XBOX Core Gaming – Análise “Halo 4″
War Games & Spartan Op’s
No que diz respeito a tempo de jogo e longevidade, quer-me parecer que o modo multiplayer do Halo 4 é sem sombra de dívidas o Core Experience do jogo. Estas características muito se devem à comunidade de jogadores on-line, que continuamente apontam melhorias e a regra de não se estragar o que funciona.
A personalização dos soldados Spartan continua a incluir uma vasta gama de opções, incluindo a escolha de arma principal e secundária, tipo de granadas e ainda alguns extras como Armor Ability, Tactical Package e Support Upgrade. Estes kits permitem aumentar os danos provocados por explosivos e ainda recarregar as armas mais rapidamente.
As armaduras podem conter jet pack, propulsores, projeção de hologramas, visão Promethean, entre outros extras que fazem esta experiência de jogo única.
Os War Games incluirão ainda packs de expansão que poderão ser adquiridos já no mês de Dezembro. Os packs para já previstos são o Crimson Map Pack, Majestic Map Pack e Castle Map Pack. De acordo com a Microsoft, estes packs irão proporcionar aos jogadores experiências únicas e nunca vistas até agora.
A 343I incluiu no Halo 4 um segundo modo cooperativo, o Spartan Ops. A história passa-se 6 meses após o fim da Campanha e vemos o nosso Spartan ser incorporado no pelotão Crimson. A partir dai e durante dez semanas, teremos campanhas de 5 missões cada para jogar com a nossa equipa. O jogo trás apenas o primeiro episódio incluído mas os restantes, poderão ser adquiridos de forma gratuita por todos os utilizadores da XBOX Live com conta Gold.
Ainda não tive oportunidade de experimentar este modo, mas estou seriamente convicto que poderemos ainda aproveitar a oportunidade para “mandar abaixo” mais uns inimigos.
Conclusão
O Halo 4 demonstra que a aposta feita pela Microsoft, foi ganha e talvez seja o inicio de mais uma bela trilogia de Halo, quem sabe. Pessoalmente faço votos para que assim seja. Considero o jogo eletrizante, completo, com bastantes opções de jogo, um multiplayer fora de série e sobretudo, uma história absolutamente fantástica.
Para mim é efetivamente o jogo revelação do ano! Parabéns Microsoft e 343I pelo excelente trabalho feito em torno do Halo 4.
Vou certamente continuar a explorar o mundo Halo 4 nos próximos tempos, porque quero ver o final de mais este capitulo. Convido todos os jogadores que apreciem as características de um jogo como o Halo 4, a viverem esta experiência.
A minha classificação final: 9.5/10
Este artigo tem mais de um ano
Caro amigo, parabéns pela review. Sou fã incondicional da serie e joguei todos os jogos. De facto este halo4 está muito bem conseguido. Não seria nunca fácil seguir os passos da Bungie mas a 343 superou todas as expectativas. E acredite que vai ficar agradavelmente surpreendido com o modo Spartan Ops: vai muito além de apenas ‘deitar abaixo’ alguns inimigos. Muito mais do que um firefight como nos jogos anteriores, são missões que nos são atribuídas que ao serem completa das nos permitem desbloquear mais um pouco da história da Infinity, com vídeos verdadeiramente excepcionais e muito bem programados. Nota-se que há um guião de qualidade por trás da história de Spartan Ops. Quem sabe até se não estará aqui a base para uma futura investida no cinema?
Os melhores cumprimentos,
sangr1aman
Review fantástica….de grande nível ! Parabéns Nuno
Boa e completa Review Nuno.
Concordo com tudo o que escreveste e quero apenas sublinhar que Halo 4 é um sério candidato a Jogo do Ano … independentemente da “guerra” entre consolas, creio que dificilmente algum outro titulo chegará tão perto da qualidade narrativa e da jogabilidade emotiva que Halo 4 nos oferece.
Muito mais que um mero jogo.
Estou adorando o jogo, principalmente o modo multiplayer SWAT. A campanha é incrível. E a parte gráfica melhor ainda. Parabéns pela matéria. Se quiserem me adicionar na XBL pra jogar Halo, meu gamertag é SLUG WHITE.
Jogo do Ano sem duvida
nomeado em varias categorias no VGA 2012
http://www.spike.com/events/video-game-awards/
cumps
Olá Pedro, obrigado.
@Paulo, obrigado. Sim, sou da mesma opinião e tal como disse na review este não é um qualquer FPS, é O FPS. Efectivamente um forte candidato a jogo do ano. Espero sinceramente que a Microsoft e a 343I pensem em continuar a apostar no Halo.