PplWare Mobile

Como configurar o Raspberry Pi através de um browser


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

22 Respostas

  1. Redin says:

    Deveria ser por aqui que eu deveria iniciar a questão que fiz antes aqui https://pplware.sapo.pt/hardware/mundo-arduino-vamos-comecar-a-programar/comment-page-1/#comment-785896 acerca do meu projecto anti-spam P2T.
    Cumprimentos.

    • Nelson says:

      Como te disse, arduino não é a plataforma que queres, não tem TCP/IP, nem memória para um spam filter.

    • DD says:

      Eu realmente gostava de saber que solução é que tu tens para combater o spam… Já existem inúmeras ferramentas para combater o spam e nenhumma delas é 100% eficaz.

      Uma grande percentagem dos spammers ou bots aproveitam-se de contas de email comprometidas, logo há que começar pelo utilizador.

      • Redin says:

        Pois gostavas. Mas vamos deixar essa curiosidade para quem sabe programar e tenha as capacidades e o desempenho necessário para que se mostre interessado em contactar comigo.

        • Francisco says:

          tu gostavas de saber a pessoa que sabe programar, pois gostavas

          • Nelson says:

            Mesmo, quer programar um spam filter num microcontrolador de 8bits, temos aqui o Gary Kildall português!

          • Redin says:

            Um controlo de spam por métodos de filtragem para o meu projecto é um paradigma que já pertenceu “à outra senhora”. E porque não vou abordar esse caminho, acho e continuo a ateimar que para aquilo que eu desejo (criar uma prova de conceito) um sistema programado para um dispositivo deste tipo, seria mais do que suficiente.
            E não me voltem a falar de filtros porque já existem há quase 40 anos e esta-se a ver no que é que tem dado.

  2. Pinto says:

    Tenho usado este brinquedo como servidor do meu site http://www.stopnpause.com, e estou extremamente satisfeito com o resultado…

    • Redin says:

      Não achas que é pouco perigoso estares a afirmar que o serviço que estás a prestar é elevado demais para os patamares de coisas ilegais? E ainda te vens gabar disso. Podes no entanto gabar-te do que consegues fazer com um brinquedo desses, mas os conteúdos…. Estando em fase beta ainda há muita coisa que não está a funcionar. Parece que tem publicidade a mais e mal distribuída para poder ser cativada por (clientes)????.
      Para aquilo que eu entendo, (vale o que vale), deves ter o devido cuidado.

    • Redin says:

      Olha………
      Já foste. 🙁

  3. Tavares says:

    mesmo manual, não consegue instalar as dependências !
    Fiz o passo 1, passo 2, baixei as dependias e executei o passo 2 novamente.

    Package libnet-ssleay-perl is not installed.
    webmin depends on openssl; however:
    Package openssl is not installed.
    webmin depends on libauthen-pam-perl; however:
    Package libauthen-pam-perl is not installed.
    webmin depends on libio-pty-perl; however:
    Package libio-pty-perl is not installed.
    webmin depends on apt-show-versions; however:
    Package apt-show-versions is not installed.

    dpkg: error processing webmin (–install):
    dependency problems – leaving unconfigured
    Errors were encountered while processing:

  4. Pinto says:

    se fossemos hoje em dia a ver o que é ilegal não poderíamos fazer nada, pois éramos logo processados.. mas sim o stopnpause é mais um projeto pessoal do que propriamente tem como objectivo ganhar dinheiro….Mas sim ainda existe muita coisa a melhorar Redin

  5. Pedro says:

    Tenho uma pergunta que não está relacionada com este tópico mas está com o Pi. Queria comprar um hub que permitisse alimentar o pi e 1 ou 2 discos externos. Aconselham-me alguma coisa? Vi um interessante e já é 3.0 até mas fica quase ao preço do próprio PI.

  6. Pedro soares says:

    Tive problema com as dependencias, quem tambem tiver use o comando:
    sudo apt-get -f install, ele irá instalar todas as dependencia normalmente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia