PplWare Mobile

BQ Aquaris e4.5 com Ubuntu Phone chegará já em Fevereiro


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. MárioM says:

    Ubuntu Phone num One Plus isso é que era.

  2. luislelis says:

    Ja passram 2 anos? “Nao venhas tarde”
    Sera traz o MSN o winamp o napster etc

  3. Emanuel Lopes says:

    podiam ter aumentado para 5″

  4. NT says:

    Já ouvi dizer que iriam vestir as cuecas na cabeça, durante um dia, se fosse vendido um smartphone decente com o ubuntu … pelos vistos vão ter que guardar mais um tempo as cuecas…
    Pelas specs apresentadas parece que vai ser um daqueles telefones que vai dar dor de cabeça aos SPV’s.
    Enfim vamos aguardar para ver.

  5. lmx says:

    woowww 😛

    bem espero que sai mesmo 😉

    As 4.5″ não é assim tão mau, eu acho o formato ideal 🙂

    Gostava de ver este equipamento com 2 GB de ram e 16GB de flash.

    a camera deve ser de 8mpx…mas ja é bem fixe..

    E pelo preço acho que está muito bem…apertem o cinto…vai voar 😛

  6. rmcrys says:

    540×960, MediaTek A7 a 1.3 GHz e uma antiquíssima Mali 400? deve voar …

    E a pergunta é posta quê este SO se temos Android também gratuito, optimizado, e diversificado

    • Nuno Vieira says:

      Só porque existe um SO que é gratuito significa que não deve de existir alternativa? Daqui a pouco também estás a criticar a Microsoft por a partir do Windows Phone 8.1 disponibilizar este gratuitamente para os fabricantes. Um pouco ridículo esse pensamento.

  7. João says:

    E apps para isto?

  8. JPM says:

    Bem a ver o que trás de novo a nivel de deenvolvemento de mercado, pode ser que venha a ser um concorrente do Android, de modo a que este se desenvolva muito mais e que os consumidores fiquem a ganhar com isso.
    Uma coisa é certa, já é um principio!

    • lmx says:

      pois…

      não sei muito sobre o assunto, o que sei e que eles demoraram 2 anos a desenvolver…havemos de ter uma versão com a establidade muito próxima aquilo que é encontrado por exemplo, na primeira versão do bb10(apesar da BB ser uma empresa com muito mais recursos)…

      Mas acredito que seja um SO muito fuido, completamente aberto e com uma facilidade para instalar software sem paralelo no mercado…mesmo comparando com android…quem está habituado a desktops linux…sabe do que falo..

  9. Acruz says:

    acredito que seja para ver se existe aceitação por parte do publico.

    • lmx says:

      sertamente será 😉

      a bq é uma empresa pequena e precisa de “momentum”, e se isto pegar vai consegui-lo…no entanto, se não pegar, o investimento é mais baixo…

      De qualquer forma, ja estava preevisto um equipamento com preços de inicio de gama ou quase com ubuntu pela bq ha ja muito tempo, mas claro que sim…os riscos são menores 😉

  10. NewEsc says:

    Boas,

    Já tive a oportunidade de experimentar o dispositivo e o sistema Ubuntu Phone, e posso dizer-vos que corre bem, mas tem muitas limitações, principalmente de firmware.

    Uma coisa é certa: chega tarde, e a sua aceitação será reduzida. Há uma solução? Sim, se conseguirem instalar em Dual Boot com alguns terminais Android.

    Cumprimentos,

  11. k0izo says:

    Como é que eu uso o GPS offline nisto?

  12. foca says:

    É desta que compro um smartphone

  13. Alexsandro says:

    Não me importava nada de pagar um pouco mais para ter um smartphone com melhores características… Desde o inicio desse projecto que fiquei com vontade de ter um se for a esse preço é muito aliciante.

  14. José says:

    Lançar um novo OS num smartphone da BQ ( muito conhecida já pelos problemas que os telefones dão ) e com essas specs de há anos atrás não antevejo um futuro brilhante.

  15. Ruben says:

    Tenho o telefone acima apresentado mas com o android 4.4.2 (KitKat), será que vai estar disponível uma firmware do ubuntu phone para o Bq aquaris E4.5 android pois gostaria de experimentar antes de instalar o Android 5.0 (Lollipop)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.