PplWare Mobile

É utilizador do Windows? Aprenda a Instalar o Ubuntu 15.04

É utilizador do Windows? Instale o Ubuntu 15.04 (Vivid Vervet)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Emanuel Vitorino says:

    Eu já reparei que parece que as letras ficam piores neste ubuntu…

    • Jorge says:

      Ubuntu e uma perca de tempo, nem office tem nem jogos. Windows ftw

      • chissa says:

        @jorge Não sejas tótó, continuando a tua frase… nem virus, nem falhas de segurança abismais, nem tem “não desligue o computador a instalar 1 de 1000 actualizações”, enfim podia continuar, mas acho que já chega.
        Se não tem a ferramenta que precisas certamente que em linux arranjas uma diferente igual ou melhor.
        E informa-te melhor antes de mandares bocas para o ar, que so corre melhor em atoms.

        • Silva says:

          Agora o problema do windows tambem é instalar as actualizacoes??
          Nao arranjam melhor??
          No windows, tambem tens montes de aplicacoes alternativas.
          Os virus depende das pessoas que estejam a controlar o rato.
          Mas prontos, ficamos por aqui…

          • José Maria Oliveira Simões says:

            Eu uso o Linux e o windows e posso afirmar que o windows é muito fragil no que diz respeita a virus.A minha experiencia diz que é muito facil apanhar um virus no windows. Já o Linux, é bastante melhor a esse respeito. Diria mesmo, que se comporta muitissimo bem a esse nivel. A comparação é feita, tendo o windows um antivirus e o Linux, sem antivirus. O registo do windows é o pé de aquiles do sistema operativo.

          • Joao Magalhaes says:

            Realmente, as pessoas dizem cada coisa, não deslique o pc… 1 de 1000 atualizações, bem, isso é para quem nunca faz actualizações, vírus? sem duvida que depende de quem comanda o rato, falhas de segurança abismais? Sinto-me completamente seguro pois existe uma equipa abismal a trabalhar nessa falhas de segurança enquanto no linux não se ouve nada e provavelmente quando se ouvir já vai ser tarde, enfim, é tudo uma questão de gosto e bom senso na sua utilização

      • Antonio says:

        Tens o libreoffice no ubuntu, uma alternativa muito boa ao office.

        Termos de jogos, depende o que queres. Muitos jogos do steam podem ser jogados no ubuntu, como é o caso do CS:GO.

      • Ricardo says:

        Quantas vezes por dia você teve que renicar o sistema porque nao aceito um programinha ou um plung neste windows tormentodes

      • YUUUUUP says:

        Steam! 😀

  2. Nuno says:

    Este é o melhor Ubuntu até agora… As atualizações ao Unity fazem uma diferença enorme! Performance impecável mesmo num Asus VivoPC, com um Intel i3 3110… Windows, RIP!

  3. CarlosRino says:

    Off-topic:
    http://goo.gl/g3XURW (ver o mapa em modo normal)

  4. francisco pinto says:

    boas tardes, apenas um reparo

    logo no inicio tem um pequeno erro (acho eu)
    primeiro diz: “Download Ubuntu 15.04 (Vivid Vervet)”
    e depois logo de seguida tem mencionado: ” O Ubuntu 14.10 está disponível em várias versões: desktop, server, cloud, etc. …”

    penso eu que seja um pequeno lapso, e assim que possa vou seguir este tuturial para experimentar 🙂

    outro assunto:
    eu tenho o ubunto 14 instalado na Maquina Virtual, VirtualBox, os ficheiros que estao la passam para o ubunto 15 quando instalar,este??
    obrigado

    cumps

  5. Jorge says:

    O windows funciona tao bem para que linux? N serve pa nada, so corre mais rapido em atoms.

    • Diogo says:

      Já é o teu segundo comentário onde não sabes o que dizes, mais valia estares quietinho no teu sítio…

    • paulo g. says:

      Para notares uma enorme diferença entre estes dois SO basta fazeres a instalação de ambos e vê a diferença de tempos. O tempo que se perde a ver as letras miudinhas da licença do Ruim e o número de reinícios depois da 1º instalação deve dar pelo menos o dobro do tempo de um linux…

    • Cristian says:

      Olha, como programador lhe digo que o ubuntu é usado para desenvolver a maioria dos programas que você usa no windows, na google (empresa de tecnologia) o sistema operacional de 90% das maquinas são ubuntu, sendo constantementes atualizados para novas versões do sistema, a GNU do Mac (apple) que é considerado o melhor sistema operacional, é a mesma do Linux_Ubuntu, ou seja, os unicos sistemas potentes para projetos tecnologicos de grande porte : Mac e Ubuntu/Debian/Fedora/OpenSuse/LInux, não esse desktop comun que é o Win 7/8/8.1/10 (e eu uso Win para lazer e pegar virus constantemente) então para de encher e estuda antes de falar mal de algo, modinha

  6. Nuno Rodrigues says:

    Bom,

    Sempre o mesmo qual a diferença deste artigo para o da versão anterior?
    É só fazer por fazer, acho que cada vez que sai uma nova versão lá se faz um artigo destes.

    Não consigo entender a utilidade.

  7. Sérgio says:

    = a dores de cabeça

  8. Barão Vermelho says:

    Engraçado eu acho estas notícias super interessantes e é por notícias destas que aqui estou, as guerras de Androide vs Apple já enjoa

  9. PC says:

    Boa tarde, desculpem a pergunta mas instalei este Ubuntu e queria testa-lo num ambiente de rede windows com domínio. Como é que posso adicionar um pc com este Ubuntu a um domínio?

    obg

  10. PicklesGG says:

    Boas pessoal, o ubuntu 15.04 em relação ao unity está mais leve? é que com as outras versões no meu intel Pentium dual core os coolers faziam um barulho. Será que vale a pena instalar essa versão, ou ir para o mint? Mas eu tenho uma elevada preferência no ubuntu foi a distro pelo qual entrei no mundo Linux <3. Só quero saber se eu instalar o pc não vai aquecer muito.

  11. Jorge Rosa says:

    Exelente artigo. Muito bom e útil!
    Venham mais… 🙂

  12. Pedro Dantas says:

    Artigo muito bom e útil, muitos parabéns 🙂

  13. Daniel says:

    Acho que a este tipo de artigos falta uma parte final em que se recomenda instalar os “guest additions”. O artigo podia então apontar para outro que ensinava como o fazer — distros baseada em ubuntu, o processo é sempre igual.
    É que o pessoal menos experiente testa isto sem “guest additions” e fica logo com a impressão errada, uma vez que o OS fica muito mais lento, resolução muito baixa e é difícil de interagir.

    Fica a sugestão! 🙂

  14. Jorge Lucio Spinola says:

    Já uso o Ubuntu desde 2008 e o considero um razoável S.O., porém existem alguns programas que só rodam no Windows como AutoCad, Sketchup, entre outros para trabalho e mesmo instalando o Wine não roda bem.
    Agora tenho um problema pois atualizei para W10 e não consigo instalar o Ubuntu, pergunto: como posso usar os dois sistemas na mesma máquina. Por favor mandem um passo a passo pois não sou hábil para gerar partições .
    Obrigado amigos adeptos do UBUNTU.

    • ZERO says:

      Jorge Lucio Spinola que eu saiba não da para usar dual boot na mesma máquina quando esta usando o windows 10. A Microsoft já mostrou que faria isso de proposito (ou talvez dê para fazer já que está em testes).

  15. ZERO says:

    Jorge Lucio Spinola que eu saiba não da para usar dual boot na mesma máquina quando esta usando o windows 10. A Microsoft já mostrou que faria isso de proposito (ou talvez dê para fazer já que está em testes).

  16. Pool says:

    Estou gostando da versão. Quem tem dúvidas só usando por uma semana para dizer algo.
    Quem nunca usou também… Fazendo as atualizações apt-get e removendo os pacotes desnecessário fica super leve rapido boas respostas. Se procurar acha programas similares para tudo. De Música uso musescore…
    Mesmo tendo muito cuidado e sendo entendido no windows, é impossível não contrair vírus. E todo antivirus tem sua porcentagem de erro e falhas. No Ubuntu você não só se sente mais seguro, como está mais seguro.
    Estou achando muito mais fácil e prático parecido com o windows.

  17. Irado says:

    Já tentei varias vezes instalar ubunto no meu portátil via USB e DVD, instalo tudo direito e depois ao iniciar pede a palavra passe e utilizador, insiro e não passa desta parte, fica em loop sempre a pedir os dados..
    O que faço para poder utilizar este sistema correctamente?

  18. Sandro says:

    Dá para instalar de raiz? Ou seja formatar o portátil e de seguida com uma pen instalar ubunto como único sistema operativo? Estou “farto” de procurar e só vejo maneira de correr isto numa pen…

  19. João says:

    Tenho uma dúvida na istalação do Ubuntu em paralelo com o Windows 10.
    Coloquei o ubuntu numa pendrive e inseri-a no PC. Desliguei-o e configurei na BIOS para que fosse permitido o BOOT pela pen drive. Voltei a desligar o PC, carreguei no botão de BOOT [Lenovo G-50] e escolhi a opção de boot pela pen.

    No processo de instalação do Ubuntu em vez de me aparecer a opção “instalar ubuntu em paralelo ao windows 10” apareceu “instalar ubuntu em paralelo com windows boot manager”.

    Isto o que quer dizer? Se eu avançar a instalação nesta opção irei perder o conteúdo do windows? Ou é esta a opção certa para os instalar em paralelo?

  20. José Maria Oliveira Simões says:

    A opção correcta é instalar o linux em paralelo com o windows.
    Veja este video https://www.youtube.com/watch?v=IIe-3DmczVc

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.