PplWare Mobile

Back in time 1.0 – System Restore no Ubuntu

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. qwerty says:

    Vejo já uma falha grande no software: o user é que tem de definir as directorias para fazer backup… a vantagem do restore do Windows é que simplesmente funciona(normalmente). O utilizador cria um ponto de restauro e usa-o quando necessário.
    Aqui o pessoal inexperiente em Linux não vai saber que pastas interessa salvaguardar.

    Claro que este meu ponto é completamente inválido se o programa tiver alguma pré-selecção de pastas para guardar ou as sugerir ao utilizador:P

    • bcuraboy says:

      eu nao acho que seja de todo uma grande falha,pois acima de tudo em linux existe uma grande comunidade disposta a ajudar-nos e acima de tudo a mostrar que tudo o que se faz em windows,tambem se consegue fazer em linux.neste caso,nao deve ser muito dificil escolher a pasta de usuario,pois por norma apenas temos uma directoria denominada de home…e essa é a mais importante

  2. weingartner says:

    Excelente, para um usuário iniciante como eu será de grando valia a cada bobagem que eu fizer…

  3. Boas pessoal.
    Alguém conhece a existência de um host de vídeo, e já agora de música, como o You Tube mas que permita vídeos de cerca de uma hora e/ou 1Gb de upload?
    O Vimeo não é opção e o Clipo que é português, está constantemente a ir abaixo.
    O de música convinha-me que permitisse ter um player para colocar em blogs com códigos HTML.

  4. CONTRA-Contra-Dr.Estranho says:

    Boas…
    Eu tenho estado a usar, por sugestão do Pplware o Ubuntu Tweak para criar pontos de restauro. Chega? Fazem os 2 o mesmo? Ou este dá mais garantias?

    Abraço à rapaziada.

    • João Dias says:

      Ubuntu Tweak para Backups? Onde é que há essa opção? Nunca vi tal coisa…

      Eu já utilizei três ferramentas de backups:

      1. Esta
      2. o Déjà Dup
      3. FlyBack

      O Déjà Dup parece-me ser o mais fácil de utilizar. É restaurar ou guardar, simples. Mas esta também é uma ferramenta poderosa 🙂

  5. naoliveira says:

    Pedro,
    faltam 2 pormenores no artigo, 1 é como fazer o restore, não adianta ter os backups se depois não soubermos como utilizá-los.
    O outro pormenor, tem também a ver com o restore, é possível fazer o restore mesmo que o Ubuntu (este software não funciona só em Ubuntu, certo?) não arranque, tipo criar um disco de arranque para restaurar o SO?

  6. Fábio Porto says:

    A minha pergunta é igual ao do naoliveira: e quando o sistema não estiver arrancando? É possível usar um live-cd e de alguma forma restaurar o sistema que está instalado no disco rígido?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.