PplWare Mobile

Aprenda a instalar o Fedora 16 com Gnome 3.2

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Manuel says:

    Ando numa de experimentar várias distros, e começar a usar diariamente. Ubuntus, Mint etc…
    Esta em relação a uma base em Devian qual a mais user friend?

    Bom tut!

    • Emanuel Lopes says:

      ubuntu e o mint é fácil de usar

    • padreco da antonio vieira says:

      estou a usar o gnome shell no ubuntu, testando esse visual que pra mim é melhor que esse unity da canonical. meu acer aspire 5315 ferve mas roda bem. meu novo notebook ja ta vindo, to pensando em e usar o debian com esse gnome, mas usar a versao classica tambem. vendi um tablet que ganhei d’uma paroquiana, comprei um samsung galaxy 551 e um novo notebook 13.3″ durma marca aqui do brasil.

  2. Bruno Filipe says:

    Se não estiverem numa maquina virtual (vistualbox ou algo do genero) e quiserem fazer dual boot cuidado com o ponto 6 que é para escolher a outra opção

  3. Helder Santos says:

    Tentei instalar o Fedora no virtualbox, mas de todas as vezes que tento dá-me uma mensagem de erro de disco, mais concretamente “There was an erros installing the live image to hard drive. This could be due to bad media. Please verify your installation media.” Alguém sabe o porquê deste erro?

  4. Pedro Pinto says:

    Quem quiser uma maquina virtual com Fedora 16 já pronta é só acar aqui
    http://virtualboxes.org/2011/11/09/fedora-16-is-here-gnome-i686/

  5. Gláuber says:

    Fiz todos os procedimentos postados aqui mas mesmo assim o Gnome-shell não roda.

    • Visitante says:

      Não sei se tem a ver com isto: ontem houve uma actuaçização que tinha a ver com correcção de erros.

      Por exemplo, tinha o Lazarus que não fechava. Apenas forçado. E depois da actualização, passou a fechar normalmente.

  6. fabio says:

    ***** is not in the sudoers file. This incident will be reported.

    soluçoes?
    Abraço

  7. Visitante says:

    @Pedro Pinto,

    Sugestão super interessante: faça um artigo que mostre passo-a-passo a instalação da v16 em dual boot com o Vista o ou 7.

    PS. Com a opção de instalação criando as partições.

  8. Gato says:

    Já tenho instalado no portátil, ainda que não o esteja a usar como SO principal, ainda não há os drivers proprietários da ATI no Rpmfusion :/

    • Pedro Pinto says:

      Eu gostei do Fedora 16. Ja tens o gnome 3.2 a bombar?

      • Gato says:

        Pois, a funcionar está, mas como disse, ainda não há drivers proprietários da ATI no Rpmfusion e estar a instalar a partir do binário da ATI “no me gusta”. Usar o driver open source não é, de todo, a melhor experiência (parece uma turbina, o portátil).

        Estou é curioso para ver como é que os ditos drivers da ATI se vão comportar com o Gnome 3.2: no 3.0, a shell não era 100% compatível com o Fglrx (artifactos, crashes, enfim…)

        Resumindo, vou esperar pelo Fglrx e vejo se a shell está estável. Entretanto, o meu bom Debian, que me tem servido desde o lançamento do Fedora 15, vai continuar a ser o meu SO principal 😛

  9. Paulo Rodrigues says:

    Ainda agora o desinstalei,não por não gostar, mas porque ainda estou a ver o que vou meter neste disco.
    Estou agora na Live image do Ubuntu enquanto instala, e vou andar uns tempos com Ubuntu e Fedora a ver o que gosto e provavelmente vou meter um deles e o Windows 7 para poder ter sempre aquele sistema no qual me sinto em casa, para o caso de isto correr mal alguma vez.

    Já agora… Eu não consigo abrir nem Ubuntu nem Fedora de 64 bits pela pen… não sei o que se passa… eu uso o Windows 7 de 64, logo (pelo que eu percebo) estes também deviam funcionar… (estou a usar um portátil Compaq CQ-60 com processador Intel T3200 Dual-Core 2Ghz para o caso de isso ajudar)
    De qualquer maneira estou a instalar o 32 mas agradecia que me explicassem o que estou a fazer de errado (No Ubuntu o PC dá 1 “Beep” sempre que seleciono “Iniciar Ubuntu” pela pen).
    Obrigado 😉

  10. Peter says:

    Aprende-se muito por aqui. Obrigado a quem trabalha diariamente.

    O que eu queria mesmo era aprender a instalar em dual boot. Queria mais ou menos isto:
    1 partição para windows 7 (não preciso mas já vinha instalado no portátil e, mesmo não querendo, paguei-o), 40 G;
    1 partição para Fedora
    1 de swap (2 G serão aconselháveis?)
    1 para dados com o restante espaço (no meu ccaso, restam 78 G).

    O que não sei é que tipo de partição (primária ou extendida) usar para cada caso e que ponto de montagem escolher.
    Se alguém puder ajudar, agradeço. Gostava de saber mais sobre esta história do ponto de montagem, mas não encontrei nada esclarecedor.

  11. Tiago Santos says:

    Boas pessoal do pplware =)

    É a primeira vez que comento aqui. Gostava de fazer um request para fazerem um tutorial de como instalar este novo fedora mas num macbook pro em dual boot =) já tentei e tive bastantes dificuldades até porque agora existe uma nova partição obrigatória o BIOS BOOT.

    Atentamente e sempre contente com este trabalho
    Tiago Santos

  12. Mr B says:

    Instalei o Fedora 16 no meu disco, mas bolas, está sempre a bufar e os gráficos são uma bosta. Além do mais estou com problemas de disco “bad sectors”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.