PplWare Mobile

Impressionante! Adoção do GNU/Linux dispara para os 6,88%

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

113 Comentários em "Impressionante! Adoção do GNU/Linux dispara para os 6,88%"

avatar
  Subscreva  
Notify of
informado
Visitante
informado

Linux !!! Sempre!! Arch Linux Perfeitíssimo! Não Falha !

Carlos
Visitante
Carlos
Qualquer pessoa com um conhecimento básico de estatística desconfia imediatamente dum crescimento tão repentino. Para isso ser verdade teriam de se ter vendido, porque sejamos honestos o comum dos mortais nunca irá mudar o sistema operativo que vem pré-instalado, até porque não o saberia fazer mesmo que quisesse, milhões de PCs com o Linux pré-instalado. Estamos a falar de muitos milhões, porque a base instalada do Windows roda os 1,5 mil milhões de PCs. Dito isto, acho estranho o ChromeOS não aparecer no mapa, tendo em conta que praticamente todos os estudantes pré-universitários nos EUA têm um, e até mesmo… Read more »
salsichas com atum
Visitante
salsichas com atum
Carlos O Linux nao é um sistema operativo, é um kernel… Por isso, tudo o que é baseado no kernel do linux pode ser e deve ser junto na mesma fatia. O android nao se junta a esta fatia porque linux mobile é a google que o desenvolve, a google pega no linux e reescreve, entao o linux que usas no android nao é desenvolvido por Linus Torvalds (criador do linux) mas sim pela google, tanto que até nao tens acesso ao codigo do kernel do android. Demais, é tudo junto na mesma fatia, tamos a falar de um kernel… Read more »
Dimitri
Visitante
Dimitri

Fui apenas eu que para experimentar instalei 50 mil máquinas virtuais em Linux.

Luiz Paulo Kenny
Visitante
Luiz Paulo Kenny

kkk legal ne.. ou nao ?

edu
Visitante

Minha família adotou 100% Linux, Xubuntu foi o escolhido.

sakura
Visitante
sakura

A Ms anda a brincar as casinha uma na apple +uma em linux (and android) enquanto windows mobile, windows server….. ao que parece mais vale pagar a formação aos empregados (linux).
Paciência tem limites e a Ms está a passa-los TODOS nos dias de hoje sem Móbil……. se a MS love linux Nos mais e com as ferramentas da Free da MS em linux pq usar windows?

xor3
Visitante

Porque 90% das coisas não funcionam, ou existem para Linux… Nem todos usamos um OS para ir ao Facebook e fazer uns posts em Forums ou Blogues.

Pérolas
Visitante
Pérolas

A sério??? Já usaste alguma distro linux??? É que isso que está a dizer mais parece um filme de ficção de série B… Dou-te um exemplo: 9 em cada 10 bancos americanos usam linux e não me parece que usem o SO para facebooks e posts em blogues e foruns…

Helder
Visitante
Helder
Alf
Visitante

Sempre gostei deste, os resultados parecem mais reais:

https://www.w3schools.com/browsers/browsers_os.asp

xor3
Visitante

Tenho as minhas sérias duvidas do crescimento do Linux e do MacOS/OSX…
Claramente algo bate mal porque os meus resultados são claramente outros, com o Linux a ter uma taxa de 3,99%, e o MacOS/OSX 3.68%
Podem confirmar aqui: http://tinypic.com/r/2zxwq6r/9

Pérolas
Visitante
Pérolas
Tens de levar em conta as empresas que estão a migrar do window$ para linux. Imagina que eras CEO de uma empresa e um empregado, por negligência decide, antes de almoço, clicar em alguns links dos e-mails manhosos que recebe. A meio da tarde alguém chega ao pé de ti e diz que há um ataque de ransomware a decorrer. Fica tudo lixado! Todos os departamentos ficam em baixo! E a seguir pedem-te um regate de milhões, pois, sabem que informação têm nas mãos e que informação pode ter sido comprometida. Já sabes que os sócios e os accionistas vão… Read more »
Janito
Visitante
Janito

E penso também que há mesmo muitas empresas que estão a passar do windows XP e também 7 para linux por ser um grande alívio nos custos, penso que esteja a haver a um “upgrade” relativamente conjunto às tecnologias e quem gere agrada-lhe tecnologias do melhor + livre

xor3
Visitante

Conheço ZERO empresas a migrar para Linux. Não só por causa dos custos que isso iria representar, como a grande maioria do software não existe em Linux….

Pérolas
Visitante
Pérolas
Lamento ter de te contradizer, mas, os “custos que isso iria representar” e a “grande maioria do software não existe em linux” não é verdade, é mais um “mito urbano” e uma “narrativa” que os negociantes de licenças, royalties, viagens, etc, etc querem fazer passar para continuar com as negociatas… Quanto à migração de empresas, se imaginares que, neste pais, existem cerca de +- 700,000 empresas e se comparares este valor com o universo de empresas que realmente conheces, de facto, até podes não conhecer nenhuma. Há muita empresa a migrar e por razões obvias; sei do que falo, pois,… Read more »
Samuel
Visitante
Samuel

O teus números estão errados pois o gráfico mostra que ninguém usa BSD. Mas eu conheço pelo menos 30 pessoas que o usam portanto não pode ser 0.00%.

xor3
Visitante

Tenho as minhas sérias duvidas do crescimento do Linux e do MacOS/OSX…
Claramente algo bate mal porque os meus resultados são claramente outros, com o Linux a ter uma taxa de 3,99%, e o MacOS/OSX 3.68%
Podem confirmar aqui: http://tinypic.com/r/2zxwq6r/9

arkan
Visitante
arkan

kkk SEI……

IMPRESSIONANTE…..

CS
Visitante

A culpa é dos universitários a fazer projetos que requerem linux.

int3
Visitante

+1,8% em dezenas de milhões acho que é demasiados estudantes.

Janito
Visitante
Janito
Penso que está mesmo a mudar, especialmente a maltinha mais nova que está muito mais ligado e adapta-se melhor a mudanças de ambiente de sistemas operativos, entre eles eu que decidi experimentar e começar a mexer em linux para ver como é que a coisa é e sinceramente no dia em que existir um Office e software tão bom e capaz como o visual studio para linux eu vou tentar nunca mais ligar um windows, até porque o windows está a tornar-se num produto fruto da grande gula por €€ que se fizeram todas as grandes corporações Aliás até a… Read more »
Pérolas
Visitante
Pérolas

+1

Samuel
Visitante
Samuel

Qualquer distro traz um office de borla. Quanto a software existe muito por onde escolher.
A diferença entre um windows/macos e o linux: Um programa de electrotecnia para o windows/macos custa cerca de 50 mais a licença vai aos 80 (minimo) o mesmo programa no linux fica de borla e não é necessário licença.

Janito
Visitante
Janito

Sim de facto é verdade o problema muitas vezes é a compatibilidade com pessoas que usem outros programas no que toca aos office
Sim lá está, uma empresa, qualquer uma, tem interesse em ter tudo o que é software livre, é menos gastos

Celso
Visitante
Celso

Será impacto dos Chromebooks?

Janito
Visitante
Janito

Penso que sim também, vejo muita gente a procurar Chromebooks porque chega e sobra para o que querem fazer, e vejo maltinha a comprar também esses computadores e a instalar numa dristro de linux naquilo e fica uma maravilha
É mais barato que comprar um PC com windows e chega para a maioria das coisas do dia a dia

George Orwell
Visitante
George Orwell
Não me surpreende nadinha esta revisão em alta do uso do Linux. Penso até que o número continua a pecar por defeito, e muito, por não contar com servidores, mini pcs, TV boxes, sistemas embutidos, routers e Android ( sistema este que não pode prescindir do seu kernel Linux ) etc. E será que tal sondagem contempla exaustivamente o uso do Linux em países como a R.P. China, U. Indiana e outros países do extremo oriente ? Algumas distribuições, como as baseadas em Arch (Manjaro e Antergos ), Deepin, Solus, Elementary, True OS, Solus, CentOs, PcLinuxOS, Zorin, estão a alavancar… Read more »
34
Visitante

O kernel Android não é um kernel Linux, não tem Gnu-C, portanto não é Linux.
Além disso o kernel tem OOM próprio, e não OOM do kernel Linux.
E isto é o que me lembro de cor e salteado, sei que o kernel android tem muitos outros componentes adicionados.

Miguel Faria
Visitante
Miguel Faria

Claro que tem de ter, uma delas é os drivers específicos do hardware já que este corre no kernel.
E sim, é baseado mas não é igual.

George Orwell
Visitante
George Orwell
“To be, or not to be” linux kernel é uma questão já longamente debatida ( embora não há tanto tempo quanto Hamlet ). A Google desenvolveu uma bilbioteca própria para o compilador C chamada Bionic para optimizar o kernel em dispositivos móveis e ao mesmo tempo tornear uma licença GPL, porém não escapou a uma licença BSD nem ao núcleo do Linux sem o qual esta modificação PARCIAL seria impossível. Seria a única maneira de possibilitar o uso de um sistema “Unix like” num smartphone com processador de arquitecura ARM e desenvolver um sistema de aplicações “on top”. Nada de… Read more »
Pérolas
Visitante
Pérolas

+1

Manel
Visitante
Manel

Uso Linux há 6 anos e n quero saber do Windows parabéns!!!

xor3
Visitante

Também ninguém quer saber disso….

Sérgio J
Visitante
Sérgio J

Ora se eu for fazer uma sondagem do número de benfiquistas na República democrática do Congo e outro no estádio da Luz vi dar resultados diferentes.

Nada justifica uma subida tão abrupta em 2 meses. Algo tem de estar mal. Ou antes ou depois. 3%sao muitos milhões de novas instalações.

Jorge
Visitante
Jorge

Eu uso Desktop Linux desde que deixei o windows 3.1 e estou-me lixando para as estatísticas!

Jota
Visitante

O titulo desta notícia devia ser: Linux ultrapassa macOS a grande velocidade!

Filipe F.
Visitante
Filipe F.

Adoro a ultima linha a questionar uma revolução… ficam doidos com variações de 1 mês.

DjoFight
Visitante
DjoFight

Tb me ri..Estava à de “Será o início do fim da Microsoft?” “É desta que a Microsoft abre o código?” “Bolha no Linux?” lol

Samuel
Visitante
Samuel
José Rodrigues
Visitante
José Rodrigues

Lol.. essa fonte remete para a fossbytes que remete para a netmarketshare.

Jota
Visitante

Então, o Linux ultrapassou o MacOS ou não?

Rui
Visitante

O pessoal das sondagens das eleições chegaram às sondagens dos SO! 🙂

Não acredito que o linux passe de 3 para 6% no espaço de 1 mês, quando já existe à muitos anos!!!!!!

Goncalo
Visitante
Goncalo

Cheira-me mais a tentativa de manipulação de mercados, tal como acontece e muito com outros produtos, e tal como aconteceu com as eleições Americanas.

Osvander
Visitante
Osvander

Pera ai, eu uso o linux em e pc, not, desktop e outro notbook de minha mulher e mais 4 com meu irmão. Só o pclinuxos Br teve um aumento de 30% aqaui no Brasil, conforme o site do pclinuxos brasileiro. Ora isso ai é pouco, ponho uns 10% nisso!!!

Goncalo
Visitante
Goncalo

Abre o website, pega num marcador permanente e escreve lá o valor que querias ver no teu écran. Lol. Ha com cada um…

Miguel F.
Visitante
Miguel F.

Acabei de consultar o link para a NetMarketShare que o pplware publicou e o número que lá está é 4,86%.
Não deixa de ser impressionante a taxa de crescimento do Linux num só mês, mas aqui há gato…

Vítor M.
Admin

Está atualizado no artigo. Se há gato ou não… bom, como já falamos em todas as ferramentas e em todas alguém disse que havia gato… eu depreendo que são gatos da mesma gata 😀

Agora, também é estranho certos valores estarem há anos “adormecidos”, mas…

Miguel F.
Visitante
Miguel F.

Vitor,
a vossa fonte (a NetMarketShare) deve ter corrigido os valores em baixa …

P
Visitante

Acho que isto se pode dever a muitos developers terem feito a migração.
Eu, como utilizador normal, decidi fazer a migração no início do ano. Tirando um problema de drivers com a gráfica, ainda não consegui justificar voltar ao windows.

Luís
Visitante
Luís
Fica mais barato que qualquer um da concorrência e é mais seguro. Sou utilizador de vários sistemas não tendo ainda experimentado MacOS mas posso dizer que estas mudanças de politica por parte dos sistemas de cariz proprietário me levou a adotar o sistema do pinguim: Linux MInt. Não que seja uma distro muito hard core mas mais segura é de certeza. Ainda para mais tenho hardware com 9 anos de utilização e até rejuvenesceu. Tenho em dualboot com W10 para poder deste modo alargar conhecimento pois tenho contacto com sistemas desde o windows 95 e ainda está a ser gradual… Read more »
andre
Visitante
andre

Para mim isto deve-se ao facto de muita gente ter máquinas + antigas com o xp ou o vista e que querem ter um sistema operativo recente e seguro sem custos…

Paulo Pereira
Visitante
Paulo Pereira

Foi uma “promoção no regresso às aulas” ahaha

Vinicius
Visitante
Vinicius

Eu utilizo o Linux no meu dia a dia mas algo vai mal nos cálculos. Pois custa-me acreditar que em um mês o Linux duplicou. Gostava de referir que o ChromeOS também conta como Linux de desktop para as contas da Netmarketshare.

José Rodrigues
Visitante
José Rodrigues

Além disso macos não caiu 5% do dia para a noite, é tudo fake.

int3
Visitante

apply cold water to the burned area.

Janito
Visitante
Janito

Com os preços que dos macs, remoção de portas, hardware que não vale nem metade do preço do produto, entre outras desgraças, com a info que há hoje em dia, só apanha assim por trás que gosta meu
Uma coisa eu admito: os computadores, a nível de design, eram lindos, e os materiais etc, mas eu quero um bom pc, não uma obra de arte com uma placa de cicuitos lá dentro, se o pc for bonito melhor

Amilcar Alho
Visitante
Amilcar Alho

Há aí qualquer coisa que não bate certo… Crescimento demasiado repentino.

João
Visitante
João
+1!!! “Em resumo, o aumento do GNU/Linux significa uma quebra significativa da adoção do Windows em todas as versões.” – Não! Significa que há algo aqui que não bate certo!!! Não foi em 2 meses que desatou tudo a usar Linux!!! Sinceramente, algo aqui não me cheira bem!!! Das 2 uma, 1. ou dantes algo não estava a ser contabilizado correctamente 2.ou é agora que não está!!! Sinceramente, pendo mais para a primeira opção. Sempre me cheirou que tinha algo de estranho no detalhe do linux nunca passar de 1%. Apesar de os utilizadores serem poucos, sempre achei que tinham… Read more »
José Rodrigues
Visitante
José Rodrigues

O gráfico não corresponde à realidade, na verdade linux continua abaixo dos 3%.

Vítor M.
Admin

José Rodrigues, quem faz clickbait é o José. Então qual é que conta para si, serão os dados da netmarketshare ou os dados da statcounter?

E porque é que os seus estão corretos e os nossos não? Só porque sim? 😉

José Rodrigues
Visitante
José Rodrigues

Vítor M. ver comentários abaixo depois de serem aprovados sff.

Depois quero um agradecimento e aproveitam e façam como eu vou fazer, reportar à netmarketshare esse abuso intencional ou bug 😉

Vítor M.
Admin

Já testei várias vezes e dá-me sempre 4.83%. Usei vários browsers e sistemas operativos e continua a dar o mesmo.

Agora, estes dados são os que estão a ser veiculados, e como já referi, o estranho é de ano após ano certos mercados usarem Linux e isso nem se fazer refletir em determinadas ferramentas de análise, isso é que acho estranho.

José Rodrigues
Visitante
José Rodrigues
Vítor, faço parte da comunidade de linux há 20 anos e tenho perfeita noção que linux sempre foi um nicho muito reduzido, muito inflacionado pelo meio académico, coders e alguns auto-didactas que gostam de brincar ou aprender, no entanto essas pequenas comunidades o pessoal largou a escola, casou, teve filhos e por falta de tempo muitos foram para macos, assim tinham o melhor dos dois mundos. Por isso é que ano após ano mal se vêm flutuações de market share de linux e vês sempre algum crescimento de macos (que actualmente vai nos 11%). Duvido muito que algo mude nos… Read more »
Miguel Fari
Visitante
Miguel Fari

@José Rodrigues
“actualmente só serve mesmo para pessoal com pouco dinheiro/académico ou que gosta de aproveitar os chassos lá de casa”

Chega de internet, uma pessoa que diz que faz para do linux/comunidade à 20 anos e dizes que o linux só serve para isso.

Sabes uma coisa, uso linux no meu trabalho todo, e nem imaginas o que é capaz está coisas que só “serve” para brincar.

Asdrubal
Visitante
Asdrubal

Também cheguei a ver os 6,91% na manhã de 1 de Outubro para linux, e à noite já rondava 4 e tal, e por vários momentos parecia variar o valor. É meio estranho essas variações dos valores apresentados.

Numa conta e password do netmarketshare que há por aí online , dá para ver que na china houve um crescimento abrupto com o linux.

José Rodrigues
Visitante
José Rodrigues

Caríssimo Miguel, também o usei para tudo e mais alguma coisa, depois acordei para a vida e queria que que “just works” que não me ocupa tempo da minha vida ocupada.

José Rodrigues
Visitante
José Rodrigues

PPlware, isto é algo fidedigno, http://gs.statcounter.com/os-market-share/desktop/worldwide/

linux 1,66%, se contarmos com chromeos 0,84%, mesmo assim não chega aos 3%.

Larguem esses gráficos de clickbait e cinjam-se a dados reais que efectivamente nos informem correctamente.

José Rodrigues
Visitante
José Rodrigues

Prova que o netmarketshare está mal, na página deles, se formos ao marketshare por OS e não por OS versions:

https://netmarketshare.com/operating-system-market-share.aspx?qprid=8&qpcustomd=0

Linux: 1,53%

:\

José Rodrigues
Visitante
José Rodrigues

Ah.. Isto ainda piora, se eu gerar novamente o gráfico já dá 2%, depois se voltar a gerar já dá 4%, maravilha, cada cliente tem a sua realidade maravilhosa, é ao gosto do freguês 😀

Vítor M.
Admin

José Rodrigues não confirmo, acabei de fazer novamente e é este o resultado: http://bit.ly/2xM1lnf

Jorge
Visitante
Jorge

Ó JOSÉ olha DIZ 4,83, tens que aprender a ler!

José Rodrigues
Visitante
José Rodrigues

Agora estabilizou no mesmo valor, no entanto andou a variar, tal como apresentou 6,88 que deu origem a este artigo.
Seja como for macos não tem 6,29% há mais de uma década, está estabilizado nos 11% há uns anitos.
Não percebo o porquê de não assumirem o erro, acho que é de caras.

pois.....
Visitante
pois.....

eu confirmo o que o se andarem a mudar na dropdown, entre desktop/console/mobile as vezes aparece(em desktop) o linux com 1.17%, 1.19%, 4.83%
parece-me mais bug do site que outra coisa 😀

Jorge
Visitante
Jorge

Não José, não são fidedignos, só seriam se o Linux tivesses 0% não é?

Como escreveu o outro torturem os números ………….

José Rodrigues
Visitante
José Rodrigues

Não Jorge, uso linux há mais tempo que tu usas computador, odeio é desinformação.
E dentro do meu ciclo de linux users sei que grande parte da comunidade linux foi para macos, assim como eu fui e deixei distros linux só para servers.

Pérolas
Visitante
Pérolas

@José Rodrigues: o facto de ser uma estatística má para a Appl€ não retira a verdade dos factos! É só questão de se esperar um par de meses para ver o ritmo de consolidação. Vejo que és um acérrimo simpatizante da Appl€? Não há motivo para um desespero tipo M$. Há lugar para todos dentro do ecosistema informático: sejam utilizadores que querem mostrar que podem comprar o equipamento x, sejam utilizadores que vão ao supermercado e compra 1 das 10 opções existentes, ou sejam utilizadores mais esclarecidos, conscientes e que pensam no futuro…

José Rodrigues
Visitante
José Rodrigues

Pérolas, não sou acérrimo Apple, em casa tenho de tudo, cada um para a sua função, incluindo slack que é o meu menino há muitos anos, ando é nisto há tempo suficiente para saber como está o mercado e abominar estas trends de tentativa de influenciar mercado.

José Rodrigues
Visitante
José Rodrigues

Nota: tanto não sou acérrimo da apple que já defendi aqui inúmeras vezes que a apple tem os dias contados, se não muda, dentro de pouco mais de uma década, morre.

Diogo
Visitante
Diogo

Isto é uma excelente notícia, mas como referem no artigo, não consigo encontrar uma razão para um crescimento tão grande assim de repente.

José Rodrigues
Visitante
José Rodrigues

É bullshit, achas que macos caiu para os 4,11 do dia para a noite?

esfomeado
Visitante
esfomeado

O MacOS cresceu.

Asdrubal
Visitante
Asdrubal

A razão centra-se na China. Na China é que, por algum motivo, estão a trocar os Windows por Linux.

Rui Castro
Visitante
Rui Castro

LOL Coincidência a Valve lançou CSGO na China e sei que os cheaters usam todos Linux. Será?

Asdrubal
Visitante
Asdrubal

maybe 🙂

stealth
Visitante
stealth

lol os cheaters la sabem o que e linux.. se me disserem que quem escreve os cheats usa linux.. talvez.. mas nao se escreve cheats para windows em linux… da demasiado trabalho

Rafael
Visitante
Rafael

Se for realmente isso, o crescimento também seria na plataforma Steam da Valve. Vamos esperar os resultados do mês deles…

eu
Visitante

A “culpa” pode ser da própria Microsoft:
– Suporte oficial ao SQL Server para Linux que sai hoje a versão final: https://www.microsoft.com/en-us/sql-server/sql-server-2017
– Suporte ao .NET Core para Linux e macOS (a versão 2 que finalmente ficou alguma coisa de jeito saiu precisamente quando o Linux começou a crescer)
– Suporte oficial a uma série de outras ferramentas para Linux e macOS

Das principais ferramentas da Microsoft, penso que só falta mesmo o Office para Linux (já temos para macOS).

Coincidência ? Tirem as conclusões.

José Rodrigues
Visitante
José Rodrigues

O estudo só conta com desktops, nada de servers.
Além disso, é tudo treta da netmarketshare que deixou cair as outras versões de macos, o que faz com que o gráfico altere.
Houve crescimento sim, mas não foi de 100% e foram tudo chromeOS.

Samuel
Visitante
Samuel

Não é nada treta pois o linux está cada vez melhor que o window e que os “macos”. O windows só o que é porque copia partes do linux.

José Rodrigues
Visitante
José Rodrigues

Gosto da tua opinião informada..

stealth
Visitante
stealth

nao e mentira…

Khidreal
Visitante
Khidreal
É verdade… Muita coisa que o windows e mesmo a apple estao a adotar, ja existia no linux a bue tempo… Um grande exemplo disso é por exemplo a appstore, tanto da ms como apple… A quantos anos, se nao passar de uma decada, ja temos um download centre no ubuntu? Entre muitas outras coisas… É so ir pesquisar… As tendencias vao e voltam, o imperio apple e ms nao vai durar pra sempre, e eles sabem isso. É sempre o mesmo: as mais pequenas tornam-se populares, as populares passam a historia, e depois voltam os mesmos desenvolvedores sob outro… Read more »
Carlos
Visitante
Carlos

Consegues imprimir numa canon em Linux? Consegues ter uma interface desktop decente em Linux que não mude de ano a ano? Consegues ter uma instalação do Ubuntu sem teres metade da internet dentro do teu PC, filho, as unicas distros linux unbloated são Alpine, Gentoo e Arch tudo o resto esquece…

XYZ
Visitante
Carlos Consigo sim senhor.imprimi durante 2 anos numa canon pixma mp170 (velharia) no Linux Ubuntu. Isso do desktop é relativo, as coisas tem de melhorar, e nao muda de ano pra ano… Fazem melhorias, ja vi o windows 10 mudar a sua interface 3 vezinhas… Os outros fazem melhorias, mudar de interface? Mudou o ubuntu do unity para gnome recentemente depois de anos com o primeiro… Interface decente depende do gosto, eu pessoalmente gosto de deepin DE, gnome 3 e o novo KDE. Isso da net, cada um sabe de si, eu usava fedora e mais tarde Solus e sim,… Read more »
Carlos
Visitante
Carlos

XYZ
Sim, mas eu nunca estava a falar de windows 10. Eu estava a falar do macOS… Isso o Windows 10, deixei-o ainda durante o 7 e sinceramente foi a melhor coisa que fiz…
E geralmente o que se vê é o linux DE a copiar as coisas do macOS…
Agora até ao facto do “Mais cedo ou mais tarde o linux irá reinar(…)”, esta resposta diz tudo: https://www.youtube.com/watch?v=KFKxlYNfT_o

alienflowerx
Visitante
alienflowerx

At the end of the day …
MAC OSX ALWAYS THE BEST SINCE EVER
o resto são imitações fajutas daquilo que sempre foi um S.O a sério.

AiOGajo
Visitante
AiOGajo

Yep… S.O. a serio. Já podes retroceder utilizando o backspace?

Khidreal
Visitante
Khidreal
Yep… SO a serio… Ja podes instalar novas interfaces e deixar essa porcaria do tipo “brushed metal” a inicio dos anos 2000? Ja podes ouvir musicas em tipo .flac? Ha e ja podes comprar um mac sem pagar o preço de manufaturação + 600 vezes esse valor? E que tal computadores de metal real e nao essa porcaria de plastico com coberturas metalicas ou mesmo plastico modificado? E que tal hardware a sério? É que comprar um mac de 2000 euros com um i7 (que nem HQ é), 8gb de ram, um disco ssd de 500gb e uma grafica nvidea… Read more »
Tiago
Visitante
Tiago

Fui um dos que mudou e estou a adorar

Tiago Relvas
Visitante
Tiago Relvas

+1

Ana
Visitante

Estudo mais do que encomendado e é uma mentira pegada claro… Se tiver 3% já é muito…

Siga, é não ligar, porque obviamente é mentira.

Pérolas
Visitante
Pérolas

É… a nokia e a M$ sisseram algo similar em relação ao Android e vê onde estão…