Quantcast
PplWare Mobile

Aprenda a instalar o CentOS 6 no VirtualBox

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. eu says:

    para um servidor ate é bastante facil de instalar existe distros um pouco mais dificeis de instalar

  2. guilherme santos says:

    Não percebo rigorosamente nada de Linux mas gostava de experimentar para não me sentir eternamente analfabeto. Como diriam os ingleses “To begin at the very beginning”, ou seja “Para começar mesmo pelo princípio”, o que é que me aconselham (Distribuições, Versões, Tutoriais, etc.)?

    Ob.º antecipadamente pelas sugestões!

  3. Shogun says:

    Boas,

    por acaso hoje de manha estive a tentar instalar esta distro mas não me apareceu a GUI de instalação, qual poderá ser o problema? Saquei a versão i386.

  4. Hélio Félix says:

    Gosto destes artigos. Gostava ainda mais de uma extensão deste artigo, depois da instalação a configuração.
    Por exemplo, preparar a instalação para um ambiente de produção com configuração de web server e firewall ou algo mais.

  5. André Silva says:

    Para quem não tem 1 GB de memória para dar à máquina virtual, ou mesmo quem pretenda instalar num computador antigo, os requisitos de memória para instalação de texto são 256 MB e para a interface gráfica, se não me engano, são 512 MB.

    Tentei encontrar esta informação de forma oficial, mas só consegui experimentando valores. A instalação por texto deve corresponder à minimal sem interface gráfica, porque o sistema fica “muito vazio”.

  6. antonio pais says:

    Como sou novato nestes sistemas e como não desgosto da distribuição,estou a começar a usá-la no entanto,não consigo instalar o libreoffice em português europeu não que tenha problema com os cabeçalhos em inglês mas, por causa do corretor ortográfico.
    Será possível umas dicas?
    Ficava muito agradecido.
    Até ao ubuntu 11.04 com o clássico tudo correu bem mas, com o 11.10 não acerto com ele.
    Vila Nova de Gaia 10 de Dezembro 20011
    António Pais

  7. Jose says:

    Bom dia, alguém pode ajudar tenho o virtualbox 4.110 com uma máquina virtual windows xp vdi, instalado no windows 7 home e queria activar as portas usb na maquina virtual,não estou a conseguir, não aparece nada de devices no filtro usb, queria ligar a minha impressora usb que só funciona com o driver de 32 bits,já instalei todas as extensões da virtualbox e nãome aparece nada. please preciso de ajuda.

  8. bruno says:

    Cara Estou tendando + fica dando erro de kernel algo assim.

    como arrumo? Não achei nada na net. 🙁

  9. Pedro says:

    Vamos lá desenterrar isto.

    Tou a tentar criar uma VM com o vmware do centOS 6.5 mas a seguir ao passo 9 não aparece a componente gráfica e após concluida a instalação não tem GUI nem consigo activar a interface de rede. Não percebo o que tá a correr mal. Será que me podem ajudar?

    Obrigado

  10. Luís Aguiar says:

    É possivel com este centOS fazer com freeradio uma autenticação para uma redewifi certo? E o mesmo consegue controlar uma rede de computadores win7?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.