PplWare Mobile

Como instalar o bonito Linux Deepin 2014 em 4 passos


Autor: Pedro Pinto


  1. roberto says:

    qual versão da virtualbox devo usar?

  2. Carlos says:

    E como se instala com uma pen ? por exemplo, processo normal com windows …

    • roberto says:

      se for pelo virtualbox, penso que vai ter de escolher o drive com a instalação,ai penso que poderá escolher a pen

    • Daniel da Costa says:

      Para fazeres dual boot, caso estejas em windows saca o rufus, e ele cria-te a pen “bootável”, que funciona com UEFI!!!

      Depois é arrancares o pc pela pen, e seguires os passos mostrados aqui.

      NOTA: A quando da escolha da partição, caso queiras que ele funcione com a EFI/UEFI, terás de seleccionar uma checkbox com o nome de UEFI. 😀

  3. Carlos says:

    não da para fazer arranque com uma pen e instalar ?

  4. Márcio Soares says:

    Só tem PT_Br?
    Já não gosto.

    • Fácil, instala em inglês. Ou então apoia e ajuda na tradução.

    • delaorden says:

      O PT-BR é um idioma muito complicado, imagino…. rs

      • Márcio Soares says:

        Caro, não tem a ver com o facto de ser complicado ou deixar de ser.
        Tem a ver com o facto de eu ser Português de Portugal.
        Já o acordo ortográfico nos abrasileirou bastante e me deixou em desacordo com o mesmo. Se sou Português de Portugal, não sou Português do Brasil por isso tenho todo o direito de não usar esse idioma nas minhas instalações, sejam elas qual for, Prefiro instalar em Inglês do que ter o PT_br.

        OffTopic:
        Queres um bom exemplo? Pega num Smartphone android da marca BQ, (como referência o novo E5HD, e pega num Samsung, (como referência qualquer um), e vê as pequenas mas muito significativas diferenças no idioma. Embora o BQ seja espanhola e a Samsung Coreana, a verdade é que o Português da BQ tem muitas expressões Brasileiras, enquanto que o da Samsung é um Português perfeito. Mais ainda, é melhor o Português da ROM CyanogenMod do que o Português da BQ.

        • Alexandre Martins says:

          “…O Português da BQ tem muitas expressões Brasileiras, enquanto que o da Samsung é um Português perfeito.”

          Eu até estava concordando com tua argumentação Márcio, se tu és português de Portugal, naturalmente que tua variante da língua seja preferida por ti, mas esse conceito de “perfeito” em oposição as demais é absolutamente ridículo.
          Lamentável deparar-me com esse tipo de preconceito.

  5. Só um gajo says:

    Esse ambiente gráfico é estável? Ou é como o Unity do Ubuntu nos primeiros tempos??

  6. Manuel Silva says:

    Bom dia

    Ajuda:

    como configurar som 5.1 (Deepin 2014)

    Obrigado

  7. Vondutch says:

    Infelizmente só consigo testar enquanto live cd/pen, assim que faço a instalação fico com um wallpaper animado com umas estrelas mas não passa daí… consigo entrar no tty2 mas depois não aceita o user e a pass que defini. Pelo que sei não sou caso único, e embora ache que possa ser algum problema com a nvidia do portátil parece-me estranho porque já devo ter instalado mais de 20 distribuições diferentes baseadas em ubuntu e nunca tive problemas de maior, se alguém tiver alguma ideia do que possa ser agradeço sugestões 😉

  8. Roberto says:

    Bonito, simples, mas 2gb RAM não chega

  9. Paulo says:

    Sempre tive curiosidade de instalar linux, mas nunca aconteceu, e estou com vontade. Alguém me sabe dizer se dá para instalar como dual boot?

  10. José Moreira says:

    Qual o papel da NSA chinesa neste SO?

  11. Matheus Silva says:

    Qual ambiente grafico utiliza essa distro

  12. Bruno Gama says:

    Alguém sabe como usar um tema de ícones, como o Numix Circle?
    Instalei mas ele não aparece na central de temas.

    Obs.: Sou brasileiro, por isso o português diferente 🙂

  13. Miguel says:

    Horrível, pouco intuitiva, pesada, chinesa, mais uma baseada em ubuntu, não acrescenta nada de novo…não entendo tanta publicidade em torno dela.

  14. Nuno Matos says:

    E jogos nisto nada ?

  15. Rogério says:

    Estou utilizando como distro principal… Adorei! Interface simplista ao mesmo tempo elegante. Não cabe TANTA customização como fazemos no Unity, mas não deixa a desejar…

    Fiz um vídeo só de bobeira mesmo(Estava testando o simpleScreenRecorder) e acabei demonstrando um pouco sobre o Deepin: http://youtu.be/hfOMs6PjExE . Espero que ajude um pouquinho na hora de escolher a distro.

  16. delaorden says:

    Assisti o vídeo e outros sobre o Deepin. Parece bonito e tal, mas continuo com o Linux Mint 17 Cinnamon. Deixa amadurecer um pouco.

    • Rogério says:

      É… pelo menos no mint o driver novo da nvidia está funcionando 100%, no deepin acabei de instalar e tive que voltar para o video padrão… Não funcionou como deveria, infelizmente.

  17. pirolito says:

    “Deepin 2014 Review: Very very artistic and different, but with a few bugs”…

    ( http://mylinuxexplore.blogspot.pt/2014/07/deepin-2014-review-very-very-artistic.html )

  18. Johny says:

    Só tem um problema, se ligar o cabo hdmi do notebook para a televisao o som só sai no notebook, não sai o som na tv.

  19. Tiago Soares says:

    O português brasileiro desencorajou-me logo.

    • joana says:

      Dá para por em português PT, teclado e tudo, o problema está na instalação em dual Boot, porque com SO sósinho, é um espetáculo, instala em 4 minutos num desktop core duo

  20. joana says:

    Em Dual Boot com Windows 8.1,apos instalação do Deepin, o Windows não volta a iniciar, enquanto não eliminar a partição do Deepin e reparar a MBR, já instalei algumas 10 vezes e nada, estoira a MBR para ficar no lugar do Windows. é pior que os Cucos….se alguen souber como resolver, agradecia umas dicas, bgd

  21. joana says:

    A Atenção do sr,PPinto
    Já outro possivel utilizador (Maxfyre)esta a querer meter o Deepin em dual boot com o windows 8.1, nem imagina onde se vai meter, se conseguir arranjar um passo a passo para resolver o problema (eifi) serviria de uma grande ajuda , ja que não consegui, deduso que muita gente vai ter problemas,, bgd pelo excelente trabalho que tem prestado, com este blog…

  22. Joel Pinto says:

    Nao estou a conseguir boot depois de instalar o deepin.
    ja nao é a primeira distro que instalo, mas esta, depois da instalação e reboot, nao arranca.
    o pc começa a ligar e desligar continuamente.
    eliminando a partiçao com o deepin, o boot do win7 também deixou de dar, tendo sido necessario a “reinstalação” do MBR para voltar a arrancar devidamente.

    Nao sei o que eventualmente será que esta a causar isto.

  23. Jefferson says:

    No meu pc não passa da tela do idioma na hora da instalação apenas a tela fica preto com a seta do mouse a mostra e dali nao sai disso esperei por mais ou menos 30 minutos e nada algum dica.

  24. LuisCS says:

    Boa tarde, instalei o Deepin 2014 com Pen-usb…sem problemas alguns….fiquei muito satisfeito com o ambiente grafico mas fica algo lento e arrata um pouco… a maquina é um Pentium Dual-core t4200@ 2GhzX2 com 4gb ram e um pequeno disco de 32Gb.. alguem me aconselha alguma distro parecida ou com as mesmas caracteristicas que corra “sem espinhas” neste PC?
    Desde já o meu Obrigado e um bem haja a todos.

  25. alcineu says:

    salve galera. Fui instalar o Ubuntu Tweak e agora a tela fica sem os icones na barra inferior da tela, depois a tela fica negra. Se clicar na area, tenho acesso a algum comando lateral direito, depois trava tudo.
    Alguem tem ieia?

  26. Wolkan says:

    pessoal, estou encontrando dificuldades para criar um pendrive bootavel com o deepin, os tutoriais que encontro nao estao ajudando.

    outra coisa: o projeto deepin linux vai bem? fórum e blog estão tão parados ou será que sou eu que estou olhando nos lugares errados.

    Espero que esta distro tenha sucesso, seria engraçado ver um sistema chines batendo de frente com o sistema americano.

  27. Rafael Campos says:

    No meu desktop já instalei e testei várias distros.. mas não consigo instalar o deepin linux…. ( tanto pelo pendrive ou via dvd) a tela fica preta e nem sinal de carregar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.