PplWare Mobile

Buskill: Afinal a segurança máxima do Linux está num simples cabo USB


Fonte: Michael Altfield

Autor: Pedro Simões

Destaques PPLWARE

  1. Rui says:

    O software está na pen, não no cabo!

  2. eu mesmo says:

    Tamos a falar de segurança, fisica OK mas mesmo assim de segurança, e a imagem do artigo é um penguim a chorar?

    LoooooL

  3. Eu says:

    Há quem chore a rir 😀

  4. ze says:

    Inutil, os mecanismos vao muito além de vpn e 2fa, a mim podem-me roubar o computador as vezes que quiserem, a única coisa que causa é transtorno de pedir ao servicedesk que me forneça outro.

    • jose says:

      se tivesse custos para ti de certeza que não dirias isso 🙂 é oque dá ser ignorante….

      • ze says:

        Que tem isso a ver? Estamos a falar da segurança da informação, isso sim tem valor para a empresa, portateis há muitos por aí e não aquece nem arrefece se são roubados ou não.. A ignorância parte de quem não vê!

        • jose says:

          “portateis há muitos por aí e não aquece nem arrefece se são roubados ou não”

          lá está, se te sair do bolso aposto que já não disses isso 🙂 ignorante

  5. desinformado says:

    “um simples engenheiro de software” – como se não tivesse conhecimentos suficientes para fazer uma coisa destas. Analisar algum tipo de informação num dispositivo (auth_token por exemplo) e caso tenha sido removido esse mesmo dispositivo, dar a instrução de formatar o disco.

    Já agora, quando falam em “Tudo está num simples cabo USB”, isto é claramente errado. Está tudo nos scripts. Lá está, porque é um “simples engenheiro de software”.

    • Vítor M. says:

      Atenção que dizer “um simples engenheiro de software” não é depreciativo, apenas quer referir que não é um expert em segurança, ou noutras áreas. Obviamente tem de ter conhecimento.

      • The boy says:

        Um simples engenheiro informático, não sendo um expert em segurança, apesar de ter tido mais cadeiras do assunto do que tu, e teve de passar, sabe o que é o udev do Linux, e quase certamente já o utilizou.
        Mas o importante é o cabo, daí ser o simples engenheiro informático, imagina quão simples será quem não é e escreve sobre estes assuntos.
        É uma critica construtiva, não precisas de apagar nem de levar a mal.

    • The boy says:

      Olha, doeu a verdade, portanto foi apagada.
      É do cabo, só pode.

  6. Sim, não é um especialista de segurança, é uma pessoa normal e não um suprassumo e um crânio da ciência da computação.

    Quanto ao cabo, que eu perceba, é ele que inicia o processo e é o interruptor que trata de dar ordem a um script para realizar as ações.

    • The boy says:

      Todas as pessoas são normais, mas se forem avaliadas num contexto específico, podem deixar de ser normais e passar a ser acima da norma, e qualquer engenheiro informático, que trabalhe na área, em relação a qualquer outra pessoa que não é da área (o tal contexto), não é nada normal, tem conhecimentos sobre tecnologia que comparativamente a um leigo, fazem do senhor em supra sumo em tecnologia.
      O cabo, como o próprio autor o denomina, é um “a kill cord Dead Man Switch to trigger”, ou seja, o gatilho. A parte realmente importante foi configurar o sistema para reagir ao gatilho. O gatilho pode ser qualquer coisa.
      Não leves a mal, eu agradeço que tenhas publicado isto, nunca tinha pensado no assunto e agora já fiquei com ideia do que até possa vir a implementar.
      A critica, que não sou o único a fazer, é na forma errada que tens de comunicar isto, e os famosos títulos completamente errados do Pplware.
      Podias ter falado sobre isto de uma forma em que os comentários seriam a agradecer teres “descoberto” isto, e até provavelmente haveria malta a dar outros exemplos, mas da forma que escreveste, basicamente os comentários são centrados nos teus erros, e que foram muitos, desde as considerações erradas só te segurança, a não teres percebido o que realmente era importante…
      Podias ter feito muito melhor, assim só te agradeço pela partilha do link…

  7. Eu says:

    Isto tudo é mesmo tipico de um país de Doutores e Enhenheiros, um pouco de humildade ficaria melhor.

  8. Miguel says:

    Nao entendo o motivo desta ‘noticia’ remover Um dispositivo para bloquear, limpar uma máquina já funciona há muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.