibal Ferreira says:

    @ Luis Santos
    Sarcasmo e ironia conheces? Não sejas tão sisudo 🙂

  19. axo k só + uma vex se mostra as possiveis consequencias da pirataria… mas na semana passada o nome da pessoa era diferente axo eu… poderá isto ser manipulação d informação como alguns “colegas” aqui argumentam? ou será mesmo que as autoridades internacionais estão mesm a fechar as portas à pirataria? de todos os modos pelo software, jogos, imagens e filmes ja abandonei… quem sabe se o aparecimento de dezenas de sites com downloads legais a baixos preços n resolveria também um grande número de questões relacionadas com a música. temos também que referir que as empresas que vigoram no ramo da produção audio abusam dos preços, logo + pirataria

  20. r0_3ll_t3rr0r says:

    @Anibal Ferreira
    eu Anibal Ferreira diz:

    7 de Outubro de 2007 às 9:45 pm
    Felizmente eu não saco nada ilegal apesar de ter conta no Btnext, torrenttuga evopt etc. é só para ver o que os outros estão a sacar e quais as novidades para depois ir comprar

    eu tambem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.