Quantcast
PplWare Mobile

Gostava de experimentar o Chrome OS? Vamos lá…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. FERNANDO MARQUES MARTINI says:

    quala diferenca basica entre Chrome OS e JOLIOS praticamente identicos?

  2. César Augusto says:

    Lixo. Queres ir buscar um documento importante, para preparar uma reunião, mas não tens wifi? Too bad, adia-a!

    • César Augusto says:

      Precisas de abrir uma app, mas não tens wifi? Nem banda larga? Haha, tens piada, amigo!

      • Bruno Martins says:

        Lixo? Não. Um OS adaptado as necessidades específicas de um certo tipo de utilizadores? Sim.

        Lembra-te que quem usa o Chrome OS usa certamente um Chromebook, e se comprou um pc desses é porque apenas se interessa em mobilidade, e ainda mais certamente é que essas pessoas muito raramente estão sem uma ligação a internet (wifi/banda larga).

        Não podes fazer uma crítica tão negativa só pelo facto de o OS não ser adaptado ao teu tipo de uso 😀

      • Este artigo é meramente informativo e educacional. Não estamos aqui para discutir qual o melhor SO à face da terra (nem arredores 🙂 ). Mas se leste o artigo, deves ter reparado que nele diz:
        O ChromeOS é o sistema operativo da Google, baseado em Linux e concebido para trabalhar exclusivamente com aplicações web.”

      • leor says:

        És mesmo burro só pode. ChromeOS é claramente um SO de tipo nuvem, o melhor para netbook, netcafé e tudo mais. É o mesmo que dizer que Windows Server é bom para jogos ou que Ubuntu Unity é rápido bom computadores antigos.

      • Nuno says:

        És mesmo burro…Já te disseram alguma vez isso?

    • Redin says:

      Compras um tablet sem tecnologia GSM. Levas para uma reunião e também ficas a nadar em seco.
      O ChromeOS não anda a enganar ninguém. Os chromeBooks que vem com esse SO só funcionam se existir WiFi. A finalidade deste tipo de equipamentos é mesmo essa. Dependem exclusivamente duma ligação à Net.
      Quanto a lixo, tens o mesmo direito de dizer isso como eu tenho o mesmo direito de dizer mal de qualquer distribuição Linux ou Windows.
      A tua opinião e a minha opinião, valem o que valem… Só é preciso usar o bom-senso e não andar a dizer porque se tem de dizer qualquer coisa.

    • Jose Simoes says:

      tens GSM/G3+…

    • Miguel says:

      como fazes
      noutro qualquer sistema operativo
      para “ir buscar” um documento quando não tens wifi?

      ou querias referir o armazenamento local?
      o Chrome OS também tem …
      [ e também tem USBs ]

    • quffy says:

      Eu consigo aceder à google drive onde tenho documentos guardados no modo offline. Será que o chrome OS precisa de wifi para isso também?

      • filipe says:

        Olá quffy. Precisamente, o Chrome OS tem todas as funcionalidades do Drive, ou seja criação e edição de ficheiros, tipo word, excel e de ppt. Para quem já “vive” na cloud não há grande alteração entre usar um chromebook ou outro tipo de PC. Eu já tenho a encomenda de um C720P na fnac.fr feita, quero ver com as “ãos” o que vale… Ah e mesmo que precises de software offline podes sempre instalar em paralelo outro OS baseado em Linux,pelo que tenho visto é tão simples alternar entre o Chrome OS e Linux como fazer Alt+tab.

  3. Malik says:

    É possível correr o Chrome OS e o Windows 8 em paralelo?

  4. Redin says:

    No seu todo e no geral, gostei do conceito mas pecou por esta versão não oficial, não ter os direitos de utilização do flash e muitas páginas não funcionam.
    E como já seria de esperar nem todo o hardware é compatível. Tive a sorte de funcionar num Toshiba mas em qualquer outro equipamento que testei (uns 5 ou 6) pura e simplesmente não arrancou sequer.
    Com este artigo verifico que a versão que está disponível continua desatualizada e ainda nada mais foi feito desde abril do ano passado.

  5. Celso Alexandre de Jesus da Silva says:

    Olá boa tarde.

    Eu entrei no site (http://chromeos.hexxeh.net/?nohotlink) para sacar o Chromium OS e os três ficheiros estão corrompidos, não dá para gravar para a pen ou CD pois pretendo gravas para USB ou CD para instalar num dos meus pc’s de secretário. O que posso fazer para obter o ficheiro com boas condições para poder gravar?

    Obrigado

  6. david says:

    Boas. Fiz tudo curtinho como disseram. Logo ao inicio para escolher a network, nao em aparece nada e não me deixa avançar. ajuda pff..

  7. Abílio says:

    As máquinas que têm instalado Chrome OS são por definição PC’s.
    A quebra dos PC é de facto incontornável mas não até ao ponto de se extinguirem. Há um grande segmento de mercado que não poderá prescindir do PC outro que vai abandonar pois não necessita de todas as potencialidades de uma PC e a tablet é mais atractiva. O mercado está em mudança, eu pessoalmente tenho dificuldade em perceber como se venderam tantos PC com Chrome OS, aaúnica explicação que encontro é o imenso valor da marca Google.

    • quffy says:

      As funcionalidades básicas de um PC, visualização e edição de documentos, navegar na internet, ouvir música e ver filmes etc. são hoje em dia feitas por qualquer outro dispositivo móvel. Esse segmento parece que evoluiu dessa maneira.

      Agora tens de ver outra coisa. Existe outro segmento de PCs que necessita de hardware mais poderoso para trabalhos mais pesados de modelação e afins, e não esquecer para os jogos que requerem mais potência gráfica. Essas pessoas não costumam comprar PCs já feitos, compram por peças e montam, ou compram PCs personalizados que são feitos da mesma maneira que uma pessoa fazia em casa.
      Vende-se menos computadores directamente, mas as suas peças individuais são das que mais vendem hoje em dia.

      Os jogos exigentes estão nas consolas, steam box e PC – acabam por ser todos computadores, com um sistema operativa adaptado ao que se quer.

      Vamos ver no que dá os novos chips da Nvida, o sistema cloud gaming, e outras futuras coisas por inventar.

  8. duarte says:

    Alguém consegue apontar uma vantagem quando comparado com outro SO qualquer?

  9. urko says:

    Não sei por aí,mas a primeira imagem do post que me aparece é a do ReactOS !

  10. Gil Nóbrega says:

    O hexxeh já não faz builds há muito tempo…
    aqui está um mais atualizado:
    http://chromium.arnoldthebat.co.uk/
    Ele faz builds quase todos os dias e são para ARM, x86 e amd64
    ele tb tem um servidor de atualizações para x86:
    http://arnoldthebat.co.uk/wordpress/2012/12/28/dev-server-updates-now-available/

    • Redin says:

      E e a dizer antes sobre o baú e agora aparece-me aquilo que poderá ser uma caixa de pandora. Como é que ainda não tínhamos ouvido falar nisto? Tenho forçosamente de testar.

  11. Marco Lima says:

    Boas
    Alguem consegue configurar isto para VMware? logo ao inicio para escolher a network não me aparece nada e ja tentei todas as configurações disponiveis no VMware…
    Help…
    Obrigado!

  12. Henrique Prego says:

    O site para fazer o download do chrome OS deixou de existir. Alguém pode disponibilizar outro link para trasferir a iso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.