Quantcast
PplWare Mobile

Chegou o Linux Mint 20.1! É este o seu SO para 2021?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. TwoEyez says:

    A serio, ligar ficheiros aos favoritos… quem copia quem mesmo?
    Que hipocrisia…

    • Spoky says:

      Até parece que a Mac OS não tem isso..

    • Hidelberto says:

      Completamente, linux alem de ja n ter utilidade nenhuma agora ainda copia as features dos outros. Deve ser para satisfazer aquele 0.5% dos totos que ainda usam.

      • jAr says:

        Eu também não tenho utilidade para um radar de aeronaves no meu dia-a-dia, mas eles não deixam de ser úteis até para que os aviões não me caiam em cima. Ou seja, usas linux sem saber em tantas coisas da tua vida, mas como não sabes dizes mal. Porque têm sempre os ignorantes tantas opiniões para partilhar com o mundo…

        • Diogo says:

          Pela forma como fala percebe-se que não tem nada de útil a dizer. É não ligar.

          • Samuel MG says:

            Todas inovações que o Windows teve desde do Windows 98 vieram do Linux portanto o Windows deve mais ao Linux do que o Linux deve ao Windows. Quando não se tem conhecimento do assunto o melhor é estar calado/quieto.

      • VC says:

        A ignorância é a doença que mais mata.

  2. Sérgio says:

    Sempre gostei bastante desta “distro”….muito mais até do que o Ubuntu, principalmente com o ambiente KDE, mas o Cinnamon tb está muito funcional e leve.

  3. Suspeito says:

    P: Chegou o Linux Mint 20.1! É este o seu SO para 2021?
    R: Obviamente que não!

  4. Pedro Martins says:

    Quando suportar o office da MS, eu penso em mudar.

  5. Almerindo says:

    Para quem não usa , os tótós do costume vem para aqui mandar abaixo o que os outros usam e gostam. Se não usam Linux , desandem , este artigo não é para vcs .

    • Hidelberto says:

      Os totós sao os que usam linux, sem office, sem adobe, limitados ao maximo. Dps ainda dizem que a Apple é limitada, so rir.

      • Carlos Fernandes says:

        O MS_Office que paga na Apple é igual ao MS_Office do Windows?

      • Ru says:

        Porque razão eu (um totó) haveria de querer usar office ou adobe? Porque tu os usas?
        Gosto muito de apples, principalmente daquelas verdes. Bem saborosas. É disso que falas? Não percebo o que têm maçãs a ver com Linux.

      • Security says:

        Entendo que o seu grau de inteligência apenas permita usar office e adobe … entendo que o seu grau de inteligência seja limitado ao mundo dos utilizadores comuns, ou como tantos gostam de dizer: “na ótica do utilizador”. Linux não é para totós. É para quem entende de arquitetura de computadores, programa e usa as capacidades deste sistema operativo para outros fins que possivelmente não entende. Agora mesmo, deve estar a escrever os seus comentários num alojamento que terá uma qualquer distro linux. Mas claro está, não está visível aos olhos dos comuns utilizadores.

        • TwoEyez says:

          Então deixem de tentar comparar o linux windows ou mac os assumam de uma vez que é para quem percebe e não para o utilizador comum.

          • Ru says:

            Instalar linux é facílimo, se optarem por distros já mais completas. Criar uma pen bootable, arrancar, escolher linguagem, escolher partição, instalar. Usar também é fácil. Instalar programas normais, é ir à “loja” e procurar por eles…
            Do que vejo o problema começa e acaba sempre no utilizador. Quer instalar como se fosse windows, usar os programas do windows, etc. Linux não é windows. Simples. Se custa aprender, então não percebo como aprenderam windows. Principalmente quando acham normal o regedit e coisas dessas, mas no linux que é mais user readable, é difícil 😉
            É a experiência que tenho com quem nunca viu linux e quer à força que seja windows.

          • jorge santos says:

            Instalar e usar MINT é muito fácil e intuitivo. Muito melhor que UBUNTU, por exemplo.

        • Joshe_k21 says:

          Vc é o cara!! Desde 2010 uso linux. Comecei no Ubuntu, Depois Mint, Manjaro, Sabayon, Fedora e agora estou no Debian. A principio foi só por curiosidade e acabei me apaixonando. Quando eu percebi a liberdade a rapidez ao executar as tarefas e o poder que o terminal havia me concedido, velho, não me vejo mais fora do mundo linux, a agora estou até programando em Python, C/C++, JavaScipt, Go e R. Quem diria, eu cresci no Windows, amadureci no Linux. Devo muito ao Windows o básico que eu tenho aprendido, mas não sou mais bebezinho, e linux é F€%&a.

      • JCFB says:

        Porque nem toda a gente usa apps da adobe ou office?
        Eu tenho um tri-boot no meu pc, Win 10, Arch Linux e Big Sur com opencore.
        Olha para mim, uso 3 SO e em nenhum tenho um programa da adobe sequer instalado.

        Mas bem, deixa as pessoas usarem o que querem, who tf cares.

  6. Ru says:

    Porque razão eu (um totó) haveria de querer usar office ou adobe? Porque tu os usas?
    Gosto muito de apples, principalmente daquelas verdes. Bem saborosas. É disso que falas? Não percebo o que têm maçãs a ver com Linux.

  7. john says:

    Toda vez que tem um artigo falando de Linux, vai vir um monte de Fanboy de Windows falar que linux não presta, etc…

    Parem com isso, não existe um sistema melhor que o outro, que briga boba que não leva a nada, cada um sabe o que usa, o que melhor atende.

    Mas não ficam falando que linux não tem MSOffice não tem Adobe, mas e dai? por acaso o mundo gira em torno de Office ou Adobe, tem um monte de softwares tops por ai gratuitos que muitas vezes são melhores que os pagos, tem gente também que diz que linux é dificil, a porfavor ne, instalar um Ubuntu ou Mint é até mais facil que Windows não tem mistério nenhum, e o uso de terminal e pra quem quiser pois tudo funciona bem via GUI, as pessoas ficam levantando esses argumentos fajutos para defender o sistema que usa, não estão ganhando nada da Microsoft nem da Apple, parem com essa besteira, entendam que não existe um sistema melhor que o outro, cada um é melhor para o seu usuário e pronto.

    Eu por exemplo uso Linux Mint e Windows 10, e ambos me atendem super bem e digo mais prefiro usar LibreOffice no Windows do que o Office da Microsoft, então porque brigam por besteira, ninguem vai convencer ninguem a usar outro SO, ainda mais com argumentos falhos e mentirosos que mencionei acima.

  8. Sardinha Enlatada says:

    Quem nao esta muito dependente de programas proprietarios, posso dizer que com linux terminam muitas dores de cabeca outrora, e formatacoes constantes, para alem de nao haver preocupacao com virus. So isso e a versatilidade do SO ja compensa bastante usa-lo. Depois ha programas similares para quem quer usar determinado software, uns sao mais profissionais que os outros, mas vai depender tudo da exigencia do utilzador. Ja na questao empresarial, ha todo um ecossistema que dificulta em alguns casos o uso do linux em geral.

  9. Bruno Joel Ribeiro da Silva Portuguesa says:

    Eu mudei do Ubuntu para o POP OS. Mais de um ano, estou satisfeito! A base é do Ubuntu, mas com pormenores melhorados e uma empresa por trás.

  10. O óbvio says:

    … já uso o Linux desde os anos 90s, tal como nessa altura usava o Unix na UM, o Unix e por sua vez a miniatura Linux são os sistemas operativos mais potentes e melhor que há, sua base é o C e C++, linguagens de programação mais poderosas que há …
    … já usei imensas distribuições de Linux, mas quando apareceu o Ubuntu optei por esta distribuição, e deixando de vez o windows que é um autentico vírus …
    … depois de Ubuntu optar por mudar o gestor de janelas para os tel, e com demasiadas limitações, optei pelo maravilhoso Linux Mint, que ainda hoje utilizo com grande prazer e liberdade, que o windows nunca permitiria, para além de uma das grande vantagens é não ter vírus como o windows,e não precisa de usar grande percentagem do CPU e programas de protecção de vírus … quem não sabe verdadeiramente sobre o coração dum sistema operativo, apenas passa a vida a dizer muitas asneiras ou é apenas um crente que como qualquer crente pensa e anda conforme canta sua religião, mesma que esta religião seja cientifica, os crente em nenhuma religião têm liberdade de pensamento, É a VIDA … á sempre tempo para evoluir e aprender …
    … na minha humilde opinião linux Mint é um excelente Sistema Operativo, tenho formação em Sistemas e Informática …

  11. AJ says:

    Linux Mint é bom;
    Windows é bom;
    Android é bom;
    macOS é bom;

    Cada macaco no seu galho… em 2021 sejam humildes e serão os maiores!

    Bom 2021!

  12. Rui Pedro Pereira Amador says:

    Boa tarde. quais os requisitos para correr o SO num pc? Posso usa-lo num pc com $Gb RAM, 500GB HDD e Core 2 duo’

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.