Quantcast
PplWare Mobile

APUs AMD Ryzen conseguem até 28% mais desempenho com Linux 5.16

                                    
                                

Fonte: Phoronix

Autor: Marisa Pinto


  1. Carlos Santos says:

    Fantástico!

  2. Carlos Silva says:

    Que Linux me aconselhariam para o dia a dia?

    • distro@hopper.com says:

      É como escolher um carro. Para mim, ArchLinux ou baseados em ArchLinux, como o Manjaro e outros. Mas Ubuntu, PopOS!, ElementaryOS, Mint e outros baseados em Ubuntu (Debian) são muito bons.
      Mas nada como arranjar um portátil ou pc e fazer 2 ou 3 dias em cada distribuição para perceber como cada um de nós se sente com essa distro, e instalar software, fazer updates, etc.

    • Orlando Sampaio says:

      PopOS ou Zorin OS

    • Pastel de nata says:

      Depende do teu dia a dia.
      Se for na perspectiva de um utilizador que não esteja ligado ao desenvolvimento de software, ou seja, um utilizador que maioritariamente vai usar um browser, o libreoffice, software para ver filmes, ouvir música, editar fotos, etc, então as sugestões dadas são as melhores.
      Toda a distribuição chamada user friendly é boa.
      Se for para profissionais, o user friendly deixa de ser tão amigo, porque existe sempre dois pesos na balança, quanto mais user friendly, menos funcional se torna.
      Parece uma contradição, mas não é.
      Ser demasiado amigo do utilizador, significa que previamente quem desenvolve o software, pensa num uso típico, ou alguns poucos usos típicos, e pré configura tudo para esses usos típicos.
      Isso não é nada flexível, principalmente para quem trabalha na área e precisa de optimizar coisas, ou torcer e instalar/usar coisas específicas, tipo versão e commit específico.
      E o porquê desta conversa?
      Para justificar porque é que há muitas distros de Linux, e porque é que isso não é negativo, apesar dos utilizadores de Windows e de macOS acharem que sim.
      Ambos os sistemas operativos, são bem mais limitados que o Linux, e forçam o utilizador a usar a sua visão de tudo. Apesar de visualmente poderem ser apelativos, em termos funcionais são maus. Obviamente que a maioria dos utilizadores seram chamados utilizadores comuns, do primeiro tipo que falei acima, e para esses, provavelmente qualquer sistema operativo user friendly serve, seja Linux, Windows MacOS ou outro

    • Samuel MGor says:

      Depende do hardware que tens. Se tiveres menos de 2Ghz e menos de 8 Gb RAM aconselho o Linux Lite OS mas se tiveres (ou mais) aconselho o MX Linux.

  3. Coelho says:

    Mint ou Ubuntu.

  4. Sardinha Enlatada says:

    Eu uso zenwalk e nunca me deixou mal, mas sao gostos pessoais de cada um obviamente.

  5. Pedro says:

    dá 1 vista de olhos no garuda linux dragonized. Baseada em arch com look muito interessante e com muitas utilidades que se demarcam das outras distros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.